Meu Timão

Entrar

Maycon atuou no jogo contra o Palmeiras, entrando ainda na primeira etapa

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

2.8K 59

Sai, zika

Maycon passa abril ileso e quebra ciclo negativo no Corinthians; entenda

visualizações 2.8K comentários 59 4

Abril chegou ao fim e, consequentemente, uma marca negativa que Maycon estava amargando desde que voltou a jogar pelo Corinthians. Pela primeira vez ele completou três meses sem ir ao menos uma vez ao departamento médico do clube.

Formado no Parque São Jorge, Maycon foi vendido ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, em 2018. Meia década depois, em março de 2022 , o volante retornou ao Timão, vindo por empréstimo do clube europeu.

Logo quando voltou o meio-campista se destacou e conquistou a titularidade do time comandado por Vítor Pereira. No entanto, isso durou até junho, quando teve uma lesão de grau 3 no músculo adutor da coxa direita . O tempo de recuperação foi de aproximadamente dois meses, com Maycon retornando em agosto.

Para seu pesar, porém, o retorno não foi tão duradouro e, no dia 5 de agosto, ele fraturou o dedo do pé no primeiro jogo das quartas de final da Copa Libertadores, contra o Flamengo. O lance em questão foi ainda no primeiro tempo, quando Thiago Maia lhe deu uma entrada dura que acabou ocasionando a lesão. Mais uma vez, Maycon ficou no departamento médico do clube por dois meses.

O volante voltou aos gramados em outubro, participando da reta final do Campeonato Brasileiro. Devido a sua condição física, iniciou maior parte das partidas no banco de reservas, entrando no decorrer das partidas.

Em 2023, Maycon teve seu contrato por empréstimo com o time ucraniano renovado e assim assumiu a titularidade do meio-campo da equipe. Esse momento de alta acabou não durando tanto, pois no dia 27 de janeiro foi constatada uma lesão muscular na posterior da coxa esquerda de grau 1 .

Passadas as duas semanas de recuperação, o volante voltou a disputar uma partida pelo Corinthians em fevereiro, na vitória sobre o Mirassol por 3 a 0. Contando o tempo de diagnóstico da lesão, três meses se passaram e o atleta segue sem ir ao departamento médico do clube.

Agora, o jogador se prepara para dar sequência à temporada do Corinthians. Maycon e companhia enfrentam o Independiente del Valle, do Equador, nesta terça-feira, às 21h, na Neo Química Arena. O duelo é válido pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores.

Veja mais em: Maycon e Departamento Médico.

Confira mais novidades do Corinthians

59 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop