Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians 1 x 1 Fortaleza - Brasileirão 2023

Brasileirão 2023 - Corinthians 1 x 1 Fortaleza

Partida de futebol entre Corinthians 1 x 1 Fortaleza nBrasileirão 2023

https://www.meutimao.com.br/jogo/7626/brasileirao_2023/corinthians-1-x-1-fortaleza

02:00

2023-05-08T20:00:00

Neo Química Arena

Endereço: Avenida Miguel Ignácio Curi, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 1 X 1 Fortaleza

Brasileirão 2023
08 de maio de 2023, 20:00
Corinthians 1 x 1 Fortaleza
Neo Química Arena, São Paulo, SP.
Duelo 30 de 33 confrontos

Sobre a Partida

Corinthians sai atrás mas consegue buscar empate contra o Fortaleza pelo Brasileirão

Na noite desta segunda-feira, o Corinthians entrou em campo para mais um compromisso no Campeonato Brasileiro. Atuando na Neo Química Arena, o Timão ficou no empate com o Fortaleza por 1 a 1.

O clube alvinegro desempenhou um bom futebol na primeira etapa. O time comandado por Vanderlei Luxemburgo contava com boa atuação defensiva e chegou a criar algumas chances de gol, mas sem sucesso nas finalizações.

No segundo tempo, o Corinthians viu seu nível diminuir. Junto com a queda de desempenho, o Fortaleza cresceu e passou a chegar com perigo à meta defendida por Cássio. Já na reta final do confronto, o adversário abriu o placar, mas o Timão foi buscar o empate com Yuri Alberto, dando números finais para o duelo.

Anota aí, Fiel - O Corinthians volta a entrar em campo já nesta quinta-feira, dia 11, quando encara o Botafogo. O confronto é válido pela quinta rodada do Brasileirão e acontece no Estádio Nilton Santos, às 19h30.

Escalação

Para o duelo dentro da competição nacional, Vanderlei Luxemburgo, em seu segundo jogo à frente do Corinthians, escalou a equipe com mudanças. A principal dela é a escolha por iniciar a partida com Yuri Alberto no banco de reservas.

Desta forma, o Timão entrou em campo com: Cássio; Fagner, Gil, Murillo e Fábio Santos; Fausto, Roni e Matheus Araújo; Adson, Pedro e Róger Guedes.

Escalação

Meu Timão

O Fortaleza, por sua vez, foi a campo com: Fernando Miguel, Tinga, Emanuel Brítez, Titi, Bruno Pacheco, Lucas Sasha, Caio Alexandre, Hércules, Calebe, Moisés e Thiago Galhardo.

O jogo

Primeiro tempo

Com a força dos torcedores presentes na Neo Química Arena, o Corinthians começou a partida buscando alta intensidade. Os jogadores mostravam disposição nas primeiras disputas de bola, tanto no setor ofensivo quanto no defensivo.

O Timão praticamente dominou as ações nos primeiros cinco minutos. As jogadas, porém, não terminavam com a finalização alvinegra, já que os jogadores pecavam na hora de definir o lance.

A primeira finalização corinthiana saiu dos pés de Pedro, que aos seis minutos partiu para cima da defesa do adversário e após bonita jogada individual, acabou chutando fraco, facilitando a defesa do goleiro Fernando Miguel.

Na sequência, foi a vez de Róger Guedes receber lançamento e arriscar um cabeceio para surpreender o arqueiro do Fortaleza. A bola, entretanto, acabou indo para fora.

Após as investidas corinthianas, o Fortaleza começou a buscar o ataque. O adversário apostava na velocidade de seus jogadores ofensivos, principalmente de Moisés, que tem o drible como principal característica.

Em um destas descidas do Fortaleza, o Corinthians recuperou a bola e saiu em contra-ataque. Róger Guedes puxou a jogada e acabou tocando para Roni, que arriscou de fora da área. A finalização acabou passando por cima do gol.

Aos 22 minutos, foi a vez do adversário chegar com perigo. O zagueiro Titi achou Bruno Pacheco livre no lado direito da defesa corinthiana e lateral tocou para Moisés que chegava de trás. Na finalização, o Corinthians foi salvo por Murillo, que evitou que a bola chegasse à meta de Cássio.

Com o passar do tempo, o jogo foi esfriando. Ambas as equipes passaram a tocar a bola com mais paciência, buscando encontrar espaços no setor defensivo. Aos 30 minutos, o Timão encontrou um buraco deixado pelo Fortaleza. Róger Guedes em jogada individual arriscou e obrigou nova defesa de Fernando Miguel.

Na sequência, o clube alvinegro criou duas novas chances de gol. Na primeira delas, Fausto Vera arriscou de fora da área e a bola passou perto da trave adversária. Na segunda, Matheus Araújo recebeu passe de Roni, driblou o zagueiro e finalizou. O chute parou no goleiro da equipe cearense.

A partir dos 40 minutos da primeira etapa, o Fortaleza voltou a criar algumas chances de gol, que eram freadas pela boa atuação da linha de defesa corinthiana.

No último lance do primeiro tempo, Matheus Araújo arriscou de fora da área, a bola foi travada pela zaga do Fortaleza e voltou para o Timão. Fagner recebeu, passou pela marcação e chutou forte, acertando a trave da meta adversária.

Após o lance, o árbitro encerrou o primeiro tempo com o placar parcial de 0 a 0.

Segundo tempo

Na volta da segunda etapa, Luxemburgo promoveu a primeira mudança na equipe do Corinthians. A troca envolveu dois destaques da base alvinegra. Pedro saiu para a entrada de Guilherme Biro.
A primeira chegada do Timão aconteceu aos três minutos. Adson recebeu passe na lateral do campo, cortou para dentro e arriscou a finalização. O chute, porém, passou muito longe da meta defendida por Fernando Miguel.

Aos quatro minutos, Biro fez bonita jogada individual, rolou para Matheus Araújo, que rapidamente devolveu para a novidade do Corinthians no segundo tempo. Biro arriscou a finalização, que mesmo travada encontrou Róger Guedes. O camisa 10 do Timão acabou chutando fraco e facilitou a defesa do goleiro adversário.

A próxima chegada com perigo foi do Fortaleza. Em jogada criada pelo lado esquerdo da defesa corinthiana, o adversário teve a chance de finalizar. O chute acabou subindo e passou longe do gol de Cássio.

A partir desta chance criada pelo Fortaleza, a partida ganhou velocidade. Os dois times saíam em busca do gol com transições rápidas entre os jogadores de meio-campo e atacantes. Em uma dessas jogadas, o Corinthians conseguiu um escanteio. Na cobrança, a bola foi desviada e sobrou para Róger Guedes, que tentou cabecear a bola, mas sem sucesso.

Com 15 minutos jogados, Murillo acabou saindo errado e entregou a bola de graça para Calebe. O jogador do Fortaleza arriscou de fora da área e assustou os torcedores presentes na Neo Química Arena em finalização que passou raspando a trave.

No lance seguinte, Fausto Vera entrou em disputa com o jogador adversário e acabou cometendo a falta. A infração levou o argentino a receber cartão amarelo, o terceiro no Brasileirão, que acabou o tirando da partida contra o Botafogo, na próxima quinta-feira.

Com 20 minutos, Luxemburgo decidiu realizar mais duas substituições. Matheus Bidu e Yuri Alberto entraram no lugar de Matheus Araújo e Fábio Santos.

Logo após as mexidas alvinegras, o Fortaleza quase abriu o placar. Em jogada individual de Romarinho, o jogador encontrou Calebe que chegava livre na entrada da área. O adversário arriscou e acertou o travessão.

Aos 23 minutos, Luxemburgo decidiu mexer pela quarta vez na equipe do Corinthians. Adson deixou o gramado para a entrada de Romero.

Na sequência, em cobrança de escanteio pelo lado alvinegro, Guilherme Biro acabou acertando fraco cabeceio e não levou perigo ao gol de Fernando Miguel.

Com 24 minutos jogados, em jogada pelo lado esquerdo da defesa corinthiana, Yago Pikachu encontrou Silvio Romero livre. O argentino teve apenas o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes e abrir o placar para o Fortaleza. O gol, porém, foi anulado por impedimento.

A anulação do gol adversário deu uma sobrevida ao Corinthians. Na sequência, Róger Guedes recebeu bonito cruzamento e quase inaugurou o marcador. O camisa 10 cabeceou e a bola passou raspando a trave.

Com 33 minutos jogados, o Fortaleza chegou novamente ao gol. Romarinho acha Silvio Romero, que com apenas um toque encontra Caio Alexandre vindo de frente para a meta defendida por Cássio. O jogador acertou um belo chute, que entrou no cantinho e abriu o placar em Itaquera.

Após o tento sofrido, Vanderlei Luxemburgo decidiu realizar a última mexida na equipe. Paulinho entrou no lugar de Fausto Vera.

O Corinthians saiu em busca do empate. Aos 40 minutos, Fagner arriscou de fora da área, a bola acabou desviando em Róger Guedes e saiu com perigo.

Aos 42 minutos, o Timão chegou ao gol de empate. Róger Guedes cruzou para o meio da área adversária, o zagueiro e o goleiro do Fortaleza se enroscaram e a bola sobrou para Yuri Alberto, que empurrou para as redes, acabando com a seca de gols.

Após o empate, os comandados de Luxemburgo saíram em busca do gol da virada. O Timão chegou a criar boas chances com Róger Guedes e companhia. A bola, porém, insistia em não entrar.

No último minuto de jogo, em bola levantada da área do Fortaleza, os jogadores corinthianos pediram pênalti em Gil. O árbitro seguiu com a bola rolando e não marcou nada.

A essa altura a partida era lá e cá, com as duas equipes buscando o segundo gol. Após boa movimentação de ambos os times, a partida foi encerrada com o empate em 1 a 1.

Ficha técnica de Corinthians 1 x 1 Fortaleza

Competição: Campeonato Brasileiro
Local: Neo Química Arena, São Paulo, SP
Data: 08 de maio de 2023 (segunda-feira)
Horário: 20h00 (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Rafael da Silva Alves
Árbitro de vídeo: Rafael Traci
Gols: Yuri Alberto (Corinthians); Caio Alexandre (Fortaleza)
Cartões amarelos: Murillo e Fausto Vera (Corinthians); Bruno Pacheco (Fortaleza)
Público: 36.264 pagantes (público total: 36.512)
Renda: R$ 2.128.014,50

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Murillo, Gil e Fábio Santos (Matheus Bidu); Fausto Vera (Paulinho), Roni e Matheus Araújo (Yuri Alberto); Adson (Romero), Róger Guedes e Pedro (Guilherme Biro).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

FORTALEZA: Fernando Miguel; Tinga, Emanuel Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Lucas Sasha (Zanocelo), Caio Alexandre e Hércules (Yago Pikachu); Calebe (Pochettino), Moisés (Romarinho) e Thiago Galhardo (Silvio Romero).
Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 1 x 1 Fortaleza

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de luan

    Ranking: 3117º

    Luan 693 comentários

    3474º. @pradinho em

    Ver o roni jogando, da até saudesdes do bagriel, o Bixo é ruim d+, só toca para trás

  • Publicidade

  • Foto do perfil de ALUISIO

    Ranking: 1006º

    Aluisio 1871 comentários

    3473º. @aluisio em

    Até pelo motivo de ter chutado mais bolas ao gol adversário, já deu para 'tentar' confiar mais neste elenco, vamos encarar o Botafogo na quinta-feira com o pensamento na vitória, por enquanto um sonho um pouco distante até pelo que o Fogão está jogando, mas vamos repetir o resultado do ano passado. #sobeCorinthians!

  • Foto do perfil de Carlos

    Ranking: 744º

    Carlos 2388 comentários

    3472º. @carlos.t.stoduto1 em

    Mais organizado...
    Menos criativo...
    Com mais raça...
    Tá melhorando...