Meu Timão

Entrar

Pedro em ação com a bola durante treino

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

4.8K 86

Preterido

Pedro completa cinco jogos sem atuar pelo Corinthians após Luxemburgo traçar planos para o jogador

visualizações 4.8K comentários 86 4

O atacante Pedro , de 17 anos, novamente não foi opção técnica de Vanderlei Luxemburgo na partida do Corinthians contra o Argentinos Juniors, pela Libertadores, e chegou ao quinto jogo consecutivo sem entrar em campo.

A última partida de Pedro foi no duelo contra o Fortaleza , pelo Brasileirão. Naquela ocasião, ele iniciou a partida entre os titulares, mas deixou o campo no intervalo para dar lugar a Guilherme Biro. Após a partida, Luxemburgo elogiou o jovem atacante e prometeu dar mais minutos para ele em campo .

Na prática, entretanto, Pedro ficou no banco de reservas durante os 90 minutos na partida seguinte, contra o Botafogo, e permaneceu assim nos demais jogos. Vale lembrar que, na partida contra o Atlético Mineiro, pela Copa do Brasil, o jovem foi cortado da relação minutos antes do confronto.

Pedro foi preterido por outro jogador da base, Wesley , que ganhou oportunidades no time titular e entrou em campo em todos os últimos cinco jogos nesse período.

Além de Wesley, Chrystian Barletta e Romero são outros concorrentes diretos de Pedro que também ganharam mais minutos em campo. O atacante de 21 anos foi utilizado por Luxemburgo contra Botafogo e Atlético Mineiro, enquanto o paraguaio entrou nas partidas diante de Flamengo e Argentinos Juniors.

O jovem foi desconvocado da Seleção Brasileiro para a disputa do Mundial sub-20 após pedido do próprio Luxemburgo , que entendia que ele era fundamental para a equipe naquele momento, conforme apurou o Meu Timão.

Na temporada, Pedro disputou seis partidas pelo Corinthians, sendo duas como titular. Com Luxemburgo, ele entrou em campo em duas partidas das sete realizadas pelo treinador desde que assumiu o clube do Parque São Jorge.

Veja mais em: Pedro 06, Vanderlei Luxemburgo e Elenco do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

86 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Locatelli
    Locatelli Lucas #463

    Imagine o desânimo que deve ser para o garoto, ter sido dispensado da seleção brasileira para ver o técnico preferir colocar o Romero em campo.

    O último jogo foi exemplo disso, era para ter utilizado os nossos 03 jovens (Pedro, Mateus e Wesley). Ainda mais tendo um jogador a mais em campo.

  • Jadielson
    Jadielson Alexandre #53

    Se não ia usar ele porque tirou da seleção?

  • Publicidade

  • Todos os comentários (86)

    Douglas
    Douglas Mari #867

    Tem caroço nesse angu.

  • Luis Henrique
    Luis Henrique #1.036

    Pra que Pedro né se tem Romero no elenco, não digo nada se não venderem ele logo logo.

  • Adhemar
    Adhemar Ferreira #2.154

    Opções: Pedro, Barletta, Wesley e Romero.
    Opção do Luxemburgo: Romeiro
    Assim não dá. E ainda impediu o Pedro de ir para uma Copa do Mundo, na qual, ele ajudou muito o Brasil a se classificar, com certeza ele voltaria muito mais maduro com esse aprendizado.
    Todos ganhariam.

  • Sempre
    Sempre Altaneiro #860

    Muitos contratos de jogadores do Corinthians tem vínculo com patrocinadores do clube. Como por exemplo os medalhões Cássio, Fagner, Gil, Fabio Santos, Maycon, Paulinho, Giuliano, Renato Augusto, Cantillo, Luan, Junior Moraes, Romero etc... A Nike e a Neo Química são patrocinadores masters, responsáveis pelo pagamento de grande parte dos salários desses jogadores que incluem direitos de imagem. O resto é completado com patrocínios menores que nem sempre cumprem o contrato ocasionando desconforto entre diretoria e jogadores.
    Com o atraso nós pagamentos os mercenários fazem corpo mole e isso reflete no campo. É sabido que quando tá tudo em dia tem até jogador de 40 anos jogando mais que um de 20. Portanto futebol é um negócio financeiro e deixou de ser um entretenimento faz tempo.

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop