Meu Timão

Entrar

Luan deve ser oficializado em breve como o novo reforço do Grêmio para 2023

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

8.0K 103

Confirmado

Renato Gaúcho confirma ida de Luan ao Grêmio após o Corinthians encaminhar rescisão com o meia

visualizações 8.0K comentários 103 1

Renato Gaúcho confirmou a ida de Luan ao Grêmio. O meia, que havia avançado a rescisão de contrato com o Corinthians nos últimos dias , deve vestir a camisa 7 no novo clube, conforme revelou o técnico na última quarta-feira durante entrevista coletiva após a derrota do time gaúcho por 2 a 0 para o Flamengo, em casa, no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. O anúncio oficial ainda não foi realizado.

Luan vai começar (conosco). O número 7 vai ser dele, sempre foi um desejo dele lá atrás de jogar com a 7. Ele vai chegar e reaver a camisa número 7. É um jogador que já nos deu bastante alegrias, é um bom garoto. Eu quero que o torcedor tenha um pouco de paciência com ele. Eu conversei bastante com ele domingo de manhã através de chamada de vídeo”, iniciou Renato Gaúcho em entrevista coletiva.

O técnico chegou a afirmar que Luan estava “no fundo do poço”, mas que o retorno ao Grêmio é uma oportunidade para o meia dar uma resposta sobre a confiança depositada pelo clube gaúcho na contratação dele.

“Ele é um jogador que nos ajudou bastante no passado, tem qualidades. Ele está no fundo do poço, é isso que eu quero que o torcedor entenda. Ele voltando, já saiu do fundo do poço. Agora ele precisa dar resposta para a gente e para ele, e estou acreditando nisso. Ele sabe da oportunidade. Dificilmente alguém ia tirar ele do fundo do poço. Já saiu do fundo do poço voltando para o Grêmio, agora é com ele", completou.

“Ele vai ter o carinho de todo mundo. Me prometeu que ele vai se ajudar, porque não adianta todo mundo querer e ele não se ajudar. Ele quer, e quer muito. É mais um reforço para o segundo turno do Brasileirão”, concluiu.

Conforme apurou o Meu Timão, Luan abriu mão do salário que teria a receber até o final de 2023, quando terminava o contrato dele com o Corinthians. No acordo entre as partes, o clube do Parque São Jorge pagará ao meia somente o FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) e parte dos direitos de imagem a que ele tem direito.

Final do ciclo de Luan no Corinthians

Luan retorna ao clube gaúcho depois de três anos. Pelo Corinthians, ele atuou 80 jogos, sendo nenhum nesta temporada, e marcou 11 gols. O atleta não entra em campo em uma partida oficial desde fevereiro de 2022, quando foi titular no empate do Timão em 1 a 1 contra o Botafogo-SP, pelo Paulistão.

No segundo semestre de 2022, o Corinthians emprestou Luan para o Santos até o fim daquele ano . O rival do Timão, porém, não desejou renovar o vínculo do meia por mais uma temporada e o jogador retornou ao clube do Parque São Jorge.

O atleta ficou encostado no Corinthians nesta temporada e treinando separado do time profissional. Em entrevista para um podcast, ele revelou estar descontente com a situação e chegou a pedir uma chance para o técnico Vanderlei Luxemburgo . O treinador, por sua vez, rebateu a declaração do jogador , uma vez que não queria tomar uma decisão que bateria de frente com o desejo da torcida.

Poucos dias depois da declaração, Luan foi agredido por torcedores do Corinthians em um motel na zona oeste de São Paulo. No dia seguinte, ele chegou a publicar uma foto no perfil oficial do Instagram onde exibia marcas de sangue no shorts. O Timão publicou uma nota repudiando o fato e prestando suporte ao atleta.

Após o episódio, o meia despertou o interesse do Grêmio. O técnico Renato Gaúcho havia revelado que conversou com o jogador por telefone e aguardava o aval da diretoria do clube gaúcho por um negócio, que teve seu acerto após o atleta ter encaminhado a rescisão com o Corinthians.

Veja mais em: Luan e Mercado da bola.

Confira mais novidades do Corinthians

103 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop