Meu Timão

Entrar

41K 914

Do jeito Corinthians!

Corinthians vence o Remo nos pênaltis e avança para as oitavas de final da Copa do Brasil

2 X 0

visualizações 41K comentários 914 46

Na noite desta quarta-feira, o Corinthians entrou em campo para decidir o seu futuro na Copa do Brasil. O Timão bateu o Remo por 2 a 0 no tempo normal e levou a decisão para os pênaltis. Nas penalidades, o clube do Parque São Jorge levou a melhor por 5 a 4.

O elenco alvinegro iniciou a partida com tudo e abriu o placar logo no minuto inicial, com gol marcado por Adson. Até os 20 minutos da primeira etapa, o Corinthians seguia criando chances e assustando o adversário. Aos poucos o ritmo esfriou e o jogo foi para o intervalo com o placar parcial de 1 a 0 para o Timão.

Na segunda etapa, o Timão acabou parando na bem postada defesa do Remo e abusou de bolas aéreas. Sem sucesso nas jogadas, o 1 a 0 se manteve no placar até os acréscimos. Foi quando Róger Guedes, após cruzamento de cabeça, balançou as redes e igualou o agregado, que levou a decisão para os pênaltis.

Nas penalidades, melhor para o Corinthians. Com defesa de Cássio e 100% de aproveitamento nas cobranças, o Timão venceu por 5 a 4.

Anota aí, Fiel - O Corinthians volta a campo no sábado, dia 29, quando encara o Palmeiras. O Dérbi é válido pela terceira rodada do Brasileirão e acontece no Allianz Parque, às 18h30.

Escalação

Para o duelo decisivo, o Timão contou com um retorno importante e inesperado: Fagner. O lateral que havia sofrido uma lesão no duelo contra o Argentinos Juniors, pela Libertadores, voltou a ficar à disposição e apareceu entre os titulares.

Desta forma, o técnico Cuca escalou o Corinthians com: Cássio, Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Roni, Fausto Vera e Giuliano; Adson, Róger Guedes e Yuri Alberto.

Meu Timão

No banco de reservas, o clube alvinegro contou com 11 jogadores, sendo eles: Carlos Miguel, Murillo, Balbuena, Matheus Bidu, Cantillo, Du Queiroz, Matheus Araújo, Paulinho, Chrystian Barletta, Romero e Júnior Moraes.

O Remo, por sua vez, entrou em campo com Vinícius; Lucas Mendes, Ícaro, Diego Guerra, Leonan; Richard Franco, Anderson Uchôa, Galdezani e Pablo Roberto; Pedro Vitor e Muriqui.

O jogo

Primeiro tempo

Precisando do resultado, o Corinthians tratou logo de dar uma resposta aos torcedores presentes na Neo Química Arena. Logo no primeiro minuto de jogo, em bonita jogada individual, Adson passou tranquilamente pela defesa adversária e com categoria chapou no ângulo, abrindo o placar para o Timão.

Aproveitando o tento marcado no início do confronto, o clube alvinegro seguiu em cima do adversário. A segunda chance corinthiana surgiu após cruzamento de Gil, que achou Róger Guedes na área. O camisa 10 cabeceou e acertou o travessão.

O ritmo da partida foi diminuindo aos poucos. Entretanto, o Corinthians seguia com a pressão no setor ofensivo. O Remo buscava trocar passes com mais tranquilidade para frear o ímpeto alvinegro.

Aos 15 minutos, o Timão chegou novamente com perigo. Após passe para Adson dentro da área, o camisa 28 finalizou errado, o chute, porém, quase se tornou uma assistência para Yuri Alberto. A zaga do Remo acabou afastando para escanteio. Na cobrança, Róger Guedes optou por uma batida fechada e obrigou o goleiro adversário a trabalhar.

Acuado no campo de defesa, o Remo buscava alternativas para esfriar o jogo. Com o decorrer do primeiro tempo, o adversário conseguiu bloquear os espaços corinthianos, que surgiam principalmente do lado direito do campo, com Fagner e Adson.

A partir dos 20 minutos da primeira etapa, o Remo começou a arriscar algumas jogadas ofensivas, principalmente pelo alto, obrigando a dupla de zaga alvinegra a trabalhar. A iniciativa adversária esfriou o jogo, que passou a se concentrar no meio-campo.

Com poucos espaços, o Timão encontrava dificuldades para construir novas jogadas de perigo. A principal aposta era no pivô de Yuri Alberto. O camisa 9, porém, pecava no último passe, o que acabava encerrando as chegadas ofensivas.

Nesse ritmo menos intenso, as duas equipes seguiram sem criar grandes chances até o fim da primeira etapa, que foi encerrada aos 48 minutos.

Segundo tempo

Para o segundo tempo, o Corinthians voltou com mudanças. Fábio Santos e Giuliano deixaram o campo para Matheus Bidu e Matheus Araújo entrarem. Nos primeiros segundos, em bola lançada ao ataque, Yuri Alberto quase fica sozinho para arriscar a finalização.

Aos quatro minutos da segunda etapa, em cobrança de escanteio de Fagner, Gil cabeceou e achou Yuri Alberto, que arriscou e assustou o adversário. A chegada serviu para inflamar ainda mais os torcedores corinthianos em Itaquera.

Nos primeiros momentos do segundo tempo, o elenco alvinegro apostava em bolas levantadas na área. Tanto Matheus Bidu quanto Fagner, tentavam encontrar Yuri Alberto ou Róger Guedes próximos ao gol adversário.

O Corinthians tentava acelerar o jogo para criar oportunidades claras de gol. Entretanto, os jogadores corinthianos pecavam no último passe e o time não conseguia criar. Buscando melhorar a saída de bola, Cuca realizou mais uma mudança na equipe. Roni saiu para a entrada de Maycon.

Com 20 minutos jogados e a vantagem no placar, o Remo conseguia aplicar a tática favorável para sua classificação. Deixava o Corinthians trocar passes no campo de defesa, mas freava as tentativas de chegadas mais agudas.

Após 25 minutos jogados, Paulinho ia entrar, porém, Bruno Méndez sentiu e deixou o gramado para a entrada de Murillo. A entrada de Paulinho, com isso, foi adiada. Após cinco minutos, Adson foi substituído pelo camisa 15.

O tempo passava e o Corinthians, com a desvantagem no placar, se mostrava afobado. Os jogadores caiam na tática do Remo e cometiam faltas, que faziam os atletas adversários ganharem minutos no chão, além de esfriar ainda mais a partida.

O Timão trocava passes, mas não encontrava espaços na zaga do Remo. Aos 40 minutos, Yuri Alberto conseguiu uma finalização que exigiu grande defesa do goleiro adversário. O lance animou os jogadores, que passaram a buscar o gol de diversas formas.

Nesta altura do jogo, o zagueiro Gil já se encontrava como um centroavante. Todas as bolas lançadas na área buscavam o experiente jogador.

No fim da partida, aos 48 minutos da segunda etapa, no estilo mais Corinthians possível, Fagner botou a bola no meio da confusão e Róger Guedes, de cabeça, colocou o 2 a 0 no placar.

Pênaltis

O Remo começou batendo. Ícaro foi para a cobrança e marcou. O jogador adversário bateu a penalidade forte e no alto. Pelo lado do Corinthians, Yuri Alberto abriu a série. O camisa 9 cobrou e marcou. O goleiro do Remo chegou a encostar na bola, mas não o suficiente para parar o atacante alvinegro.

Na segunda cobrança do Remo, Leonan foi para a cobrança e parou no goleiro Cássio. Para deixar o Timão na frente do placar, Maycon pegou a bola e com segurança, converteu.

Anderson Uchôa foi o terceiro cobrado do Remo. Em cobrança firme, de segurança, marcou o gol para o adversário. Fausto Vera foi o responsável pela terceira cobrança corinthiana. Em cobrança rasteira, o argentino balançou as redes.

Na quarta cobrança adversária, Muriqui acertou o ângulo de Cássio e empatou a série. Pelo lado alvinegro, Matheus Bidu puxou a responsabilidade e de maneira sofrida, com a bola batendo na trave, marcou para o Timão.

O Remo foi para a última cobrança com Claudinei, que acertou o ângulo. Para sacramentar a classificação alvinegra, Róger Guedes pegou a bola e sem chances para o goleiro, colocou o Corinthians nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Veja mais em: Copa do Brasil e Corinthians x Remo.

Confira mais novidades do Corinthians

914 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Fiel
    Fiel 1990 #3.685

    Vessoni o cuca não precisa de você, nem do vampeta, nem das jogadoras mimimi #vaicuca

  • Israel
    Israel Luna #8.695

    Temos que elogiar o Cássio e o guedes, mas sem esquecer do Fagner. Que cruzamento! Que entrega! Jogou muito.
    Deixo aqui meus sinceros elogios ao elenco de forma geral. Hoje não era pra jogar bonito, era jogo pra classificar! Vai Corinthians!

    CHUP@ SECADORES

  • Todos os comentários (914)

    Wendson
    Wendson Marcelo

    Até mais professor. Estou ansioso pela sua volta.
    #VoltaCuca

  • Bruno
    Bruno Henrique

    Gostáva muito desse site, infelizmente vi que vocês foram contra o clube, acho melhor se muda o nome do site pra meu Palmeiras, quem não ajuda não atrapalha. Caíram totalmente no meu conceito, tenho certeza que no conceito de muitos Corinthianos, não estou falando de Cuca, quero que o cuca se fod*, mais vi que vocês não pensam no clube, triste perceber isso

  • Andrea
    Andrea Silva #9

    IstoÉ incrível! Torcidas fazendo festa pq o Corinthians eliminou o todo poderoso Remo, nós pênaltis, foi a época que o time chegava no Pará e fazia 3,4, 5 gols, essa torcida vai dizer que o futebol está igualado, então pq pagar um absurdo de salário, vai dizer que precisa de técnicos experientes, etc, vai inventar modinhas, pra dizer que os pés de ratos, são craques, verdade e uma só, jogadores horríveis, o ex e, Yuri cabeça a bola, guando sozinho podia dominar no peito, contra o Remo, gastou uma fortuna, ainda perdeu três ótimos jogadores, para o Zenit. IstoÉ incrível.

  • Marcella
    Marcella Rojas
    Nosso orgulho esse guedes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop