Meu Timão

Entrar

Romero correndo no campo da Neo Química Arena

Danilo Fernandes/Meu Timão

38K 573

Pode sair

Corinthians e Romero conversam por uma liberação na janela de transferência; veja os cenários

visualizações 38K comentários 573 124

A temporada 2023 para Romero no Corinthians pode chegar ao fim nos próximos dias. A reportagem do Meu Timão apurou que a diretoria já está ciente do desejo do atacante paraguaio de ser liberado na janela de transferências, que abrirá no próximo dia 3 de julho, e agora as partes buscam uma solução. Ele tem contrato até dezembro de 2024.

Mal desde que retornou ao Parque São Jorge no início do ano e sendo preterido por Vanderlei Luxemburgo, Romero não se vê mais em condições de brigar por uma posição com o atual comandante, que o cortou do banco de reservas em Quito além de nem sequer o relacionar contra o Cuiabá. A chance de voltar a ser opção no banco é bastante remota.

Diante de uma situação que parece irreversível internamente, há dois cenários para o atacante. O primeiro seria um empréstimo até dezembro, deixando a definição do seu segundo ano de vínculo com o Corinthians pro futuro.

O segundo cenário seria uma liberação definitiva já agora em julho. Para isso, porém, seria necessário o aval do próprio Romero. Algo que o paraguaio dificilmente faria se não pintar um novo clube com condições financeiras parecidas com as do Corinthians, garantidas no contrato assinado em janeiro.

Romero ainda não completou sete jogos no Brasileirão e poderá atuar por qualquer clube na competição. Essa situação, certamente, facilitaria para o paraguaio. Por outro lado, o salário no Corinthians pode ser um empecilho para boa parte dos clubes.

O atleta atuou em 16 partidas por um total de 520 minutos na temporada até aqui, mas não conseguiu nem fazer gol nem dar uma assistências para um companheiro.

Veja mais em: Romero e Mercado da bola.

Confira mais novidades do Corinthians

573 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop