Meu Timão

Entrar

Michel Macedo processou o Corinthians após deixar o clube, ao fim de 2021

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

18K 374

Mais um processo

Corinthians é condenado a pagar valor milionário a ex-lateral; clube pode recorrer

Por Meu Timão

visualizações 18K comentários 374 54

Processado em maio de 2022, o Corinthians foi condenado em segunda instância pela Justiça do Trabalho a pagar aproximadamente R$ 1,5 milhão ao lateral-direito Michel Macedo, que deixou o clube em 2021. O clube pode recorrer.

Segundo a informação divulgada pelo ge.globo, o valor é referente a verbas indenizatórias, férias, 13º, multas e FGTS. Ainda, terá que pagar algumas correções monetárias e custos do processo.

O Meu Timão teve acesso ao processo na época da primeira cobrança . O jogador cobrava R$ 3.648.846,42 referentes a esses encargos. O advogado do atleta alegava também que o clube havia reduzido seu salário em 25% nos meses de maio, junho e julho de 2020 (auge da pandemia) "sem qualquer formalização de documento coletivo ou mesmo individual, em total desrespeito às normas vigentes e formalidades que permitiam a redução salarial aos trabalhadores".

Contratado em 2018, Michel Macedo assinou com o Corinthians até o fim de 2021. Não obteve sequência, sendo reserva no decorrer de toda a passagem e passando o último ano do vínculo emprestado ao Juventude. Foram ao todo 30 jogos disputados, um gol marcado e o título do Paulista de 2019 em sua conta. Atualmente o lateral-direito de 33 anos defende o Ceará.

Veja mais em: Michel Macedo, Dívida do Corinthians, Processos do Corinthians e Ex-jogadores do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

374 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop