Venha fazer parte da KTO
x

Luan revela ter recusado proposta de clube brasileiro e desabafa sobre afastamento no Corinthians

19 mil visualizações 184 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Luan em ação durante atividade no CT do Corinthians

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Luan enfrentou dificuldades para ser aproveitado nos últimos anos de contrato com o Corinthians, sendo preterido por Vítor Pereira e agora também por Vanderlei Luxemburgo. A trajetória poderia ter sido diferente, já que o jogador revelou ter recusado uma proposta do Bahia antes de ser emprestado ao Santos na última temporada.

Teve um dia que eu bati na sala dele (Vítor Pereira), teve uma proposta, porque o City tinha comprado o Bahia e eles queriam me levar para fazer um projeto lá. Eu falei que não queria, porque queria fazer dar certo aqui. Nisso eu fui na sala dele para conversar e falei: ‘Então, professor, tenho uma proposta aqui para eu sair fora, mas eu quero ficar aqui. Você não me utilizou agora, mas estou falando para você me dar uma oportunidade de jogar 20 minutos e depois é com você’. Aí ele me enrolou lá, contou uma história triste e tchau”, disse ao Podcast Denílson Show.

O meio-campista também abordou o fato de estar treinando separado dos demais jogadores do Corinthians desde seu retorno de empréstimo. Ele descreveu essa situação como a "pior coisa para um jogador", deixando claro que não está de férias, e aproveitou para mencionar sua dupla jornada de treinos.

Essa é a pior coisa para um jogador, ainda mais na situação que estou. Muitos pensam que está ali treinando, recebendo e está tudo certo, que eu estou de férias. A situação é completamente diferente. Eu treino no clube de manhã e à tarde eu treino na academia por fora. Eu treino em um horário alternativo do grupo, que treina à tarde e eu de manhã. Tem só mais um (treinando afastado comigo), o Reginaldo, que veio de empréstimo agora”, continuou.

O último jogo de Luan aconteceu há aproximadamente oito meses, ainda durante a última temporada, quando o jogador estava emprestado ao Santos. Naquela partida, ele foi titular e atuou durante os 90 minutos na derrota de sua equipe por 3 a 0 diante do Botafogo, em um confronto válido pelo Brasileirão.

Luan está destinado a permanecer afastado do dia a dia de treinos do grupo corinthiano até o final deste ano, uma vez que seu contrato se encerra apenas em 31 de dezembro. Durante sua passagem pelo Corinthians, o jogador acumulou 80 jogos, 11 gols, porém, não conquistou nenhum título com a equipe.

Confira outros trechos de Luan no Podcast Denílson Show

Escolha pelo Corinthians

"Eu quis (estar no Corinthians), tinha outras propostas, mas eu quis, porque era o meu sonho. Eu falei: 'Não importa o que aconteça, eu quero ter a sensação de jogar pelo Corinthians, fazer um gol pelo Corinthians'. Esse era o meu sonho. Falei: 'Nem cogito outro clube aqui no Brasil."

Negociação com o Corinthians

"Quando eu falei com o Andrés, eu estava aqui em São Paulo e foi muito rápido. Estava aqui no escritório do Paulo (empresário), de férias, aí o Paulo disse: 'Cola aqui pra gente trocar uma ideia, resolver uns bagulhos’. Eu já tinha falado para ele que achava que o momento era de sair (do Grêmio) e ir para fora ou aqui no Brasil, só o Corinthians. Aí ele falou assim: ‘Então, espera aí que eu vou ligar para o Andrés’. Aí ele (Andrés): 'E aí moleque, demorou, quer vir para cá? Então, fechou, liga lá para o presidente do Grêmio e fala que você está vindo para cá'. Eu liguei para o Romildo, conversei com ele, expliquei a situação: ‘Romildo, o Grêmio, eu não preciso nem falar o quanto eu sou grato a tudo que ele deu na minha vida, mas eu acho que é o momento agora, até para respirar novos ares e buscar novos objetivos."

É mais um do Bando de Loucos

"Sempre fui corinthiano, sempre torci para o Corinthians e nessa foto aí (ele comemorando o Mundial de 2012) foi na rua, eu e meus parceiros, virados para assistir ao jogo, porque eu não perderia esse jogo nem f*. Tudo que eu vivi como torcedor foi f* para caramba e está com os caras aqui hoje, eu vejo o Cássio lá e falo: 'Torci muito por você."

Dificuldade no Corinthians

“Foi muito difícil por várias coisas que aconteceram, eu cheguei no Corinthians, eu estava bem e a gente consegue ir para a final do Paulista ainda, com um time montado ali, com várias pessoas chegando. Aí teve a pandemia, a gente voltou e mesmo assim conseguimos chegar na final, perdemos nos pênaltis. Começou indo bem, comecei a me adaptar, conhecendo o clube, como é o dia a dia. O time todo não estava tão bem, eu não consegui entregar o meu melhor, como fui no Grêmio, e isso começou a mexer um pouco com a minha cabeça, porque eu estou realizando o meu sonho, onde eu queria estar desde moleque. Foi uma série de fatores, uma parada que mexeu muito comigo foi a perda do meu mano, porque isso mexeu muito com a minha cabeça, esse cara é meu parceiro desde os quatro anos de idade, desde quando o meu pai morreu. Aí começou a juntar isso, além de eu não estar conseguindo jogar e sabe, essa desconfiança, acho que atrapalhou também. Tive umas lesões aqui também, pouca gente sabe que eu tive isso. Mas se perguntar lá, eu não conseguia andar e não era só muscular."

Veja mais em: Luan.

Veja Mais:

  • O Corinthians enfrenta o Argentinos Juniors nesta noite

    Saiba como assistir à decisão do Corinthians na Sul-Americana contra o Argentinos Juniors

    ver detalhes
  • Cássio entrando em campo para treino na Fazendinha

    Torcida do Corinthians se divide, mas indica preferência sobre futuro de Cássio; veja enquete

    ver detalhes
  • Corinthians recebe o Argentinos Juniors, às 21h30, na Neo Química Arena

    Corinthians busca classificação antecipada na Sul-Americana diante do Argentinos Juniors; saiba tudo

    ver detalhes
  • Denner é nascido em 2008 e assinou seu primeiro contrato profissional com o Corinthians neste ano

    Joia de 2008 faz 1º treino no profissional do Corinthians; jovem é primo de zagueiro da Seleção

    ver detalhes
  • Corinthians oferece mais tempo de contrato para manter Cássio no elenco;

    Corinthians oferece contrato mais longevo para manter Cássio no elenco; veja proposta

    ver detalhes
  • Para Fábio Santos, pesa as chances de jogar que Cássio terá em Minas Gerais

    Fábio Santos enxerga chances reais de Cássio deixar o Corinthians e explica por quê

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: