Meu Timão

Entrar

Duilio afirma que elenco do Corinthians tem condições de entregar mais e pede mudança de postura

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

25K 883

'Pode jogar muito mais bola'

Duilio afirma que elenco do Corinthians tem condições de entregar mais e pede mudança de postura

Por Matheus Scontre e Vitor Chicarolli

visualizações 25K comentários 882 34

Encerrando uma semana conturbada, o Corinthians acabou sendo derrotado pelo Goiás por 3 a 1 , pela segunda rodada do Brasileirão. Após a partida, o presidente Duilio Monteiro Alves falou com a imprensa na zona mista promovida no Estádio da Serrinha. Na conversa, o mandatário reforçou a qualidade do elenco alvinegro, mas afirmou que o time tem condições de entregar mais e pediu mudança de postura aos atletas.

Após os recentes resultados ruins do Timão, um dos principais pedidos da torcida ao presidente alvinegro, é a necessidade de reforços para o elenco. O mandatário, assim como em entrevistas anteriores, reforçou a qualidade dos jogadores do clube e disse que não é o momento de pensar em contratações.

Desta vez, porém, Duilio Monteiro Alves mudou o discurso e além de elogiar os atletas, pediu ao elenco corinthiano uma entrega maior e uma mudança de postura.

"A gente escuta e entende a torcida, mas, neste momento, por exemplo, a janela de transferências está fechada. Nosso time é muito forte e tem condições de entregar muito mais do que está entregando, então, independentemente de novos reforços o que a gente tem dentro do elenco o Corinthians pode jogar muito mais bola, tem condições de reverter o resultado na quarta-feira em um campeonato que é muito importante para nós no ano (Copa do Brasil). Não é o momento de pensar em reforços, é momento de trabalhar muito e mudar a postura para quarta-feira podermos sair classificados da Neo Química Arena", disse o presidente.

Questionado sobre uma mudança de postura no mercado de transferência em caso de eliminação na Copa do Brasil, o mandatário alvinegro disse que o resultado da quarta-feira pode afetar negativamente o clube, mas que é muito cedo para pensar na janela do meio do ano.

"O meio do ano está muito longe, o resultado de quarta-feira pode ser muito ruim para o clube. Temos que reverter isso dentro de campo e temos time para isso. Temos atletas competentes e, o que falei, precisamos mudar a forma de jogar. Precisamos mudar a postura lá dentro e pode também, claro, fazendo um grande jogo tudo muda e a gente passa a não precisar mais de reforços. É um momento que não tem como trazer reforços. Nós tínhamos uns dias atrás, mas não trouxemos pois entendemos que esse time tem que reagir, ele tem condições de jogar muito mais do que vem jogando", finalizou Duilio.

Em outro momento da entrevista, o presidente também voltou a repercutir a contratação do técnico Cuca e os protestos realizados contra a chegada do treinador.

Veja mais em: Duílio Monteiro Alves e Elenco do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

882 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop