Meu Timão

Entrar

O Corinthians venceu o Grêmio e avançou de fase no Brasileirão Sub-20

Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

15K 54

Classificado!

Profissionais brilham e Corinthians garante classificação à semifinal do Brasileiro Sub-20

2 X 1

visualizações 15K comentários 54 6

O Corinthians venceu o Grêmio na tarde desta sexta-feira por 2 a 1, assim como o primeiro jogo, e conseguiu avançar para a semifinal do Brasileirão Sub-20. Os gols da partida foram marcados por Giovane e João Pedro.

Em um primeiro tempo truncado, o Timãozinho sofreu para tirar o zero do placar, mas conseguiu nos instantes finais, com Giovane. No segundo tempo, a pressão alvinegra se converteu em pênalti e gol de João Pedro. O Grêmio chegou a descontar, mas não impediu a vitória do Corinthians.

Na próxima fase, os comandados de Danilo vão enfrentar o Palmeiras, que venceu o Botafogo pelo placar agregado de 7 a 3. As partidas de ida e volta estão programadas para acontecer entre os dias 5 e 13 de agosto.

Anota aí, Fiel! Agora, o Timãozinho volta a campo no dia 2 de agosto, quando enfrenta a Ponte Preta, pelo Paulista da categoria.

Escalação

Com os “reforços profissionais” de Wesley e Giovane, o técnico Danilo escalou o Corinthians com: Kauê; Caipira, João Pedro, Renato e Vitor Meer; Breno Bidon e Ryan; Wesley, Arthur Sousa, Giovane e Kayke.

Meu Timão

No banco de reservas estavam: Felipe Longo, Vitinho, Vinicius Cressi, Vitor Robson, Dimas, Leo Agostinho, João Victor, Philippe, Juninho, Higor, Thomas Rafael e Abimael.

O jogo

Primeiro tempo

A primeira chegada veio por parte gremista. Pelo corredor direito da defesa corinthiana a equipe do Rio Grande do Sul conseguiu cruzar e o centroavante adversário subiu sozinho. Cabeceou para fora.

Pouco depois, Caipira conseguiu cavar um escanteio e Wesley bateu. A defesa afastou.

Mais uma vez pelo corredor direito, Giovane e Kayke tabelaram e o camisa 11 tentou dar uma pancada de fora da área. A bola acabou desviando e indo para a lateral. Na sequência do lance o jogador do Grêmio acabou colocando a mão na bola e o árbitro marcou falta para o Corinthians na entrada da área.

Breno Bidon, Kayke e Wesley se aproximaram da bola. O reforço do profissional bateu nas mãos do goleiro adversário.

Se a partida começou leve, ela foi ficando parada no decorrer da primeira etapa. O Grêmio teve uma chance aos 35 minutos quando João Pedro cometeu falta no corredor direito. A bola foi mandada rasteira para dentro da área alvinegra e afastada.

O Corinthians respondeu na sequência. Wesley recebeu no corredor esquerdo do meio-campo e foi para a região central, abrindo espaço para Vitor Meer avançar. De camisa 7 para 6, o lateral encontrou Kayke, que passou pelo marcador e tabelou com Arthur Sousa. Acabou sendo desarmado no momento que foi chutar.

Os comandados de Danilo chegaram a progredir no gramado outras duas vezes, mas nenhuma se converteu em uma chance efetiva de gol. O mesmo aconteceu com o Grêmio.

O zero do placar saiu nos minutos finais. Pelo corredor esquerdo, Wesley avançou e rolou para Giovane. O atacante bateu rasteiro no canto do goleiro e mandou a bola para o fundo da rede. 1 a 0 para o Corinthians (3 a 1 no agregado).

No único minuto de acréscimo deu tempo do Timãozinho avançar mais uma vez. Wesley recebeu novamente no corredor esquerdo, passou pelo marcador e finalizou, mas a bola acabou indo para fora. O árbitro encerrou a partida em seguida.

Segundo tempo

Logo na volta do intervalo Wesley tentou marcar seu gol novamente. O ponta recebeu novamente no corredor esquerdo, cortou para o meio e bateu rasteiro. A bola passou raspando o gol gremista, mas foi pra fora.

O Corinthians conseguiu chegar na área adversária nos instantes seguintes. Kayke recebeu na ponta direita e chegou à linha de fundo. Encontrou Ryan dentro da área. O volante conseguiu finalizar, mas nas mãos do goleiro do Grêmio.

Por volta dos 15 minutos Ryan acabou caindo em uma dividida e foi substituído. Thomas Lisboa entrou em seu lugar. Aproveitando o momento, Danilo tirou Giovane e colocou Higor em sua vaga.

Mesmo com o placar a seu favor, o Corinthians seguiu pressionando a defesa adversária em busca de ampliar o marcador. Em uma dessas tentativas Thomas Lisboa conseguiu roubar a bola próximo ao circulo central e serviu Arthur Sousa. O camisa 9 dominou e bateu na mão do goleiro.

Pouco depois os comandados de Danilo avançaram pelo corredor direito e Wesley chutou rasteiro. Assim como a outra finalização, a bola passou raspando o gol do Grêmio.

Depois, Arthur Sousa e Kayke deixaram o campo para as entradas de Philippe e Juninho, respectivamente.

Em sua primeira jogada, Juninho recebeu na ponta direita e deixou o marcador caído no chão. Cruzou, mas ninguém aproveitou.

A resposta do Grêmio veio logo depois. Os sulistas avançaram pelo lado esquerdo da defesa corinthiana e bateram de longe. A bola desviou e foi para escanteio. Na cobrança, o jogador gremista conseguiu cabecear, mas foi para fora.

Juninho foi acionado na ponta-direita novamente. Driblou seu marcador e cruzou. Philippe conseguiu escanteio. Antes da batida, Danilo fez mais duas mexidas: saíram Wesley e Breno Bidon e entraram Vitor Robson e João Victor.

O arqueiro adversário saiu para agarrar a bola no escanteio. Apesar da defesa, o juiz marcou pênalti devido a uma falta no atleta corinthiano. João Pedro colocou a bola na marca da cal. Bateu rasteiro e firme no seu canto direito. Bola para um lado, goleiro para o outro. 2 a 0 para o Corinthians.

No lance seguinte, o Grêmio avançou, mas parou na defesa do Corinthians. O jogador sulista caiu no chão durante o lance e o banco de reservas reclamou bastante cobrando um pênalti. Um atleta recebeu cartão amarelo e outro foi expulso.

A pressão seguinte do Grêmio rendeu a diminuição no placar. No bate-rebate dentro da área, o atacante bateu firme e mandou para o fundo da rede. 2 a 1 para o Corinthians (4 a 2 no agregado).

O Grêmio seguiu pressionando e o Corinthians tentando responder. Em uma dessas, Higor recebeu na ponta esquerda e bateu de chapa. A bola foi para fora. Por parte da equipe do Rio Grande do Sul, o camisa 16 finalizou de fora da área, mas Kauê, com a ponta dos dedos, conseguiu defender.

Assim como no primeiro tempo, a partida ficou mais parelha nos instantes finais. Sem tantas emoções, o árbitro não concedeu acréscimos e encerrou a partida. Timãozinho classificado.

Veja mais em: Corinthians x Grêmio, Campeonato Brasileiro e Corinthians Sub-20.

Confira mais novidades do Corinthians

54 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop