Venha fazer parte da KTO
x

Luan é agredido por torcedores do Corinthians em motel de São Paulo; saiba detalhes

60 mil visualizações 794 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Luan foi agredido por membros de torcidas organizadas do Corinthians

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O meia Luan foi alvo de agressões físicas de torcedores do Corinthians na madrugada desta terça-feira, em São Paulo. O jogador foi encontrado pelo grupo de aficionados no Motel Caribe, na zona oeste, na companhia de várias mulheres, com quem fazia uma festa particular. Ele não deve prestar queixa sobre o caso.

De acordo com o ge.globo, o atleta sofreu algumas escoriações, principalmente na região das costelas, mas passa bem. Em vídeo do ocorrido, Luan, de bermuda branca e sem camisa, é agarrado pelo queixo e recebe cobranças no estacionamento do local.

Um torcedor profere repetidas vezes a frase "você vai sair fora?". Outros ao redor começam a dizer que Luan está "sugando o Corinthians" e um diz "é o Gaviões, c...", antes de soltar alguns fogos de artifício. Um rapaz também sem camisa aparece para tentar defender Luan, aparentemente, e diz "nois é (sic)", mas a parte final é incompreensível.

Segundo o Corinthians, Luan é esperado para treinamento na parte da tarde, no CT Joaquim Grava - ele segue uma programação distinta do restante da equipe profissional. O clube lamentou o ocorrido por meio de uma nota.

O Sport Club Corinthians Paulista recebeu com tristeza e indignação a informação de que o atleta Luan foi agredido por supostos torcedores na madrugada desta terça-feira (04), em São Paulo.

O clube acompanha a apuração dos fatos e está oferecendo todo o suporte necessário ao jogador, como sempre fez desde a sua chegada, em 2020.

Depois de mais um repugnante caso de violência, o Corinthians lamenta o atual momento de intolerância que domina o futebol brasileiro. Nada justifica a agressão covarde sofrida pelo atleta.

O assunto começou a surgir logo de manhã em grupos de mensagens de torcedores corinthianos e acabou ganhando as redes sociais rapidamente.

Situação de Luan no Corinthians

Luan tem contrato com o Corinthians até o final de 2023. O meia, contudo, não joga uma partida há um ano e quatro meses, quando entrou em campo no empate em 1 a 1 do Timão contra o Botafogo-SP, pelo Paulistão.

Atualmente, ele treina separado do elenco profissional, uma vez que o clube não tem condições de arcar com a rescisão de contrato dele, conforme revelou o presidente Duilio Monteiro Alves à TV Bandeirantes.

Em entrevista ao podcast Denílson Show, no YouTube, Luan revelou que havia pedido oportunidades ao técnico Vanderlei Luxemburgo, afirmando estar com “vontade” de jogar e bem fisicamente e psicologicamente. O comandante, entretanto, rebateu as declarações do atleta e pediu para os repórteres perguntarem se a torcida gostaria de ver o meia jogando novamente com o manto corinthiano.

Contratado no início de 2020, Luan soma 80 jogos pelo Corinthians, com 11 gols marcados. Ele chegou a ser emprestado para o Santos na última temporada, mas foi devolvido ao clube do Parque São Jorge antes do fim do vínculo no rival.

Veja mais em: Luan, Torcidas organizadas e Torcida do Corinthians.

Veja Mais:

  • O Corinthians recebeu uma oferta de quase R$ 100 milhões por Wesley de clube inglês

    Corinthians recebe proposta de quase R$ 100 milhões de time inglês por promessa; saiba tudo

    ver detalhes
  • Corinthians fez proposta para contratar o meia Erik Lamela

    Corinthians faz proposta por meia argentino do futebol espanhol; veja detalhes

    ver detalhes
  • Corinthians venceu o Fluminense por 3 a 0, pela quarta rodada da Neo Química Arena

    Wesley inferniza defesa rival, Corinthians domina o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão

    ver detalhes
  • Wesley foi o jogador mais elogiado pela torcida após a vitória sobre o Fluminense

    'Mbappé de Itaquera' e mudanças: Fiel repercute primeira vitória do Corinthians no Brasileirão

    ver detalhes
  • Cássio foi ovacionado pela Fiel após a vitória do Corinthians sobre o Fluminense no Brasileirão

    Cássio é ovacionado por torcida do Corinthians após vitória contra o Fluminense; veja o vídeo

    ver detalhes
  • Joias do Corinthians, Wesley e Breno Bidon foram eleitos pela Fiel os melhores em campo da primeira vitória corinthiana no Brasileirão

    Joia do Corinthians se destaca e é eleita pela Fiel o melhor em vitória no Brasileirão; veja notas

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: