Meu Timão

Entrar

Corinthians usou as redes sociais para lamentar a morte do dramaturgo Zé Celso Martinez

Reprodução/Twitter Corinthians

990 15

Nota de pesar

Corinthians faz publicação lamentando a morte do diretor de cinema Zé Celso Martinez; confira

Por Meu Timão

visualizações 990 comentários 15 1

Na tarde desta quinta-feira, o diretor de teatro e participante ativo do movimento da ‘Democracia Corinthiana’, Zé Celso Martinez Corrêa, morreu aos 86 anos de idade. Fundador do Teatro Oficina, o dramaturgo estava internado por conta de um incêndio no seu apartamento desde a última terça-feira.

O Corinthians usou as redes sociais para lamentar o falecimento de uma figura tão icônica como foi Zé Celso Martinez. Na publicação, o Timão relembrou o fato do ex-diretor, ator e encenador ter sido um verdadeiro entusiasta da Democracia Corinthiana na época da Ditadura Militar no Brasil.

A morte do artista foi confirmada pelo Teatro Oficina, companhia teatral fundada por Zé Celso em 1958, sendo a maior e uma das mais antigas do Brasil até hoje. O dramaturgo teve impacto grande no teatro brasileiro, participando de uma revolução no meio nos mais de 70 anos que se dedicou em atuar e produzir peças para o público.

Além da renomada carreira, ganhou o prêmio de diretor revelação, concedido pela Associação Paulista de Críticos de Arte, a APCT, em 1961, quando tinha 24 anos. Zé Carlos deixa um enorme legado e que será para sempre lembrado por ter deixado uma marca tão grande no teatro brasileiro.

Confira a publicação feita pelo Corinthians para lamentar a morte de Zé Carlos Martinez

Veja mais em: Twitter do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

15 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop