Meu Timão

Entrar

Joia do Corinthians perde espaço com Luxemburgo após venda para o futebol europeu

Jhony Inácio / Meu Timão

16K 225

Escanteado...

Joia do Corinthians perde espaço com Luxemburgo após venda para o futebol europeu

visualizações 16K comentários 225 13

Na última terça-feira, o Corinthians venceu o Estudiantes, da Argentina, por 1 a 0 e conquistou uma pequena vantagem para o jogo que define um dos semifinalistas da Sul-Americana. Na partida, o jovem Pedro, mais uma vez não saiu do banco de reservas e a perda de espaço com Luxemburgo fica cada vez mais clara.

O Timão acertou a transferência de Pedro ao Zenit no dia 26 de junho. Desde então, o jogador atuou em apenas duas oportunidades, sendo a última delas no dia 11 de julho, diante do Universitario, do Peru, pela Sul-Americana. Nos dois jogos, o atacante somou apenas 70 minutos disputados.

Na última vez em que entrou em campo, Pedro acabou saindo lesionado e permaneceu fora até o primeiro Majestoso válido pela semifinal da Copa do Brasil. Desde então, o jovem foi opção no banco de reservas em cinco jogos e não foi acionado em nenhum.

A lesão no duelo diante do Universitario, pode ter sido o fator determinante para o "sumiço" do jogador. Isso porque Vanderlei Luxemburgo não costuma escalar atletas negociados com outros clubes por temer uma possível lesão. Foi assim com Du Queiroz, por exemplo.

O trauma do treinador em utilizar jogadores já negociados com outros clubes nasceu dentro do próprio Timão, ainda em 2001. Na ocasião, o comandante viu o centroavante Luizão ser vendido ao Borussia Dortmund, da Alemanha, por 15 milhões de euros, mas o jogador só iria para a Europa quando a janela abrisse.

Inicialmente o atacante foi afastado, mas acabou sendo reintegrado devido a crise que o Timão vivia naquela edição do Paulistão. No primeiro jogo, rompeu o menisco e o ligamento cruzado anterior do joelho. A transferência foi cancelada e o clube não recebeu o dinheiro.

​​Vale lembrar, porém, que outros atletas já negociados com clubes europeus seguem atuando normalmente pelos seus times, como os atacantes Endrick, do Palmeiras, e Vitor Roque, do Athletico-PR.

Em 2023, Pedro atuou em 12 oportunidades, sendo oito delas sob o comando de Vanderlei Luxemburgo. A joia da base alvinegra, no entanto, ainda não conseguiu balançar as redes pelo profissional.

O jovem teve 50% de seus direitos econômicos vendidos ao Zenit por 9 milhões de euros (cerca de R$ 50 milhões). No entanto, o atacante só viaja para a Rússia quando completar 18 anos, em fevereiro de 2024.

Veja mais em: Pedro 06.

Confira mais novidades do Corinthians

225 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop