Meu Timão

Entrar

Luxemburgo garantiu que o Corinthians vai brigar por títulos ao fim da temporada

Victor Gomes/Meu Timão

21K 528

Confiante!

Luxemburgo vê mudanças graduais e garante Corinthians brigando 'na parte de cima' no fim do ano

Por Pedro Mairton e Vitor Chicarolli

visualizações 21K comentários 528 83

Após a derrota do Corinthians por 2 a 0 para o Atlético Mineiro , pela Copa do Brasil, o técnico Vanderlei Luxemburgo disse que o Corinthians não tem "possibilidade nenhuma" de mudança até julho, período que reabre a janela de transferências no Brasil. Apesar de não falar em contratações, o comandante disse que é necessário ter paciência para gerir a crise dentro das quatro linhas.

Todo mundo espera mudança, mas até julho não tem possibilidade nenhuma. Então, de repente, eu tenho que ter um controle de encaminhar e ir fazendo as coisas com calma. O futebol não é uma ciência exata. Não é assim, tem que ter um pouco de paciência, o torcedor tem toda razão porque é um momento difícil do clube”, disse o técnico em entrevista coletiva.

Luxemburgo afirmou que há uma série de ajustes para realizar no Corinthians, mas garantiu que ao final do ano a equipe estará disputando por títulos.

“Agora, eu tô aqui, certo? Vem todo o processo de torcida, do ambiente emocional, mudanças, é uma série de coisas que acontece tudo ao mesmo tempo. Você tem que mudar essas coisas, mas juntando para poder criar uma situação, ela não é fácil de ser gerida. Eu tenho que ter calma para poder gerir. O que eu posso falar a você e ao torcedor do Corinthians é o seguinte: no final do ano vamos estar disputando lá em cima, não tenho nenhuma dúvida disso”, garantiu.

O Corinthians chegou ao sexto jogo consecutivo sem vitórias , o quinto com Luxemburgo à frente do time. O comandante disse que é necessário o clube conquistar bons resultados para os jogadores recuperarem a confiança.

“(Recuperar a confiança) Com a vitória! A vitória muda todo o ambiente. Toda a insegurança que está tendo, que a perna fica pesada e que o jogador quer dominar a bola e não consegue, uma vitória muda totalmente a situação. Então, a gente está aí, tranquilos, porque sabemos que vai chegar uma vitória. Não vamos perder todos os jogos”, disse.

O treinador ainda lembrou a primeira passagem dele no clube do Parque São Jorge, em 1998, quando engatou cinco derrotas consecutivas antes de conquistar o primeiro triunfo. Ele comparou que a situação atual está “menos pior” que em relação àquela época e projetou que a boa fase acontecerá “favoravelmente”.

“Não é fácil, o Corinthians é muito pesado. É muita cobrança todos os dias, mas a gente sabe que as coisas vão acontecer favoravelmente. Claro, cinco jogos, dois empates, três derrotas, a pancada vem, cara. Tá melhor do que da vez passada. Quando cheguei em 98 levei cinco porradas seguidas. (Hoje) está um pouquinho melhor. Menos pior”, concluiu.

Veja mais em: Vanderlei Luxemburgo.

Confira mais novidades do Corinthians

528 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop