Meu Timão

Entrar
Ao Vivo

AGO 0 x 2 COR

Brasileirão 2024

Acompanhe ao vivo

Tanto Biro quanto Moscardo já vestiram a braçadeira de capitão enquanto estavam na base

Jhony Inácio/Meu Timão

4.2K 21

Liderança

Corinthians deve ter seis jogadores em 2024 que já foram capitães na base; veja um a um

visualizações 4.2K comentários 21 3

O Corinthians promoveu diversos jogadores ao seu elenco profissional ao longo dos últimos anos. Desse grupo de atletas que ainda seguem no Parque São Jorge para 2024, seis já vestiram a braçadeira de capitão.

O mais experiente é Roni. O volante de 24 anos fez toda sua formação vestindo o manto alvinegro e foi capitão em maior parte das categorias. Utilizou-a na conquista da Copa do Brasil Sub-17 em 2016, além de usá-la enquanto participava do Sub-20. O jogador fez sua formação com Raul Gustavo e Caetano, mas não se tem conhecimento se algum deles utilizou a braçadeira em algum momento.

Ao lado dele, Matheus Araújo é outro capitão experiente. O meia nascido em 2002 chegou ao Parque São Jorge em 2019 e logo assumiu o posto do Sub-17, o fazendo no Sub-20 depois. Largou-a quando foi promovido ao profissional após a Copinha de 2023, mas em alguns momentos de 2022 Guilherme Biro chegou a ser o capitão dos juniores.

O atacante, inclusive, teve bastante destaque durante sua passagem pela base alvinegra pela liderança em campo. Tanto é que foi o capitão de Ramon Menezes na Seleção Brasileira durante a conquista do Pan-Americano .

Na sequência de 2023, o técnico Danilo foi variando os capitães - principalmente pelas promoções recorrentes. Na maior parte do ano, Léo Mana e João Pedro Tchoca assumiram o posto, com Gabriel Moscardo chegando a conquistar o cargo em alguns momentos durante sua passagem no Sub-20 e no Sub-17 em 2022, principalmente por ser a referência técnica da ambas as equipes.

Possíveis capitães chegando ao profissional em 2024

Fora os citados, o Corinthians tem alguns jogadores que devem chegar ao profissional no decorrer da próxima temporada. Dos jogadores nascidos em 2003 e que participam pela última vez da Copinha, Ryan, Higor e Arthur Sousa já utilizaram a braçadeira - inclusive, o volante é bem cotado para usá-la na competição.

William foi um dos capitães do Sub-17 do Corinthians em 2023

Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Outros jovens que também foram inscritos na competição também já foram capitães, como Renato e Thomas Agustín. Aliado a eles, William e André já assumiram o posto no decorrer da temporada do Sub-17.

O Corinthians estreia na Copinha dia 3 de janeiro, contra o Ji-Paraná, de Rondônia. O Timãozinho está no Grupo 10 e também enfrenta o Bangu, do Rio de Janeiro, e o Marília, time da cidade-sede.

Veja mais em: Elenco do Corinthians, Base do Corinthians, Matheus Araújo, Guilherme Biro, Roni e Gabriel Moscardo.

Confira mais novidades do Corinthians

21 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop