Meu Timão

Entrar

Romero comemorando gol marcado fazendo um coração com as mãos

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

660 21

'Não deve ser natural'

Romero pede mais volume de jogo e alerta para queda de desempenho do Corinthians nas partidas

Por Matheus Fiuza, Rodrigo Vessoni e Vitor Chicarolli

visualizações 660 comentários 21 1

Autor do gol do Corinthians no empate em casa por 1 a 1 diante do Atlético-MG, na última quinta-feira , Ángel Romero analisou o desempenho recente do Corinthians nas últimas rodadas do Brasileirão. O paraguaio destacou o ímpeto do Timão no primeiro tempo, mas alertou para a queda de rendimento no geral da equipe na segunda etapa.

"Estamos tendo muito volume de jogo no primeiro tempo. São muitas situações de gol e acho que continuar esse volume no segundo tempo seria ideal, está faltando esse volume no segundo tempo. Estamos trabalhando para melhorar isso e com certeza tendo esses volumes de jogo no segundo tempo, durante todo o jogo, seria ideal, a gente com certeza sairia com a vitória", comentou na zona mista após a partida na Neo Química Arena.

Após uma primeira parte com a vantagem no placar, o Corinthians voltou a sofrer no segundo tempo com a queda de rendimento e cedeu a igualdade no placar para o adversário - até agora, são 14 pontos desperdiçados após abrir o marcador na competição . Questionado sobre quais aspectos têm levado a uma menor produtividade do Timão nos 45 minutos finais, Romero não especificou, mas repetiu a importância de manter o volume de jogo.

"Acho que é natural (a queda no segundo tempo), mas não deve ser natural, porque a gente deixa muito espaço para o time adversário ter a bola e aqui em casa a gente tem que tentar fazer o segundo (gol) do que tomar o empate. Vamos trabalhar sobre isso, já até falou o Mano. E tomara que a gente consiga ter esse mesmo volume no segundo tempo para sair com a vitória", complementou.

A presença do Corinthians na parte de baixo da classificação não é novidade para Ángel Romero. Em 2018, ainda na primeira passagem do paraguaio pelo Timão, o clube do Parque São Jorge terminou na 12ª colocação, dois pontos à frente do Sport, que ficou na 17ª posição e foi rebaixado para a Série B. Atualmente, o Corinthians está em 14º na tabela, com 41 pontos, quatro a mais que o Cruzeiro, primeiro time do Z4.

"Nesse ano (2018), a gente foi campeão do Paulista no começo do ano, é diferente. A gente nessa época não trocou muito de treinador e esse ano trocamos bastante, então é uma situação que se parecia nos números do Campeonato Brasileiro, mas tomara que a gente consiga também sair dessa situação o mais rápido possível. Com certeza a gente vai sair e vai terminar o ano melhor que onde estamos", finalizou.

A próxima parada do Corinthians é em Porto Alegre, neste domingo, às 16h, em confronto diante do Grêmio, na Arena do Grêmio, válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com Ángel Romero, o Timão encerrou a preparação para a partida e divulgou a lista de relacionados que viaja à capital gaúcha .

Veja mais em: Romero e Elenco do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

21 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop