Meu Timão Entrar
Presidente do Corinthians vê decisão de renovação de vínculo com Renato Augusto "cedo"

Presidente do Corinthians vê decisão de renovação de vínculo com Renato Augusto "cedo"

Victor Gomes/ Meu Timão

37K 290

Sincero

Duilio responde sobre renovação de Renato Augusto com o Corinthians e coloca marcos para conversa

Por Gabrielle Senna, Vitor Chicarolli e Rodrigo Vessoni

visualizações 37K comentários 290 16

O presidente Duilio Monteiro Alves, do Corinthians, concedeu entrevista após a vitória contra o Newell's Old Boys, por 2 a 1 , na noite da última terça-feira. Entre diversos assuntos abordados, o mandatário falou sobre a renovação com o meio-campista Renato Augusto.

Duilio disse que ainda não conversou com o meia sobre renovação nem com ninguém do elenco, pois a equipe está em fases decisivas nos campeonatos. Segundo o presidente, esse é um ano de eleição e cada coisa vai ser abordada na hora certa.

"Não deu tempo de pensar em nada de renovação e nem conversar. A gente está vindo de jogos decisivos, não falei disso, não quero falar de renovação agora, nem do Renato e nem de ninguém. Vai chegar o momento da gente sentar e conversar", explicou, antes de determinar.

"Como já coloquei muitas vezes, tem eleições esse ano, não se sabe qual vai ser o treinador do ano que vem, então, acho que uma coisa de casa vez. Estamos em uma reta final de Copa do Brasil, chegando em fases decisivas da Sul-americana, Brasileirão também em uma posição que ainda não é confortável, então não é hora, cada coisa na sua hora, não é momento de falar disso”, disse Duilio Monteiro Alves.

Renato Augusto tem vínculo válido com o Corinthians até dezembro de 2023. Além do meia, outros nove jogadores também encerram contrato no final do ano, são eles: Fábio Santos, Gil, Maycon, Ruan Oliveira, Gustavo Silva, Cantillo, Paulinho, Bruno Méndez e Giuliano.

Dentro da lista, Paulinho deve ser o único jogador a ter o seu contrato estendido automaticamente. O volante rompeu o ligamento no dia 24 de maio e conta com um longo prazo de recuperação. De acordo com a lei, o clube é obrigado a dar todo suporte ao atleta até que ele esteja apto a voltar a jogar. Os demais, devem ser avaliados pela diretoria alvinegra perto de dezembro.

Veja mais em: Duílio Monteiro Alves e Renato Augusto.

Confira mais novidades do Corinthians

290 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop