Meu Timão

Entrar

2.7K 35

Boa estreia!

Murillo avalia estreia como titular e evita projetar titularidade em sequência no Corinthians

Por Pedro Mairton e Rodrigo Vessoni

visualizações 2.7K comentários 35 5

O zagueiro Murillo estreou no time titular do Corinthians logo no confronto diante do rival Palmeiras. Apesar da conquista como jogador profissional, o resultado não foi favorável ao defensor, que saiu derrotado pelo placar de 2 a 1 , fora de casa, em partida pelo Brasileirão.

O jogador, porém, agradeceu a oportunidade ao técnico Danilo, que preferiu o camisa 34 em relação a Balbuena, no qual acumula atuações irregulares ao longo da temporada. O defensor de 20 anos afirmou estar feliz pelo desempenho em campo, mas lamentou o revés para o adversário. Ele acredita que a equipe alvinegra iniciou bem a partida, mas que se desestabilizou depois de sofrer o primeiro gol.

“Feliz pela oportunidade que o professor Danilo me deu. A gente vem trabalhando duro a cada dia, só a gente sabe o que acontece, o quanto a gente sofre para ter essa oportunidade. Graças a Deus tive a oportunidade e acredito que eu tenha aproveitado da melhor forma, espero que eu tenha entregado o meu melhor, porque eu me cobro muito por isso. Sobre o resultado… No primeiro tempo, a gente começou bem, um jogo bom, um jogo truncado. Depois do primeiro gol, a gente se desestabilizou um pouco, tudo mais, aconteceu de tomar o segundo. Mas aí fomos ao intervalo, voltamos bem, conseguimos fazer o primeiro gol, mas não foi o suficiente. Agora, é trabalhar e ter a cabeça boa, porque terça tem mais”, disse o zagueiro na zona mista após a partida.

Feliz pela boa atuação, mas triste pelo resultado. Eu acho que é essa frase que fica, mas agora é trabalhar para continuar seguindo bem”, completou.

Murillo teve números de destaque na partida . Ele foi o líder de cortes, com oito, e também o primeiro em ações defensivas entre todos os atletas da partida, com 12. Embora tenha reconhecido a boa atuação, o defensor evitou projetar a titularidade nos próximos jogos, valorizou os companheiros de defesa e afirmou que é tranquilo na espera por próximas oportunidades.

“Vou fazer o meu trabalho a cada dia. Sou um cara que trabalho muito, que me cobro muito. Se eu vou ser titular ou não? Não importa quem o professor escolher. Gil, Bruno Méndez, Balbuena, Caetano… Então, procuro ter a cabeça sempre boa, porque eu sei que outras oportunidades chegarão. Sou muito tranquilo quanto a isso”, disse.

O jovem zagueiro já havia conquistado uma chance na partida contra o Remo , pela Copa do Brasil, quando foi escolhido pelo técnico Cuca para substituir Bruno Méndez, que deixou a partida com um desconforto muscular no segundo tempo do confronto.

O camisa 34 revelou uma conversa com o preparador físico, Flávio de Oliveira, sobre aguardar oportunidades e disse que está “sempre preparado” para quando for o momento de entrar em campo.

“Como o Flavinho (de Oliveira), o nosso preparador físico, fala, trabalhar aqui às vezes cai no colo e foi o que aconteceu. Eu pude entrar na quarta-feira, contra o Remo, e fiz um bom jogo. Agora, jogar como titular, fazendo um excelente jogo ao meu ver, e acho que é isso. Sempre estar preparado e ter a cabeça boa que uma hora chega”, concluiu.

Veja mais em: Murillo, Dérbi e Corinthians x Palmeiras.

Confira mais novidades do Corinthians

35 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop