Meu Timão Entrar

980 20

O 500°!

“Marca importante”: Maycon comemora gol histórico marcado na Neo Química Arena

Por Rafael Marcon, Rodrigo Vessoni e Vitor Chicarolli

visualizações 980 comentários 20 1

Neste sábado, o Corinthians ficou apenas no empate em 1 a 1 com o Goiás . Se o resultado não foi tão positivo pelo momento da equipe no Campeonato Brasileiro, por outro lado, o gol que empatou a partida, marcado no segundo tempo por Maycon, foi histórico na Neo Química Arena. Isso porque o volante anotou o 500° tento do Corinthians no estádio.

“Fico feliz, é uma marca importante. É claro que queríamos a vitória. Mas é legal, é uma marca importante. Claro que o trabalho continua, ainda tem muita coisa para acontecer nesse ano e a gente vai continuar buscando essas vitórias que são tão importantes para todos nós”, comentou o camisa 7 sobre o gol histórico, na zona mista da Neo Química Arena.

Pela 500ª vez o Timão balançou as redes jogando em casa. A emoção do gol aconteceu no segundo tempo, quando o Goiás ia vencendo a partida por 1 a 0. Após saída de bola errada no campo de defesa do adversário, o próprio Maycon recuperou e tocou para Renato, na entrada da área, pela esquerda. O camisa 8 cruzou na área e, de peito, o volante só empurrou. A bola chegou a tocar na trave e entrou, sem chances para a defesa de Tadeu.

“Foi um gol diferente, né? Consegui fazer a tabela com o Renato (Augusto), a bola ainda pinga para ele mandar para mim e ela vem no alto. Acho que foi mais uma reação, um reflexo, eu consegui completar para o gol. Mas acho que foi um gol mais diferente do que caprichoso (risos)”, explicou Maycon sobre o gol número 500 da Neo Química Arena.

Visando o confronto contra o Estudiantes, o Timão iniciou o jogo com alguns atletas que não vinham sendo utilizados como titulares. Os dois gols da partida saíram no segundo tempo. Após tomar o primeiro, Luxemburgo alterou a equipe, e alguns dos principais atletas do elenco entraram em campo. Entre eles, Maycon e Renato Augusto, responsáveis pela jogada do célebre gol.

Agora, o Corinthians vai à Argentina para jogar a vida na Sul-Americana. Pelo jogo de volta das quartas de finais, a equipe de Luxemburgo entra em campo na terça-feira, às 21h30, no Estadio Jorge Luis Hirschi. Pelo Campeonato Brasileiro, o alvinegro volta a entrar em campo somente no domingo, dia 3 de setembro, no Dérbi que acontece na Neo Química Arena.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro, Corinthians x Goiás, Gols do Corinthians e Maycon.

Confira mais novidades do Corinthians

20 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop