Meu Timão

Entrar

Diretoria do Corinthians deseja contar com Gabigol mas vê negócio como difícil

Alexandre Vidal / Flamengo

21K 275

Difícil, porém...

Mercado da bola do Corinthians: Gabigol interessa, mas negociação é tratada como difícil

Por Matheus Scontre e Rodrigo Vessoni

visualizações 21K comentários 275 15

Com Augusto Melo na linha de frente, o Corinthians já iniciou seu planejamento para 2024. Entre idas e vindas, o Timão promete ser ativo no mercado da bola. Nome especulado desde novembro, a nova diretoria deseja contar com Gabigol, mas vê a negociação como complicada.

O jogador multicampeão pelo Flamengo vive momento delicado no clube e rumores de sua saída movimentam os noticiários. As partes, no entanto, contam com vínculo vigente até o final de 2024, o que dificulta qualquer tipo de negociação.

Isso porque o clube que desejar contar com o atacante em seu elenco deve investir financeiramente. De acordo com o site Transfermarkt, especializado no mercado da bola, o valor de Gabigol gira em torno de 20 milhões de euros. A última avaliação do preço do atacante foi realizada em julho de 2023.

O interesse do Corinthians no futebol do atacante surgiu em novembro, quando o ídolo alvinegro, Neto, divulgou a informação em seu programa de televisão . Desde então, a notícia vem repercutindo diariamente entre torcedores alvinegros.

O novo presidente Augusto Melo também já falou sobre Gabigol. O mandatário chegou a dizer que o atacante tem a cara do Corinthians.

Nesta temporada, Gabigol disputou 58 jogos pelo Flamengo. O atacante foi às redes em 20 oportunidades, além de ter concedido quatro assistências.

A reformulação no elenco corinthiano já vem sendo feita. Na última sexta-feira, Renato Augusto, Gil e Giuliano foram avisados que seus contratos não serão renovados. Além disso, Cantillo também deixará o clube na virada do ano. Por outro lado, Paulinho deve renovar seu vínculo por mais seis meses.

Veja mais em: Mercado da bola.

Confira mais novidades do Corinthians

275 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop