Meu Timão

Entrar

Éderson chegou no Corinthians com bastante destaque, mas acabou perdendo prestígio no decorrer de 2020

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

9.0K 79

'Não entendi'

Ex-Corinthians relembra momento que foi afastado e critica falta de transparência do clube

Por Meu Timão

visualizações 9.0K comentários 79 5

Destaque no futebol italiano, Éderson viveu uma passagem de altos e baixos no Corinthians. Após iniciar 2020 entre os titulares, acabou virando reserva quando Mancini assumiu a equipe, chegando a treinar separado até ser emprestado para o Fortaleza. O jogador relembrou esse momento, criticando a falta de transparência por parte do Timão.

''Quando eu era pequeno, a maior parte minha família era corinthiana. Eu cresci no meio de corintianos e não entendi muito o motivo de não estar jogando mais no Corinthians. Até porque eu cheguei e comecei bem. Teve um momento ali ruim, troca de técnico e tudo mais. Só que eu não entendia a minha questão, de me colocar para treinar separado e de não me dar oportunidade, de não chegar e conversar comigo qual seria o motivo que fosse'', contou em entrevista à ESPN.

''Ao meu ver, eu estava treinando bem, estava fazendo a minha parte e tudo o que era pedido. Eu não sei qual foi o motivo. Não tinha uma conversa, porque eu sempre me perguntava o motivo, o que tinha acontecido. Queria saber o motivo porque se fosse pelo meu desempenho, eu poderia melhorar. Mas nunca foi. Eu achei que foi muita falta de respeito comigo'', acrescentou.

Contratado do Cruzeiro, Éderson conquistou a titularidade no Corinthians com Tiago Nunes, acumulando 13 jogos e três gols com o treinador. Acabou sendo escanteado quando Mancini assumiu o time e em 2021 foi repassado ao Fortaleza, onde conseguiu retomar o bom futebol, encerrando o ano como campeão cearense, semifinalista da Copa do Brasil e da Copa do Nordeste e quarto colocado do Brasileiro. Logo na sequência foi vendido à Salernitana, da Itália, por 6,5 milhões de euros (R$ 39 milhões na época) - o valor é exatamente o que consta no balanço financeiro divulgado pelo clube.

''Eu fiz uma boa temporada pelo Fortaleza e eu até estaria disposto a voltar se me falassem o motivo. Tudo porque eu respeitava muito o clube, como eu disse, minha família, a grande maioria é corinthiana. Eu tinha essa vontade de ir bem no Corinthians, de fazer boas coisas. Fiquei chateado. E então eu optei por continuar no Fortaleza e logo depois chegou a proposta da Europa, que era bom também para o Corinthians, porque os meus direitos ainda eram do Corinthians. Ali todo mundo entendeu que seria bom para todas as partes'', disse.

Ainda assim, o volante diz não guardar mágoa com o clube. ''Mágoa pelo Corinthians eu não sinto, porque eu respeito o clube e os jogadores que estão lá. Hoje nunca vou falar que eu desejo mal para o Corinthians''. Conseguiu ter destaque na Salernitana e acabou sendo vendido à Atalanta, também da Itália, ainda em 2022. Por lá tem sido titular, inclusive, sendo eleito melhor jogador de outubro. São 51 jogos, cinco gols e duas assistências pelo time italiano.

Veja mais em: Éderson e Ex-jogadores do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

79 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop