Meu Timão

Entrar

42K 322

No meio da torcida!

Luxemburgo surpreende, abraça torcedores do Corinthians e é aplaudido durante protesto

Por Pedro Mairton e Vitor Chicarolli

visualizações 42K comentários 322 169

Luxemburgo saiu do treino do Corinthians na manhã deste sábado e compareceu na entrada principal do CT Joaquim Grava para conversar com torcedores que protestavam no local contra a diretoria e alguns jogadores . O técnico foi bastante aplaudido e cumprimentou um por um dos aficionados que estavam mais perto da grade.

O técnico até abraçou alguns torcedores e se infiltrou no meio da torcida, que celebrou a presença do comandante. Ele conversou pacificamente com os líderes das organizadas durante a manifestação. Os demais torcedores encerraram os gritos e respeitaram o silêncio no papo do treinador.

Segundo torcedores presentes na conversa ouvidos pelo Meu Timão, Luxemburgo voltou a dizer que a torcida é o centroavante do time e ouviu dos torcedores que a Fiel estará fechada com ele pelo menos nos próximos dez jogos. Ouviu ainda alguns pedidos para tirar os "medalhões" do elenco.

Os torcedores ainda ressaltaram que após esse período, se o time não apresentar resultados positivos nas três competições - Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores -, os protestos serão ainda mais incisivos.

"Nós demos autonomia toda para ele, reconhecemos o trabalho do Vanderlei, por onde ele passou ganhou títulos. Então é dar um tempo para ele mostrar seu trabalho. Falamos para ele que se tiver jogador com corpo mole ele tem toda autonomia para sacar. Demos uma projeção de jogos para ele para ver se a gente consegue almejar um ou dois títulos esse ano. No meio do ano, se ele achar que tiver que contratar, tem que contratar", disse um representante da Gaviões da Fiel.

"Ele passou para nós para dar um tempo dele mostrar o trabalho dele. Assim como nós demos para o senhor Vítor Pereira, nós temos que dar para o Vanderlei Luxemburgo também. É apoiar os 90 minutos agora, passar os dez jogos e se tivermos que voltar, nós voltamos aqui", completou.

Por fim, Luxemburgo deixou uma mensagem geral para os presentes no local antes de retornar para dentro do CT, pedindo apoio ao clube neste momento. Ele já havia abordado o tema na entrevista coletiva da sexta-feira, pedindo que o protesto não fosse feito .

A surpreendente aparição de Luxa mudou um pouco do tom que permeava o protesto até ali. Os gritos eram fortes contra o presidente Duilio Monteiro Alves, membros da diretoria, os conselheiros Mané da Carne e Jaça, além do preparador Flavio de Oliveira e do meia Luan.

Depois que Luxemburgo apareceu e conversou, além de ser aplaudido, os gritos foram mais de arquibancada, numa espécie de incentivo. "Ê, ê, ê, joga com raça que a Fiel está com você", cantaram os aficionados.

Veja mais em: Vanderlei Luxemburgo, Torcidas organizadas, Torcida do Corinthians e CT Joaquim Grava.

Confira mais novidades do Corinthians

322 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop