Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians é dominado fora de casa e perde de virada para o Goiás em estreia de Cuca

30 mil visualizações 1.440 comentários Reportar erro

Cássio levou três gols e viu o Goiás vencer por 3 a 1

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Goiás 3 X 1 Corinthians

Brasileirão 2023
23 de abril de 2023, 19:00
Goiás 3 x 1 Corinthians
Estádio da Serrinha, Goiânia, GO.

O Corinthians encerrou o domingo com derrota. Na estreia de Cuca, o Timão foi dominado e perdeu para o Goiás, por 3 a 1, no Serrinha.

O primeiro tempo foi de igualdade perante as equipes, com o Corinthians conseguindo abrir o placar, mas levando o empate pouco depois. Já na etapa final, o time comandado por Cuca foi dominado pelo Goiás e viu os donos da casa virarem o jogo. Róger Guedes marcou vestindo o manto alvinegro, enquanto Matheus Peixoto, Lucas Halter e Apodi foram os artilheiros goianos.

Anota aí, Fiel! O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira, dia 26, quando recebe, na Neo Química Arena, o Remo, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. A bola rola às 21h30.

Escalação

Em sua primeira partida como técnico do Corinthians, Cuca escalou o time da seguinte maneira: Cássio, Bruno Méndez, Balbuena, Gil e Fábio Santos; Fausto Vera, Du Queiroz e Giuliano; Chrystian Barletta, Yuri Alberto e Róger Guedes.

Escalação do Corinthians para o jogo contra o Goiás

Meu Timão

No banco de reservas estavam: Carlos Miguel, Maycon, Romero, Paulinho, Júnior Moraes, Matheus Bidu, Cantillo, Pedro, Adson, Roni, Matheus Araújo e Murillo.

O Goiás, por sua vez, foi escalado da seguinte maneira: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Zé Ricardo, Sander, Vinícius, Palacios, Matheus Peixoto, Bruno Melo, Dieguinho e Morelli. O técnico é Emerson Ávila.

Vale lembrar que Cuca não pôde contar com Renato Augusto, Fagner, Caetano, Gustavo Silva, Ruan Oliveira e Rafael Ramos que estão lesionados. Além deles, Guilherme Biro e Giovane não estiveram à disposição pois estão defendendo a Seleção Brasileira Sub-20.

O jogo

Primeiro tempo

Foi um primeiro tempo pouco emocionante. Mesmo assim, tanto Corinthians quanto Goiás acabaram marcando um gol cada. Róger Guedes foi o artilheiro corinthiano, enquanto Matheus Peixoto descontou para os donos da casa.

O primeiro chute a gol saiu apenas aos nove minutos, mas dos pés goianos. Em cobrança de falta, Sander bateu rasteiro por fora da barreira, com Cássio conseguindo agarrar a bola.

Pouco depois, aos 16 minutos, o Corinthians teve sua primeira chance e não desperdiçou. Após cobrança de escanteio, Du Queiroz acionou Barletta no corredor esquerdo, que rolou para Fausto Vera. O volante passou para Róger Guedes abrir o marcador no Serrinha. 1 a 0 para o Timão.

Com a vantagem no placar, o Time do Povo seguiu criando, mas com dificuldade em converter as chances. Assim, aos 30 minutos, Palacios foi encontrado no corredor esquerdo da defesa corinthiana e mandou para dentro da área. Matheus Peixoto cabeceou e igualou o placar.

Com um gol para cada lado, a partida ficou truncada no estádio adversário. A maior chance surgiu por parte dos donos da casa. Mais uma vez pelo corredor esquerdo da defesa alvinegra, Morelli foi acionado dentro da área, mas cabeceou para fora.

A resposta corinthiana surgiu logo depois. Barletta armou pelo corredor central, mas a defesa goiana afastou. No entanto, a bola sobrou na entrada da área e Róger Guedes chutou direto. A bola passou raspando a meta de Tadeu.

Já nos acréscimos, o Corinthians teve a chance de ampliar o marcador quando Barletta foi derrubado na entrada da área do Goiás. Para cobrar estavam ele e Róger Guedes. O camisa 10 bateu direto, mandando para fora. Em seguida, os comandados de Cuca chegaram a criar outra chance com o atacante, mas sem sucesso. Ao fim dos cinco minutos acrescidos, o árbitro encerrou o primeiro tempo.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, Cuca promoveu duas trocas: entraram Pedro e Roni nas vagas de Barletta e Bruno Méndez, respectivamente. Com isso, Du Queiroz passou a ser o lateral-direito do time e o camisa 29 entrou no meio-campo.

A primeira grande oportunidade da etapa final nasceu dos pés esmeraldinos, mas apenas aos 13 minutos. Vindo pelo corredor direito da defesa corinthiana, Vinícius cruzou e Diego cabeceou, mas a defesa alvinegra mandou para escanteio. A cobrança foi pouco efetiva e mais uma vez afastaram.

Sem conseguir criar, Cuca mexeu mais duas vezes na escalação quando o cronômetro atingiu 20 minutos. Paulinho e Maycon entraram nos lugares de Giuliano e Fausto Vera, respectivamente.

Logo em seguida, Yuri Alberto avançou em direção ao marcador adversário e sofreu falta na entrada da área. Róger Guedes bateu na barreira e a bola foi para escanteio. O próprio camisa 10 cobrou mais uma vez a bola parada, batendo rasteiro para Maycon chegar finalizando. Acontece que o volante pegou mal na bola e isolou. Depois do lance, o camisa 7 reclamou bastante com o árbitro, que estava em sua frente na hora da batida.

Na sequência, Emerson Ávila fez suas primeiras substituições na partida. O técnico colocou Apodi e Matheusinho nas vagas de Zé Ricardo e Matheus Peixoto.

Pouco depois, Yuri Alberto foi o responsável por outra criação. O camisa 9 conseguiu roubar a bola do defensor goiano e conquistar um escanteio. Róger Guedes bateu e Tadeu afastou.

Cássio! Marcando em bloco alto, Apodi foi acionado nas costas de Fábio Santos. O atacante goiano ficou cara a cara com o camisa 12, que conseguiu defender. Na sequência do lance, Róger Guedes foi acionado no corredor esquerdo do ataque corinthiano. O atacante conseguiu ficar próximo à meta de Tadeu e finalizou. A bola passou raspando a trave adversária.

O Goiás conseguiu um escanteio aos 35 minutos. Na cobrança, Lucas Halter subiu mais que os defensores corinthianos e estufou as redes de Cássio. 2 a 1 para os mandantes.

Em seguida, o treinador goiano substituiu Palacios por Jhonny Lucas.

O Corinthians voltou a criar quando o marcador chegou a 45 minutos. Pedro recebeu no corredor esquerdo e cortou para o meio, chutando direto nas mãos de Tadeu.

Logo depois, Cuca promoveu a entrada de Júnior Moraes no lugar de Balbuena. No mesmo instante, o árbitro acresceu sete minutos à partida.

No minuto 48, o Goiás roubou a bola da defesa corinthiana e Apodi foi acionado no corredor direito. O atacante driblou Du Queiroz e mandou a bola para o fundo da rede. 3 a 1 para o Goiás.

O Corinthians chegou a ter uma chance no quinto minuto de acréscimos, mas a defesa goiana conseguiu afastar. Assim, o árbitro encerrou a partida.

Veja mais em: Corinthians x Goiás e Campeonato Brasileiro.

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

  • Alexi Stival

    Cuca

    nota média: 2.8

    2.104 notas

Árbitro

Comente a notícia: