Meu Timão

Entrar

Luxemburgo disse estar satisfeito com o grupo do Corinthians

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

2.2K 94

No processo

Luxemburgo volta a falar de 'crescente' no Corinthians e se diz satisfeito com o grupo

Por Meu Timão

visualizações 2.2K comentários 94 4

O técnico Vanderlei Luxemburgo voltou a falar que o Corinthians está em uma crescente, mesmo a equipe tendo sido eliminada na fase de grupos da Libertadores com uma rodada de antecedência. O comandante afirmou que a avaliação do trabalho não pode ser focada somente na derrota para o Independiente Del Valle , do Equador, e disse estar trabalhando para tirar o clube da situação ruim que se encontra.

"Acho que se você olhar para a desclassificação na Libertadores e focar só nisso, é complicado. Nós tivemos uma crescente, de bons jogos. Tivemos um crescimento como um todo, o mês de maio foi de desvantagem na Libertadores, na Copa do Brasil, no Brasileiro, isso gera um desgaste emocional muito grande. Entendo que o torcedor quer ver o time ganhar, faz parte do futebol. Quando as coisas não caminham bem, eles cobram bem. E nós estamos trabalhando forte para tirar o time dessa situação”, afirmou o técnico durante entrevista coletiva após a partida.

O Corinthians seguiu com quatro pontos no Grupo E, cinco a menos que o segundo colocado, o Independiente Del Valle, sem chances de classificação para as oitavas de final da Libertadores. A equipe agora briga contra o Liverpool, do Uruguai, pela terceira posição na tabela para garantir uma vaga nos playoffs da Sul-Americana.

Após a primeira vitória nesta terceira passagem clube do Parque São Jorge, diante do Fluminense, pelo Brasileirão, o treinador havia afirmado que o Corinthians estava no caminho certo , mas que a oscilação seria normal por conta do pouco tempo de trabalho, ressaltando que o futebol "não é uma ciência exata".

Satisfação com o grupo

Luxemburgo, porém, ressaltou o crescimento da equipe ao longo de seu trabalho e disse estar satisfeito com o grupo, uma vez que ele entende que os atletas estão dando respostas durante as atividades.

O próximo compromisso do Corinthians será no sábado, diante do Cuiabá, na Neo Química Arena, pela décima rodada do Brasileirão, o último antes da paralisação para a Data Fifa. O comandante espera aproveitar o tempo sem jogos para aprimorar alguns pontos da equipe.

"Estou satisfeito com o grupo, que tem dado resposta, está querendo. Você vem com diversas frentes para trabalhar, vai se equilibrando, tem um desgaste físico, emocional, mental. Quando você está muito atrás com o Corinthians, a cobrança é grande, o desgaste é grande. Tenho que falar que não existe esmorecimento, jogador contra jogador, nada disso. Tem um crescimento. Demos uma resposta na Copa do Brasil. Colocamos emocional, atitude, qualidade. Mas como há desgaste de jogo para jogo, é difícil. A torcida vai cobrar, é assim. Não é uma análise dos 3 a 0, é uma análise do que estamos fazendo. Fizemos bons jogos, outros não fomos bem. Mas é colocar o processo em prática. Agora serão dez dias para trabalhar a parte física, técnica e tática para preparar a equipe para jogar esse jogo de futebol", disse.

Veja mais em: Vanderlei Luxemburgo, Libertadores da América, Elenco do Corinthians e Corinthians x Independiente Del Valle.

Confira mais novidades do Corinthians

94 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop