Ricardo

26 anos , de Caçapava

Ricardo Augusto

Torcedor do site número: 111.134, cadastrado desde 04/08/2012

Aqui é Corinthians

male

Estatísticas no Meu Timão

Última atividade no site em 13/10/2018 às 23h31

Ranking do Fórum

821º lugar

Ver Ranking

Ranking de comentários

614º lugar

Ver Ranking

1.322 Comentários

97% de aprovação

1.863 Posts

76% de aprovação

32 Tópicos

18.571 Visualizações

2.653 Views por tópico

Atividades do Ricardo no Meu Timão

Última interação no site em 13/10/2018 às 23h37

  • Ricardo

    Ricardo postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "O Corinthians é o motivo da minha felicidade"

    há 2 dias

    Se na fase ruim já ganhamos títulos, imagina na boa kkkkkkk

    detalhes do post
  • Ricardo

    Ricardo postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Henrique é o melhor zagueiro que temos no elenco"

    há 2 dias

    Ele pode ser lento, mas nós temos um lateral que é lento também. Avelar não é um cara veloz, isso também atrapalha. Ao contrário do Sidcley, que era uma bala e facilitava para fazer a cobertura. Outra coisa que falta é o ponta fazer cobertura também. Porque várias vezes o Clayson fica dormindo ali e larga o Avelar sozinho.

    detalhes do post
  • Ricardo

    Ricardo postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Henrique é o melhor zagueiro que temos no elenco"

    há 3 dias

    Caiu porque aquele time das peppas era horrível (perdeu para os nossos reservas) e ainda assim levou a Copa do Brasil daquele ano. E mesmo na série B foi convocado pelo Felipão em 2013 (sim, gerou muitas críticas). 2017 o Fluminense tinha dois pilares: ele e Henrique Dourado. Se o time não caiu, foi por causa desses dois.

    detalhes do post
  • Ricardo

    Ricardo postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Henrique é o melhor zagueiro que temos no elenco"

    há 3 dias

    Tirando quando a bola bate nele e entra, ele é sim nosso melhor zagueiro. Não tem como tirar ele, porém ele precisa de um companheiro à altura. Antes tínhamos Balbuena, que era até melhor que ele, muito mais técnico. Hoje ele tem que ser como o Gil era para o Felipe em 2014 e 2015. E os dois tiveram que jogar 1 ano juntos para o Felipe se firmar. Portanto sei que logo um dos zagueiros vão se firmar e tornar a defesa mais sólida. O jovem mais completo que temos é o Léo Santos, pois além de defender ele sabe sair jogando, tem bom passe e sabe driblar, coisa rara em zagueiros.

    detalhes do post
  • Ricardo

    Ricardo postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "O Corinthians é o motivo da minha felicidade"

    há 3 dias

    Na época de escola era zoação atrás da outra por causa de rebaixamento e Libertadores. Até o Mundial de 2000 era motivo. Hoje, a única zoação é o ' só ganha roubado' kkkkkkkkkkkkkkk

    detalhes do post
  • Ricardo

    Ricardo postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Aos não sequelados, uma dúvida! 2012 x Chelsea"

    há 3 dias

    Aquele dia eu fiquei em desespero, porque quando acordei não tinha energia no bairro, até brinquei que eram os antis boicotando a gente kkkkkk estava saindo pra procurar um bar pra assistir o jogo quando a energia voltou. Aí sentei no sofá de casa, vestia a camisa do Timão (uma edição especial da Libertadores com assinatura de todos os jogadores) e me enrolei na minha bandeira do Timão. Nem na Libertadores fiquei tão tenso como nesse jogo. Chorei no gol do Guerrero e depois do jogo quando fui comemorar na rua com os vizinhos corinthianos. Aquele dia foi inesquecível!

    detalhes do post
  • Ricardo

    Ricardo postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Liédson 2011 x Jô 2017"

    há 3 dias

    O Liédson jogou pra caramba. Porém tem uma diferença entre as passagens dos dois: O Liédson veio com campeonato português em andamento, já estava em ritmo de jogo, tanto que logo que chegou já foi a campo e meteu dois gols logo de cara contra o Ituano. Não à toa foi o artilheiro daquele Paulistão junto com o Elano, com 11 gols.

    O Jô chegou em 2016 para fazer trabalho de recuperação, já que vinha de um longo período sem jogar e demorou pra pegar ritmo de jogo, tanto que o Paulistão dele foi bem abaixo, perdendo vaga em vários jogos para o Kazim. No brasileirão ele deslanchou, já com ritmo e em forma e com uma boa média de gols. O segundo turno prejudicou um pouco seus números.

    O Liédson fez um brasileirão ótimo, mas foi mais abaixo do que o do Jô (fez 11 gols contra 17 do Jô), e por várias vezes ficava 3,4 jogos sem marcar.

    E analisando a qualidade de ambos os times, o Liédson jogava em time bem melhor (Chicão, Fábio Santos, Ralf, Paulinho, Danilo, Sheik no auge, Jorge Henrique, Alex), enquanto o Jô era o principal jogador do time dele, já que Rodriguinho e Jadson alternavam demais entre bons e maus jogos. Mesmo quando o time ia mal, ela resolvia.

    Então, fico com Jô, o primeiro artilheiro do Timão no Brasileirão.

    detalhes do post
  • Ricardo

    Ricardo postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Péssima idéia jogar com reservas"

    há 3 dias

    Discordo. Contra o Flamengo o Ralf mesmo disse que o time estava pensando só no Cruzeiro, na quarta. Perderam o jogo por falta de concentração. Contra o Santos, se jogar com os titulares, vai acontecer a mesma coisa. O melhor é entrar com os reservas mesmo, que vão querer mostrar serviço e vão estar mais isentos da responsabilidade do jogo de quarta.

    detalhes do post
  • Ricardo

    Ricardo postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Essa tal mentalidade do mano, Tite e Carille"

    há 3 dias

    Esse paradigma de jogar por uma bola o Tite quebrou em 2015, quando o placar que mais se repetia era o 3x0. O time só precisa de uma defesa sólida, tendo isso, o ataque flui naturalmente, os jogadores da frente se sentem mais seguros pois sabem que a defesa segura o rojão. Contra o Chelsea Cássio estava iluminado, o time percebeu isso e foi pra cima no segundo tempo, mesmo contra um adversário superior tecnicamente. O Cruzeiro tem jogadores com mais qualidades, mas não é nenhum bicho papão. Conseguindo marcar Thiago Neves (gruda o Ralf nele) e Rafinha (gruda o Fagner nele), o time já perde 60% de força. Bota Pedrinho pra jogar em cima dos volantes abrindo espaços com seus dribles e um cara fazendo pivô na frente (Jonathas ou até mesmo o Romero) e já era.

    detalhes do post
  • Ricardo

    Ricardo postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Depois de digerir a derrota, dá pra reverter e Cruzeiro perdeu o título ontem"

    há 3 dias

    Vai ser 2x0, um gol em cada tempo. É só o Henrique não mandar a bola pra nossa rede de novo que vai dar tudo certo kkkk

    Brincadeiras à parte, o time tem capacidade pra isso jogando em casa. Contra os mulambos já demonstraram isso, tanto que o único gol deles nos dois jogos foi do nosso zagueiro.

    Se for pra pênaltis, beleza. Mas vai ser teste pra cardíaco, porque teremos dois bons pegadores de pênaltis (Fabio pegou todos contra as sardinhas). Vai ser no jeito Corinthians.

    detalhes do post
`