Meu Timão

Entrar

Renato Augusto e Matías Rojas entraram no segundo tempo e atuaram juntos por dentro

Jhony Inácio / Meu Timão

2.2K 35

Lado a lado!

Luxemburgo explica utilização de Rojas e Renato juntos por dentro contra o Goiás

Por Rafael Marcon, Rodrigo Vessoni e Vitor Chicarolli

visualizações 2.2K comentários 35 2

Neste sábado, o Corinthians empatou com o Goiás no Campeonato Brasileiro. Inicialmente, Luxemburgo poupou a equipe titular visando o confronto decisivo contra o Estudiantes, mas com o gol sofrido logo no início da segunda etapa, o treinador se viu obrigado a colocar alguns titulares em campo. Entre eles, Renato Augusto e Matías Rojas substituíram Giuliano e Ruan no meio de campo.

Os meias formaram uma dupla por dentro, sem subir tanto pelas pontas. A estratégia foi utilizada pela primeira vez por Luxa, que geralmente opta por apenas um meia armador, com outros dois atletas mais abertos nas laterais do campo. Sendo assim, o técnico alvinegro, questionado se a formação com dois meias jogando pelo centro do gramado pode se repetir novamente, explicou qual foi a ideia das substituições.

“Em função do resultado eu quis mais, coloquei o Maycon como primeiro, e os dois (Renato e Rojas) como meias, encostando mais na frente, jogando o adversário para dentro. Ficamos expostos. Tentei fazer uma substituição que já estou acostumado a fazer, que foi o Bruno ficar mais como um terceiro zagueiro para poder liberar ainda mais o pessoal para o jogo. Então acho que é uma situação que pode acontecer, não vejo problemas. Até porque o Matías também joga por dentro, o Renato joga por ali como segundo também. Pode acontecer”, disse Luxemburgo na entrevista coletiva.

Precisando de afastar da zona de rebaixamento, o Corinthians precisava somar pontos contra um adversário que briga pela mesma posição no momento. Assim, perdendo de 1 a 0, a estratégia de Luxemburgo era colocar o máximo de poder ofensivo em campo para, pelo menos, empatar a partida. Renato e Rojas entraram com mais liberdade já que Maycon fazia a função de primeiro volante e, com Bruno Méndez em campo, o Corinthians se armava com três zagueiros quando perdia a bola.

Agora, o Timão volta a jogar pelo Brasileirão somente no próximo domingo, dia 3 de setembro, quando enfrenta o Palmeiras na Neo Química Arena. No meio da semana, a equipe alvinegra ainda tem um duelo de vida ou morte contra o Estudiantes pela Copa Sul-Americana. A partida acontece na próxima terça-feira, às 21h30, na Argentina.

Veja mais em: Corinthians x Goiás, Renato Augusto, Matías Rojas e Campeonato Brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

35 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop