41K 914 Reportar erro

Do jeito Corinthians!

Corinthians vence o Remo nos pênaltis e avança para as oitavas de final da Copa do Brasil

Na noite desta quarta-feira, o Corinthians entrou em campo para decidir o seu futuro na Copa do Brasil. O Timão bateu o Remo por 2 a 0 no tempo normal e levou a decisão para os pênaltis. Nas penalidades, o clube do Parque São Jorge levou a melhor por 5 a 4.

O elenco alvinegro iniciou a partida com tudo e abriu o placar logo no minuto inicial, com gol marcado por Adson. Até os 20 minutos da primeira etapa, o Corinthians seguia criando chances e assustando o adversário. Aos poucos o ritmo esfriou e o jogo foi para o intervalo com o placar parcial de 1 a 0 para o Timão.

Na segunda etapa, o Timão acabou parando na bem postada defesa do Remo e abusou de bolas aéreas. Sem sucesso nas jogadas, o 1 a 0 se manteve no placar até os acréscimos. Foi quando Róger Guedes, após cruzamento de cabeça, balançou as redes e igualou o agregado, que levou a decisão para os pênaltis.

Nas penalidades, melhor para o Corinthians. Com defesa de Cássio e 100% de aproveitamento nas cobranças, o Timão venceu por 5 a 4.

Anota aí, Fiel - O Corinthians volta a campo no sábado, dia 29, quando encara o Palmeiras. O Dérbi é válido pela terceira rodada do Brasileirão e acontece no Allianz Parque, às 18h30.

Escalação

Para o duelo decisivo, o Timão contou com um retorno importante e inesperado: Fagner. O lateral que havia sofrido uma lesão no duelo contra o Argentinos Juniors, pela Libertadores, voltou a ficar à disposição e apareceu entre os titulares.

Desta forma, o técnico Cuca escalou o Corinthians com: Cássio, Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Roni, Fausto Vera e Giuliano; Adson, Róger Guedes e Yuri Alberto.

Escalação

Meu Timão

No banco de reservas, o clube alvinegro contou com 11 jogadores, sendo eles: Carlos Miguel, Murillo, Balbuena, Matheus Bidu, Cantillo, Du Queiroz, Matheus Araújo, Paulinho, Chrystian Barletta, Romero e Júnior Moraes.

O Remo, por sua vez, entrou em campo com Vinícius; Lucas Mendes, Ícaro, Diego Guerra, Leonan; Richard Franco, Anderson Uchôa, Galdezani e Pablo Roberto; Pedro Vitor e Muriqui.

O jogo

Primeiro tempo

Precisando do resultado, o Corinthians tratou logo de dar uma resposta aos torcedores presentes na Neo Química Arena. Logo no primeiro minuto de jogo, em bonita jogada individual, Adson passou tranquilamente pela defesa adversária e com categoria chapou no ângulo, abrindo o placar para o Timão.

Aproveitando o tento marcado no início do confronto, o clube alvinegro seguiu em cima do adversário. A segunda chance corinthiana surgiu após cruzamento de Gil, que achou Róger Guedes na área. O camisa 10 cabeceou e acertou o travessão.

O ritmo da partida foi diminuindo aos poucos. Entretanto, o Corinthians seguia com a pressão no setor ofensivo. O Remo buscava trocar passes com mais tranquilidade para frear o ímpeto alvinegro.

Aos 15 minutos, o Timão chegou novamente com perigo. Após passe para Adson dentro da área, o camisa 28 finalizou errado, o chute, porém, quase se tornou uma assistência para Yuri Alberto. A zaga do Remo acabou afastando para escanteio. Na cobrança, Róger Guedes optou por uma batida fechada e obrigou o goleiro adversário a trabalhar.

Acuado no campo de defesa, o Remo buscava alternativas para esfriar o jogo. Com o decorrer do primeiro tempo, o adversário conseguiu bloquear os espaços corinthianos, que surgiam principalmente do lado direito do campo, com Fagner e Adson.

A partir dos 20 minutos da primeira etapa, o Remo começou a arriscar algumas jogadas ofensivas, principalmente pelo alto, obrigando a dupla de zaga alvinegra a trabalhar. A iniciativa adversária esfriou o jogo, que passou a se concentrar no meio-campo.

Com poucos espaços, o Timão encontrava dificuldades para construir novas jogadas de perigo. A principal aposta era no pivô de Yuri Alberto. O camisa 9, porém, pecava no último passe, o que acabava encerrando as chegadas ofensivas.

Nesse ritmo menos intenso, as duas equipes seguiram sem criar grandes chances até o fim da primeira etapa, que foi encerrada aos 48 minutos.

Segundo tempo

Para o segundo tempo, o Corinthians voltou com mudanças. Fábio Santos e Giuliano deixaram o campo para Matheus Bidu e Matheus Araújo entrarem. Nos primeiros segundos, em bola lançada ao ataque, Yuri Alberto quase fica sozinho para arriscar a finalização.

Aos quatro minutos da segunda etapa, em cobrança de escanteio de Fagner, Gil cabeceou e achou Yuri Alberto, que arriscou e assustou o adversário. A chegada serviu para inflamar ainda mais os torcedores corinthianos em Itaquera.

Nos primeiros momentos do segundo tempo, o elenco alvinegro apostava em bolas levantadas na área. Tanto Matheus Bidu quanto Fagner, tentavam encontrar Yuri Alberto ou Róger Guedes próximos ao gol adversário.

O Corinthians tentava acelerar o jogo para criar oportunidades claras de gol. Entretanto, os jogadores corinthianos pecavam no último passe e o time não conseguia criar. Buscando melhorar a saída de bola, Cuca realizou mais uma mudança na equipe. Roni saiu para a entrada de Maycon.

Com 20 minutos jogados e a vantagem no placar, o Remo conseguia aplicar a tática favorável para sua classificação. Deixava o Corinthians trocar passes no campo de defesa, mas freava as tentativas de chegadas mais agudas.

Após 25 minutos jogados, Paulinho ia entrar, porém, Bruno Méndez sentiu e deixou o gramado para a entrada de Murillo. A entrada de Paulinho, com isso, foi adiada. Após cinco minutos, Adson foi substituído pelo camisa 15.

O tempo passava e o Corinthians, com a desvantagem no placar, se mostrava afobado. Os jogadores caiam na tática do Remo e cometiam faltas, que faziam os atletas adversários ganharem minutos no chão, além de esfriar ainda mais a partida.

O Timão trocava passes, mas não encontrava espaços na zaga do Remo. Aos 40 minutos, Yuri Alberto conseguiu uma finalização que exigiu grande defesa do goleiro adversário. O lance animou os jogadores, que passaram a buscar o gol de diversas formas.

Nesta altura do jogo, o zagueiro Gil já se encontrava como um centroavante. Todas as bolas lançadas na área buscavam o experiente jogador.

No fim da partida, aos 48 minutos da segunda etapa, no estilo mais Corinthians possível, Fagner botou a bola no meio da confusão e Róger Guedes, de cabeça, colocou o 2 a 0 no placar.

Pênaltis

O Remo começou batendo. Ícaro foi para a cobrança e marcou. O jogador adversário bateu a penalidade forte e no alto. Pelo lado do Corinthians, Yuri Alberto abriu a série. O camisa 9 cobrou e marcou. O goleiro do Remo chegou a encostar na bola, mas não o suficiente para parar o atacante alvinegro.

Na segunda cobrança do Remo, Leonan foi para a cobrança e parou no goleiro Cássio. Para deixar o Timão na frente do placar, Maycon pegou a bola e com segurança, converteu.

Anderson Uchôa foi o terceiro cobrado do Remo. Em cobrança firme, de segurança, marcou o gol para o adversário. Fausto Vera foi o responsável pela terceira cobrança corinthiana. Em cobrança rasteira, o argentino balançou as redes.

Na quarta cobrança adversária, Muriqui acertou o ângulo de Cássio e empatou a série. Pelo lado alvinegro, Matheus Bidu puxou a responsabilidade e de maneira sofrida, com a bola batendo na trave, marcou para o Timão.

O Remo foi para a última cobrança com Claudinei, que acertou o ângulo. Para sacramentar a classificação alvinegra, Róger Guedes pegou a bola e sem chances para o goleiro, colocou o Corinthians nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Veja mais em: Copa do Brasil e Corinthians x Remo.

Resultado parcial das notas computadas

Notas da torcida do Corinthians
Total de notas computadas 50.155 avaliações
Nota média ao elenco corinthiano 6.68
Melhor em campo Cássio (nota 9.4)
Pior em campo Giuliano (nota 3.5)

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

  • Cássio Ramos

    >Craque da partida

    Cássio

    Nota média: 9.4 depois de 2.961 notas

  • Fagner Conserva Lemos

    Fagner

    Nota média: 8.2 depois de 2.880 notas

  • Bruno Méndez Cittadini

    Bruno Méndez

    Nota média: 7.5 depois de 2.838 notas

  • Carlos Gilberto Nascimento Silva

    Gil

    Nota média: 7.5 depois de 2.846 notas

  • Fábio Santos Romeu

    Fábio Santos

    Nota média: 4.3 depois de 2.815 notas

  • Roni Medeiros de Moura

    >Cartão amarelo

    Roni

    Nota média: 4.7 depois de 2.812 notas

  • Fausto Mariano Vera

    Fausto Vera

    Nota média: 7.4 depois de 2.816 notas

  • Giuliano Victor de Paula

    Giuliano

    Nota média: 3.5 depois de 2.767 notas

  • Adson Ferreira Soares

    >Cartão amarelo

    >Gol marcardo

    Adson

    Nota média: 8.2 depois de 2.847 notas

  • Róger Krug Guedes

    >Craque da partida

    >Gol marcardo

    Róger Guedes

    Nota média: 9.4 depois de 2.927 notas

  • Yuri Alberto Monteiro da Silva

    Yuri Alberto

    Nota média: 4.9 depois de 2.870 notas

Reservas

Treinador

  • Alexi Stival

    Cuca

    Nota média: 8.4 depois de 2.898 notas

Árbitro

Imagens da partida

Confira mais novidades do Corinthians

914 Comentários Comentar >

10000 caracteres restantes Monte seu time

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X