Meu Timão

Entrar

Romero marcou dois gols na vitória sobre o Vasco da Gama

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

34K 650

Na raça!

Corinthians busca virada fundamental e conquista vitória contra o Vasco pelo Brasileirão

2 X 4

visualizações 34K comentários 650 117

Na noite desta terça-feira, o Corinthians viajou ao Rio de Janeiro para um dos confrontos mais importantes desta edição do Brasileirão. O Timão buscou duas desvantagens, virou o confronto e bateu o Vasco da Gama, por 4 a 2, no São Januário.

A equipe comandada por Mano Menezes ficou atrás do placar em duas oportunidades. Puma Rodríguez abriu o placar aos três minutos para o Vasco, e Romero empatou de cabeça minutos depois. O clube carioca voltou à frente com Vegetti, ainda no primeiro tempo, mas o paraguaio, assim como no primeiro tento, testou para o gol e igualou o marcador.

O gol salvador veio na primeira parte do segundo tempo. Uma pancada de Gabriel Moscardo estufou a rede adversária para virar o placar. Nos acréscimos, o Timão ainda ampliou com Giovane, que recebeu livre na pequena área e finalizou para o gol, dando os três pontos aos Corinthians, que agora chega aos 47, subindo para a 11ª posição.

Anota aí, Fiel! O Corinthians volta a atuar no próximo sábado. O Timão recebe o Internacional, às 18h30, na Neo Química Arena, em jogo válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Escalação

Mano Menezes retornou à formação habitual e escalou a seguinte equipe titular: Cássio; Fagner, Lucas Veríssimo, Caetano e Fábio Santos; Gabriel Moscardo e Maycon; Giuliano, Renato Augusto e Romero; Yuri Alberto.

Meu Timão

O treinador teve à disposição no banco de reservas outros 12 jogadores: Carlos Miguel, Rafael Ramos, Giovane, Matheus Bidu, Cantillo, Bruno Méndez, Guilherme Biro, Matheus Araújo, Ruan Oliveira, Wesley, Felipe Augusto e João Pedro.

O Vasco da Gama foi escalado da seguinte maneira: Léo Jardim; Puma, Medel, Capasso e Lucas Piton; Zé Gabriel, Jair, Payet e Paulinho; Gabriel Pec e Vegetti.

O jogo

Primeiro tempo

Debaixo de chuva, o jogo começou com a tensão esperada. O Vasco manteve a posse de bola nos momentos iniciais, tentando encontrar espaços nas linhas recuadas do Corinthians. A primeira chegada foi do time da casa, com chute de Puma Rodríguez, travado por Fábio Santos.

Porém, a tensão logo virou apreensão para o torcedor corinthiano. Aos três minutos, Lucas Piton avançou pela esquerda e cruzou em direção à segunda trave. A bola foi ao encontro de Puma Rodríguez, que cabeceou para o gol, no contrapé de Cássio. A bola quicou no chão e estufou as redes, abrindo o placar para o Vasco na partida, sem que o Timão tivesse trocado algum passe desde o apito inicial.

O gol não despertou o Corinthians, que viu o adversário continuar em cima. Aos seis, Payet puxou contra-ataque e tentou encobrir Cássio, de fora da áerea, mas o goleiro fez a defesa. Segundos depois, foi a vez de Gabriel Pec finalizar de esquerda, mas sem direção.

Em desvantagem no placar, o alvinegro colocou a bola no chão e tentou se firmar no campo ofensiva. A primeira chance veio aos nove, em tabela de Romero com Yuri Alberto. Na hora da finalização, o atacante disparou de esquerda, mas Medel travou e evitou um perigo maior.

A próxima ameaça, desta vez, se concretizou. Aos 13, em troca de passes pelo meio, Yuri Alberto achou bonito toque para Giuliano, que tabelou com Romero dentro do área. O paraguaio recebeu a assistência de cabeça e finalizou da mesma forma, sem chances para Léo Jardim. Tudo igual em São Januário, 1 a 1.

O gol deu mais tranquilidade para o elenco corinthiano, que conseguiu trabalhar mais a bola no campo de ataque. O Vasco assustava mais uma vez com cruzamentos, agora aos 20 minutos. Aos 20, em cobrança de falta pela direita, Puma aparece para finalizar na segunda trave e chuta mascado. Caetano afastou a bola na pequena área e evitou o segundo gol adversário.

As jogadas pelas laterais voltaram a atormentar o Corinthians. Aos 24, Puma Rodríguez foi a válvula de escape e, com liberdade, levantou para a área do Timão. Vegetti antecipou Lucas Veríssimo e, de primeira, deu um voleio no canto direito de Cássio, que se esticou mas não conseguiu conter o segundo gol do Vasco. 2 a 1 e nova desvantagem no marcador.

De novo atrás no placar, Mano Menezes pedia para a equipe pressionar e sufocar o adversário, mas foi o clube carioca que criou mais uma chance, aos 33 minutos. Gabriel Pec passou por Fábio Santos e encontrou Vegetti na área, mas o argentino chutou para fora.

Depois disso, com mais tranquilidade, o Corinthians se estabeleceu no campo de ataque, aproveitando o recuo do Vasco, e buscava espaços na defesa adversária em troca de passes, com Giuliano ditando o ritmo das jogadas. O momento ofensivo passou a criar mais perigo ao time da casa, e uma tabela de Renato Augusto com Moscardo por pouco se converte em oportunidade.

A recompensa veio no fim do primeiro tempo. Aos 43 minutos, Fagner cobrou escanteio e encontrou Lucas Veríssimo, que escorou para o meio da área. Romero, mais uma vez de cabeça, apareceu para desviar a estufar a rede de Léo Jardim, empatando a partida em 2 a 2 antes do intervalo.

Segundo tempo

Na volta dos vestiários, o Corinthians tentou manter a postura do fim da etapa inicial. Sem encontrar espaços, um erro de passe de Renato Augusto cedeu contra-ataque para o Vasco, puxado por Payet. O francês invadiu a área, limpou dois marcadores, mas foi bloqueado por Fábio Santos.

Sem criar grandes chances, o Timão recuou as linhas de marcação e viu o Vasco retomar a confiança no ataque. Aos 10, Medel lançou por cima da defesa para a infiltração de Puma Rodríguez. O lateral do Vasco limpou a marcação e finalizou fraco para a defesa de Cássio, mas foi assinalado impedimento. Dois minutos depois, Gabriel Pec invadiu a área e chutou firme para nova intervenção do goleiro corinthiano.

Logo depois, Mano Menezes precisou fazer a primeira substituição. Maycon foi retirado pela maca e deu lugar a Cantillo.

Embora sem causar muito perigo, o Corinthians retomou a presença ofensiva e foi premiado. Renato Augusto recebeu passe de Fábio Santos e avançou pelo meio. Ele encontrou Gabriel Moscardo, sozinho na entrada da área. O cria do terrão ajeitou e soltou uma bomba de fora da área, sem chance para Léo Jardim, colocando o Timão na frente da partida pela primeira vez, 3 a 2 no placar.

Depois da virada, o clube do Parque São Jorge teve chance de ampliar. Após rebatida na grande da área, Fábio Santos finalizou forte, mas jogou a bola por cima do gol adversário.

Nos minutos seguintes, o Vasco tentou pressionar com bolas alçadas na área, mas não obteve perigo. Para evitar o ímpeto adversário, Mano Menezes trouxe a campo Bruno Méndez e Matheus Araújo, nos lugares de Renato Augusto e Yuri Alberto, respectivamente.

A equipe da casa continou em cima, mas parou no ajustado sistema defensivo corinthiano. Aos 35, Mano substituiu Romero e Giuliano por Giovane e Wesley, tentando dar um novo gás para as transições no ataque.

Com o time bastante recuado, o Corinthians apostava nas jogadas de velocidade, mas não encaixava os passes. O recurso do Vasco se concentrou nos cruzamentos, forçando atenção máxima da defesa do Timão, que afastava como pode cada bola.

Já nos acréscimos, uma cabeçada de Vegetti rente à trave fez Cássio trabalhar, que não conseguiu encaixar a finalização e jogou para o escanteio. A pressão do Vasco continuou, mas não teve resultado.

O Corinthians segurou a vantagem e ainda teve tempo de ampliar em contra-ataque. Matheus Araújo fez jogada individual pela direita, invadiu a área e tocou para o meio da área. Giovane, livre, apenas empurrou para o gol, selando a vitória corinthiana.

Matheus Araújo quase marcou o quinto gol em contra-ataque, mas parou em Léo Jardim. Placar final, 4 a 2 para o Corinthians.

Veja mais em: Corinthians x Vasco da Gama e Campeonato Brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

650 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Luiz
    Luiz Carlos #1.618

    Que alívio, só consigo falar isso

  • PiorPresidente
    Piorpresidente História #3.619

    A sensação de alívio é indescritível! É quase como se eu tivesse me salvado de um atropelamento no último segundo.

    Romero, não sou sei fã e não acho você jogador para o Corinthians, mas você merece um 10 não pelos gols, mas pela sua entrega em campo e pela luta para não sermos rebaixados.

    Quanto a RA, Giuliano, Maycon, Fagner, Fabio Santos que ficaram trotando e andando em campo na maior parte do tempo, eu jamais vou esquecer do mal caratismo de vocês quero que vocês vão tudo para a casa do baralho.

  • Todos os comentários (650)

    Munir L. Abrah�o
    Munir Abrahão

    Pode colocar na conta do Romero aí que ele foi o principal responsável pelo livramento do rebaixamento do Corinthians, não fez corpo mole, se entregou totalmente, um verdadeiro Corinthiano que sabe o que é ser CORINTHIANS!

  • REGINALDO
    Reginaldo Medeiros #523

    Está mais que na hora de o Wesley começar a ser mais efetivo, mais decisivo, fazer gols e decidir partidas, futebol para isso ele já mostrou que tem, agora precisa apenas jogar o seu futebol, com coragem, confiança e objetividade.

  • Evair
    Evair Junior #5.539

    E as opiniões sobre os jogadores mudam...

    Romero, Giuliano e Renato Augusto, jogam muito, apesar de serem chamados de aposentados pela torcida baba ovo de Neto e outros comentaristas sem critério.

  • MARIA
    Maria Guedes #7

    Resumo do jogo de ontem: parte do jogo, jogaram igual contra o Bahia. Outra parte igual contra o Grêmio. Sorte que o Vasco è um time fraco e depois que levou o terceiro gol, se desorganizou totalmente. Jogo muito sofrido para a torcida. Romero, Moscardo e Giuliano foram os melhores.

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop