Meu Timão

Entrar

Corinthians tem quatro das cinco maiores pontuações sofridas de um único jogador no NBB

Beto Miller / Agência Corinthians

580 9

Festa dos cestinhas

Corinthians registra marca negativa diante de quatro cestinhas diferentes no NBB

visualizações 580 comentários 9 0

A temporada 2023/2024 do Corinthians no Novo Basquete Brasil (NBB) não tem sido nada agradável. Após chegar à sete derrotas em jogos na competição, o Timão amarga outra marca negativa: quatro jogadores já marcaram pelo menos 30 pontos em uma mesma partida contra o clube alvinegro.

No embate mais recente, o revés em casa contra o Botafogo, no último sábado, por 91 a 86, o recorde de pontos para um mesmo jogador foi estabelecido. O norte-americano Isaac Thornton anotou 35 pontos diante do Timão e conquistou a maior pontuação individual nesta edição do NBB. Antes do duelo contra o time carioca, o Corinthians já havia "estabelecido" um recorde, quando o armador Lucas Lacerda, do Mogi, fez 34 pontos em mais uma derrota do Timão.

Antes disso, os comandados de Silvio Santander já haviam experimentado essa estatística negativa. O ala Alex, aos 42 anos, chegou a 32 pontos no triunfo do Franca sobre o Corinthians, em novembro. Ainda mais cedo, o ala-pivô Lucas Dias pontuou 31 vezes e ajudou o Franca a conquistar outra vitória sobre o Corinthians.

Dentre as cinco maiores pontuações de um jogador em uma única partida do campeonato, quatro foram contra o Corinthians - Thornton, diante do São Paulo, fez 33 pontos. Devido às altas pontuações, o Timão é a sétima equipe que mais sofreu pontos em média nesta temporada do torneio nacional, com 79.45 por jogo.

Em uma sequência de duas derrotas seguidas, o Timão tentará recuperar o caminho das vitórias na próxima quinta-feira, contra o Minas, no Ginásio Wlamir Marques. Depois, também em casa, enfrenta o Pato, no sábado. São apenas quatro triunfos na competição para o Corinthians.

Veja mais em: Basquete.

Confira mais novidades do Corinthians

9 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop