Meu Timão

Entrar

Luxemburgo explicou o motivo do Corinthians não realizar uma marcação mais agressiva sobre os adversários

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

5.0K 182

Explicação

Luxemburgo descarta marcação alta no Corinthians e 'culpa' característica do elenco

Por Pedro Mairton, Vitor Chicarolli e Rodrigo Vessoni

visualizações 5.0K comentários 182 10

O técnico Vanderlei Luxemburgo explicou por que o Corinthians não realiza marcação agressiva sobre os adversários. Em entrevista coletiva após a derrota do Timão por 1 a 0 para o Red Bull Bragantino neste domingo, na Neo Química Arena, o comandante afirmou que o elenco não possui características de aplicar essa tática em campo.

Para você fazer uma marcação agressiva, você tem que ter jogadores em condições de fazer uma marcação agressiva. Para você fazer uma marcação (agressiva) você tem que ser intenso dentro do jogo e ter mais ações de alta intensidade dentro do jogo. Nosso time não é um time para poder jogar com intensidade no campo do adversário. Ponto. Então, você tem que montar a equipe de acordo com o que você pode. Todas as vezes que tentamos marcar adiantado nós não conseguimos. É característica de cada jogador. Você cresce individualmente, mas coletivamente você precisa evoluir. E coletivamente, para um time poder marcar adiantado, na linha mais alta, na linha média, tem que ter intensidade de jogo”, explicou o treinador.

Luxemburgo analisou o contexto dos jogadores que possui no plantel e disse que os melhores jogos da equipe, na opinião dele, foram quando o time realizou uma marcação na intermediária, uma vez que os atletas tiveram uma distância menor para percorrerem em campo.

“Então, você tem que analisar no contexto geral. Será que nossos jogadores são adequados para fazer uma marcação adiantada, perde-pressiona? Você tem que ter a característica para fazer isso. Vocês (imprensa) são obrigados a analisar o contexto do futebol. (Analisar) O atleta que tem alta velocidade, o atleta que trabalha em alta intensidade, o atleta que consegue correr dez quilômetros, mas não faz 6% a 10% hoje de trabalho de alta intensidade para quem corre 10 km/h. Os melhores jogos nossos foram quando fizemos uma marcação na intermediária e bem compacta, porque tivemos uma distância menor para percorrer, a intensidade é diferente”, analisou.

Durante o jogo contra o Bragantino, Luxemburgo foi visto reclamando com os jogadores em campo. O técnico disse que havia pedido para os atletas aplicarem o que haviam treinado durante a preparação para o duelo, mas que o time não teve êxito, uma vez que faltou intensidade no setor de meio-campo.

“Assim, eu falei umas coisas aqui que geralmente não falo: dá porrada em mim. Não tem que chegar aqui e dar porrada em todos os meus jogadores, porque eu tenho eles para jogarmos a competição. Mas será se eu treinei sobre aquilo que o Bragantino estava fazendo? Por que eu estava gritando no primeiro tempo? Porque nós treinamos alguma coisa que sabíamos que o Bragantino iria fazer. O que faltou no primeiro tempo na tua análise? Intensidade no meio-campo, não foi isso?”.

Por fim, Luxemburgo expressou o desejo de melhora na equipe e que deve insistir na continuação do trabalho para buscar os resultados e evoluir coletivamente.

Nós queremos melhorar, estamos trabalhando para melhorar, o futebol é dessa forma. A gente tem que continuar insistindo (no trabalho) porque a nossa equipe tem algumas situações que ela não evoluiu ainda da maneira que todas as equipes hoje tem que evoluir”, finalizou.

O Timão segue com 12 pontos na tabela e na 15ª colocação do Brasileirão. O clube corre o risco de cair para a zona de rebaixamento ao término da 13ª rodada.

Vanderlei Luxemburgo e os jogadores voltam ao CT Joaquim Grava nesta segunda-feira, onde iniciarão a preparação para o jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil diante do América-MG. O jogo está marcado para a próxima quarta-feira, às 21h30, no Independência.

Veja mais em: Vanderlei Luxemburgo e Elenco do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

182 Comentários Comentar >

  • Comentários mais curtidos

    Mano
    Mano Jr #1.067

    Balela. Marcação alta não tem nada a ver com característica do elenco, mas com treinamento intensivo, condicionamento físico e obediência tática. Ou seja: Luxa não quer treinar e o jogador não quer ser treinado; elenco e técnico se completam em comodismo, mediocridade e falta de compromisso. Some-se a isso uma diretoria omissa e incompetente. Vocês desonram a história do Timão.

  • Berta
    Berta #587

    Dessa vez não dá para defender o profexô! Que desculpa mais ridícula, essa de jogadores não terem características para marca! Quanta bobagem!

  • Publicidade

  • Todos os comentários (182)

    Silvio
    Silvio Takahata #237

    Frescura!Na verdade não sabe o que fazer e dá essa desculpa.Oras, se coloca um zagueiro na lateral direita, ignorando totalmente sua característica, ou, um meia de volante, porque não fazer os caras correrem mais e serem mais intensos? Por isso eu digo; mais estrutura piorou as coisas no clube!Os caras estão ficando musculosos, de tanta academia, não aguentam intensidade por não terem resistência!Antes era o contrário..muitos vídeos do dia a dia, só se vê academia, parece que nem treinam no campo

  • Hugo
    Hugo Arai #1.525

    Não é possível, cada vez mais ele assina a sua incapacidade. CAI FORA LUXA, JÁ DEU!

  • Eduardo
    Eduardo Xavier #7.884

    O maior traíra foi o Vitor pereira mais dos últimos só ele tinha culhão pra tirar e colocar medalhão! O Roger Guedes fominha que não sai! Tem hora que fica andando em campo!

  • Lucas
    Lucas Vale #1.322

    O time não realiza nenhum tipo de marcação, os outros times fazem o que querem... Jogadores cansados e sem vontade!

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop