Meu Timão

Entrar

O Corinthians fez uma ação com refugiadas no jogo de volta das quartas de final do Brasileirão Feminino

Divulgação / Corinthians

1.2K 21

Time do Povo!

Corinthians faz ação com refugiadas em classificação do Brasileirão Feminino; confira

Por Meu Timão

visualizações 1.2K comentários 21 1

Antes da vitória do Corinthians sobre o Cruzeiro por 4 a 2 que garantiu a classificação da equipe para a semifinal do Brasileirão Feminino, as Brabas entraram em campo acompanhadas de refugiadas afegãs, venezuelanas e angolanas. A ação foi organizada pelo Departamento de Responsabilidade Social do clube em parceria com as Caritas de São Paulo e o Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR).

"O Corinthians Feminino convidou mulheres refugiadas afegãs, venezuelanas e angolanas para entrar em campo com as jogadoras do time no jogo de 26 de junho das Quartas do Brasileirão Feminino. A ação foi uma parceria do ACNUR com a Caritas Aquidiocesana, Caritas e o departamento de Responsabilidade Social do Corinthians", postou a ACNUR - confira a postagem abaixo.

Segundo dados fornecidos pelo Governo Federal, até 2022 60 mil pessoas eram reconhecidas como refugiadas no Brasil. Nos últimos anos o país tem recebido diversos pedidos de abrigo, principalmente do Haiti e da Venezuela. O governo divulgou nesse ano que há 134 mil pedidos de refúgio para 2023.

Quanto aos locais em si, o Estado que mais recebe solicitações é Roraima, representando 41,6% de todas as feitas em 2022, segundo dados do CONARE. Amazonas (11,3%) e Acre (3,3%) completam o pódio.

Dentro de campo, a ação deu resultado e as Brabas saíram vencedoras e com a vaga para a próxima fase do Brasileirão Feminino. Agora, Arthur Elias e suas jogadoras se preparam para enfrentar o São José na quinta-feira, fora de casa, pela oitava rodada do Paulista. Depois, as jogadoras ficarão cerca de um mês sem entrar em campo devido à pausa para a Copa do Mundo Feminina, que acontece em julho.

Confira as postagens feitas por Corinthians e ACNUR nas redes sociais

Uma publicação compartilhada por ACNUR Brasil (@acnurbrasil)

Veja mais em: Corinthians Feminino, Campeonato Brasileiro, Corinthians x Cruzeiro e Ações sociais do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

21 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop