Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians 2 x 0 Remo - Copa do Brasil 2023

Copa do Brasil 2023 - Corinthians 2 x 0 Remo

Partida de futebol entre Corinthians 2 x 0 Remo nCopa do Brasil 2023

https://www.meutimao.com.br/jogo/7727/copa_do_brasil_2023/corinthians-2-x-0-remo

02:00

2023-04-26T21:30:00

Neo Química Arena

Endereço: Avenida Miguel Ignácio Curi, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 2 X 0 Remo

Copa do Brasil 2023
26 de abril de 2023, 21:30
Corinthians 2 x 0 Remo
Neo Química Arena, São Paulo, SP.
Duelo 10 de 10 confrontos

Sobre a Partida

Corinthians vence o Remo nos pênaltis e avança para as oitavas de final da Copa do Brasil

Na noite desta quarta-feira, o Corinthians entrou em campo para decidir o seu futuro na Copa do Brasil. O Timão bateu o Remo por 2 a 0 no tempo normal e levou a decisão para os pênaltis. Nas penalidades, o clube do Parque São Jorge levou a melhor por 5 a 4.

O elenco alvinegro iniciou a partida com tudo e abriu o placar logo no minuto inicial, com gol marcado por Adson. Até os 20 minutos da primeira etapa, o Corinthians seguia criando chances e assustando o adversário. Aos poucos o ritmo esfriou e o jogo foi para o intervalo com o placar parcial de 1 a 0 para o Timão.

Na segunda etapa, o Timão acabou parando na bem postada defesa do Remo e abusou de bolas aéreas. Sem sucesso nas jogadas, o 1 a 0 se manteve no placar até os acréscimos. Foi quando Róger Guedes, após cruzamento de cabeça, balançou as redes e igualou o agregado, que levou a decisão para os pênaltis.

Nas penalidades, melhor para o Corinthians. Com defesa de Cássio e 100% de aproveitamento nas cobranças, o Timão venceu por 5 a 4.

Anota aí, Fiel - O Corinthians volta a campo no sábado, dia 29, quando encara o Palmeiras. O Dérbi é válido pela terceira rodada do Brasileirão e acontece no Allianz Parque, às 18h30.

Escalação

Para o duelo decisivo, o Timão contou com um retorno importante e inesperado: Fagner. O lateral que havia sofrido uma lesão no duelo contra o Argentinos Juniors, pela Libertadores, voltou a ficar à disposição e apareceu entre os titulares.

Desta forma, o técnico Cuca escalou o Corinthians com: Cássio, Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Roni, Fausto Vera e Giuliano; Adson, Róger Guedes e Yuri Alberto.

Escalação

Meu Timão

No banco de reservas, o clube alvinegro contou com 11 jogadores, sendo eles: Carlos Miguel, Murillo, Balbuena, Matheus Bidu, Cantillo, Du Queiroz, Matheus Araújo, Paulinho, Chrystian Barletta, Romero e Júnior Moraes.

O Remo, por sua vez, entrou em campo com Vinícius; Lucas Mendes, Ícaro, Diego Guerra, Leonan; Richard Franco, Anderson Uchôa, Galdezani e Pablo Roberto; Pedro Vitor e Muriqui.

O jogo

Primeiro tempo

Precisando do resultado, o Corinthians tratou logo de dar uma resposta aos torcedores presentes na Neo Química Arena. Logo no primeiro minuto de jogo, em bonita jogada individual, Adson passou tranquilamente pela defesa adversária e com categoria chapou no ângulo, abrindo o placar para o Timão.

Aproveitando o tento marcado no início do confronto, o clube alvinegro seguiu em cima do adversário. A segunda chance corinthiana surgiu após cruzamento de Gil, que achou Róger Guedes na área. O camisa 10 cabeceou e acertou o travessão.

O ritmo da partida foi diminuindo aos poucos. Entretanto, o Corinthians seguia com a pressão no setor ofensivo. O Remo buscava trocar passes com mais tranquilidade para frear o ímpeto alvinegro.

Aos 15 minutos, o Timão chegou novamente com perigo. Após passe para Adson dentro da área, o camisa 28 finalizou errado, o chute, porém, quase se tornou uma assistência para Yuri Alberto. A zaga do Remo acabou afastando para escanteio. Na cobrança, Róger Guedes optou por uma batida fechada e obrigou o goleiro adversário a trabalhar.

Acuado no campo de defesa, o Remo buscava alternativas para esfriar o jogo. Com o decorrer do primeiro tempo, o adversário conseguiu bloquear os espaços corinthianos, que surgiam principalmente do lado direito do campo, com Fagner e Adson.

A partir dos 20 minutos da primeira etapa, o Remo começou a arriscar algumas jogadas ofensivas, principalmente pelo alto, obrigando a dupla de zaga alvinegra a trabalhar. A iniciativa adversária esfriou o jogo, que passou a se concentrar no meio-campo.

Com poucos espaços, o Timão encontrava dificuldades para construir novas jogadas de perigo. A principal aposta era no pivô de Yuri Alberto. O camisa 9, porém, pecava no último passe, o que acabava encerrando as chegadas ofensivas.

Nesse ritmo menos intenso, as duas equipes seguiram sem criar grandes chances até o fim da primeira etapa, que foi encerrada aos 48 minutos.

Segundo tempo

Para o segundo tempo, o Corinthians voltou com mudanças. Fábio Santos e Giuliano deixaram o campo para Matheus Bidu e Matheus Araújo entrarem. Nos primeiros segundos, em bola lançada ao ataque, Yuri Alberto quase fica sozinho para arriscar a finalização.

Aos quatro minutos da segunda etapa, em cobrança de escanteio de Fagner, Gil cabeceou e achou Yuri Alberto, que arriscou e assustou o adversário. A chegada serviu para inflamar ainda mais os torcedores corinthianos em Itaquera.

Nos primeiros momentos do segundo tempo, o elenco alvinegro apostava em bolas levantadas na área. Tanto Matheus Bidu quanto Fagner, tentavam encontrar Yuri Alberto ou Róger Guedes próximos ao gol adversário.

O Corinthians tentava acelerar o jogo para criar oportunidades claras de gol. Entretanto, os jogadores corinthianos pecavam no último passe e o time não conseguia criar. Buscando melhorar a saída de bola, Cuca realizou mais uma mudança na equipe. Roni saiu para a entrada de Maycon.

Com 20 minutos jogados e a vantagem no placar, o Remo conseguia aplicar a tática favorável para sua classificação. Deixava o Corinthians trocar passes no campo de defesa, mas freava as tentativas de chegadas mais agudas.

Após 25 minutos jogados, Paulinho ia entrar, porém, Bruno Méndez sentiu e deixou o gramado para a entrada de Murillo. A entrada de Paulinho, com isso, foi adiada. Após cinco minutos, Adson foi substituído pelo camisa 15.

O tempo passava e o Corinthians, com a desvantagem no placar, se mostrava afobado. Os jogadores caiam na tática do Remo e cometiam faltas, que faziam os atletas adversários ganharem minutos no chão, além de esfriar ainda mais a partida.

O Timão trocava passes, mas não encontrava espaços na zaga do Remo. Aos 40 minutos, Yuri Alberto conseguiu uma finalização que exigiu grande defesa do goleiro adversário. O lance animou os jogadores, que passaram a buscar o gol de diversas formas.

Nesta altura do jogo, o zagueiro Gil já se encontrava como um centroavante. Todas as bolas lançadas na área buscavam o experiente jogador.

No fim da partida, aos 48 minutos da segunda etapa, no estilo mais Corinthians possível, Fagner botou a bola no meio da confusão e Róger Guedes, de cabeça, colocou o 2 a 0 no placar.

Pênaltis

O Remo começou batendo. Ícaro foi para a cobrança e marcou. O jogador adversário bateu a penalidade forte e no alto. Pelo lado do Corinthians, Yuri Alberto abriu a série. O camisa 9 cobrou e marcou. O goleiro do Remo chegou a encostar na bola, mas não o suficiente para parar o atacante alvinegro.

Na segunda cobrança do Remo, Leonan foi para a cobrança e parou no goleiro Cássio. Para deixar o Timão na frente do placar, Maycon pegou a bola e com segurança, converteu.

Anderson Uchôa foi o terceiro cobrado do Remo. Em cobrança firme, de segurança, marcou o gol para o adversário. Fausto Vera foi o responsável pela terceira cobrança corinthiana. Em cobrança rasteira, o argentino balançou as redes.

Na quarta cobrança adversária, Muriqui acertou o ângulo de Cássio e empatou a série. Pelo lado alvinegro, Matheus Bidu puxou a responsabilidade e de maneira sofrida, com a bola batendo na trave, marcou para o Timão.

O Remo foi para a última cobrança com Claudinei, que acertou o ângulo. Para sacramentar a classificação alvinegra, Róger Guedes pegou a bola e sem chances para o goleiro, colocou o Corinthians nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Ficha técnica de Corinthians 2 x 0 Remo

Competição: Copa do Brasil
Local: Neo Química Arena, São Paulo, SP
Data: 26 de abril de 2023 (quarta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva
Assistentes: Bruno Raphael Pires e Marcyano da Silva Vicente
Árbitro de vídeo: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
Gols: Adson, Róger Guedes (Corinthians)
Cartões amarelos: Roni, Adson e Matheus Bidu (Corinthians); Vinícius, Richard Franco e Muriqui (Remo)
Público: 39.377 pagantes (público total: 39.638)
Renda: R$ 2.412.267,50

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Bruno Méndez (Murillo), Gil e Fábio Santos (Matheus Bidu); Roni (Maycon), Fausto Vera e Giuliano (Matheus Araújo); Adson (Paulinho), Róger Guedes e Yuri Alberto.
Técnico: Cuca

REMO: Vinícius; Lucas Mendes (Diego Ivo), Ícaro, Diego Guerra e Leonan; Richard Franco (Diego Tavares), Anderson Uchôa, Galdezani (Claudinei) e Pablo Roberto (Paulinho Curuá); Pedro Victor (Jean Silva) e Muriqui.
Técnico: Marcelo Cabo

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

  • Alexi Stival

    Cuca

    nota média: 8.4

    2.898 notas

Árbitro

Imagens da partida

Comente a partida: Corinthians 2 x 0 Remo