Venha fazer parte da KTO
x

Luxemburgo avalia derrota do Corinthians e é irônico ao responder possibilidade de reverter o placar

17 mil visualizações 167 comentários Reportar erro

Por Matheus Scontre, Vitor Chicarolli e Victor Gomes

Luxemburgo falou com a imprensa após derrota para o Atlético-MG

Luxemburgo falou com a imprensa após derrota para o Atlético-MG

Victor Gomes / Meu Timão

Nesta quarta-feira, o Corinthians se complicou na Copa do Brasil ao ser superado pelo Atlético-MG por 2 a 0, no Mineirão. Após a partida, o técnico Vanderlei Luxemburgo avaliou o desempenho alvinegro e ironizou resposta de como reverter o resultado no jogo de volta.

Em entrevista coletiva realizada logo depois da derrota, o treinador do Timão explicou as estratégias adotadas para a partida no Mineirão. Durante os 90 minutos, a equipe mineira abusou de bolas cruzadas na área corinthiana e Luxemburgo falou sobre como tentou neutralizar a principal jogada adversária.

"São escolhas, estamos botando a molecada. A equipe teve uma estratégia muito boa e, de repente, tomamos dois gols que imaginávamos que pudessem acontecer. Eles tinham uma jogada no primeiro tempo muito forte em cima do Fábio Santos, mas corrigi com o Maycon e neutralizamos. Aí o juiz deu um cartão amarelo para os dois e ficou muito vulnerável. Tirei o Maycon para colocar um jogador sem cartão e, logo na mudança, saiu o gol", disse Vanderlei Luxemburgo.

"O Atlético-MG começou a atacar muito forte pela direita, o Róger estava acompanhando até o final do campo, o Mariano organizava por dentro e ficamos vulneráveis. Aí corrigi, coloquei o Maycon para ajudar o Fábio e o Róger pegando o Mariano. Aí jogamos bem equilibrados, eles tentaram e não conseguiram. Eu tiro o Maycon porque ele e o Fábio estavam com amarelo. Quando eu faço isso, sai o gol. É duro você fazer uma análise desse jeito. O gol faz diferença. Aí saiu o segundo gol. Sabíamos que eles entravam na área. O passe do Hulk será que foi muito ruim? Temos que analisar com um pouco de coerência, calma e não simplesmente arrebentar com quem perdeu, falar que a defesa falhou… tem que ver a virtude do adversário", completou o treinador.

Com o revés por dois gols de diferença no primeiro confronto, a situação do Timão não é nada fácil para o jogo de volta. Ao ser questionado sobre como reverter o placar, Luxemburgo foi irônico e disse que "não é proibido ganhar de dois".

"Não é proibido ganhar de dois. Se fosse proibido pelo regulamento ganhar de dois, já teríamos entregue para o Atlético. Agora, tem que trabalhar. Temos Flamengo, Fluminense, uma série de jogos antes de chegar o segundo jogo. O Corinthians já ganhou alguma vez de 2 a 0 lá na Arena? Algumas vezes, né? Como o Atlético também ganhou aqui… Então, existe a possibilidade da gente ganhar", disse o comandante.

Por fim, o treinador disse que o confronto conta com 180 minutos e ainda não foi decidido. Além disso, Luxemburgo disse que, apesar da derrota, foi possível tirar coisas boas da equipe, como Paulinho de primeiro volante.

"É um resultado ruim, mas não terminou. São 180 minutos, né? No próximo jogo vamos nos preparar. Alguma coisa boa aconteceu. Nós pegamos o Paulinho como volante, e ele jogou muito bem. Acho que as mudanças não tiveram o efeito que a gente esperava, tivemos uma queda muito grande. Mas a gente acerta e erra, isso faz parte do futebol. Tivemos a possibilidade de matar o jogo com o Fausto, mas tá tudo bem", finalizou Luxemburgo.

Agora, o Corinthians vira a chave e se prepara para um novo jogo como visitante, desta vez pelo Brasileirão. No domingo, o Timão visita o Flamengo, às 16h. A partida válida pela sétima rodada da competição nacional acontece no Maracanã.

Veja mais em: Vanderlei Luxemburgo, Copa do Brasil e Corinthians x Atlético-MG.

Veja Mais:

  • Cleidson Augusto Cruz (dono da Taunsa) num dos camarotes da Neo Química Arena

    Taunsa volta a ter pedido de gratuidade em ação do Corinthians negado; veja a situação do processo

    ver detalhes
  • Corinthians atrasa parcela referente à compra de Félix Torres

    Corinthians atrasa parcela referente à compra de Félix Torres; veja valor

    ver detalhes
  • Campão da Copinha, Higor não foi promovido ao profissional após o fim do principal torneio de base do Brasil

    Campeão da Copinha faz acordo e acerta saída do Corinthians; saiba detalhes

    ver detalhes
  • Augusto Melo, Sergio Moura e André Murilo, CFO da VaideBet

    Patrocinadora envia notificação extrajudicial ao Corinthians e fala em 'escândalo'

    ver detalhes
  • Corinthians deve ser amplamente desfalcado em clássico contra o Santos

    Corinthians deve ser amplamente desfalcado em clássico contra o Santos; veja provável time

    ver detalhes
  • Fagner está em sua 11ª temporada desde que voltou ao Corinthians, em 2014; lateral é o sétimo que mais vestiu a camisa do clube

    Comissão e diretoria do Corinthians querem Fagner protagonista fora de campo no CT e nos jogos

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: