Meu Timão

Entrar

Mano Menezes gesticula na beira do campo no jogo contra o América-MG

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

26K 372

Desejo do Mano

Técnico do Corinthians define maneira ideal para o time jogar e tentar sair do risco de rebaixamento

Por Pedro Mairton, Rodrigo Vessoni e Vitor Chicarolli

visualizações 26K comentários 372 13

O técnico Mano Menezes quer um Corinthians mais seguro. Foi isso o que ele disse após o empate do Timão em 1 a 1 contra o América-MG , na Neo Química Arena, pelo Brasileirão. O treinador falou que a segurança da equipe em campo permite uma evolução individual dos jogadores.

Assim como dizia Luxemburgo, Mano afirmou que o time corinthiano não possui características de brigar pela bola, mas sim de posse. Ele acredita que o Corinthians teve uma boa saída de bola no primeiro tempo nos jogos contra Fluminense e América-MG, mas que a equipe não manteve o desempenho na etapa final.

A nossa equipe é técnica, né? Ela tem jogadores técnicos. Quando uma equipe tem uma base assim, ela tem que se impor tecnicamente. Porque ela não é uma equipe de briga pela bola, ela precisa estar com o time mais tempo e temos trabalhado isso. Já saímos jogando de trás com segurança, depois no segundo tempo deu uma piorada. No jogo do Rio fizemos bem no primeiro tempo, depois não conseguimos fazer mais. Quero que a equipe seja mais estável em campo, que transmita segurança, porque essa segurança faz os jogadores crescerem individualmente. Tenho certeza que todos eles têm capacidade de fazer mais. Só temos que achar esse ponto”, disse Mano Menezes.

O Corinthians teve dificuldades de abrir espaços contra o América-MG. No primeiro tempo, o time de Mano Menezes finalizou apenas três vezes. Já na etapa final, foram 17 chutes.

A maioria das jogadas do Corinthians, porém, nasceram de cruzamentos para a grande área. Mano justificou o excesso de bolas aéreas pelo grande número de jogadores do América-MG na última linha defensiva e que tentou promover mudanças na maneira de chegar ao ataque durante o intervalo.

Quando o jogo fica no estádio que ficou hoje, é muito provável que você busque uma solução mais simplista, que é cruzar bola na área. Penso que erramos no primeiro tempo, situações que o gesto técnico não foi bom, a bola tinha que ser cruzada, mas não passava do primeiro marcador. A gente corrigiu, melhorou, falamos sobre isso no intervalo”, iniciou Mano.

“As variações das jogadas, as movimentações ofensivas, que você geralmente encontra quando um time está postado mais normal em campo, do que estava o América, um pouco mais adiantado, como a característica do Brasileirão, você encontra esses espaços com mais frequência. Quando a equipe tá muito baixa, não tenho nada que reclamar do posicionamento do América, não é isso, só estou referindo que os espaços são menores e na ânsia de resolver os problemas você simplifica. Sempre è o caminho mais difícil”, finalizou.

A equipe corinthiana agora se prepara para o jogo diante do Cuiabá, marcado para esta quarta-feira, às 21h30, na Arena Pantanal, válido pela 29ª rodada do Brasileirão. Só uma vitória alivia o desconforto do Timão na parte de baixo da tabela.

Veja mais em: Mano Menezes, Corinthians x América-MG e Elenco do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

372 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop