Meu Timão

Entrar

Lucas Piton pode render valor milionário aos cofres do Corinthians

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

21K 81

Dinheiro no caixa!

Ex-Corinthians está perto de bater meta que pode render valor milionário ao clube; entenda

Por Meu Timão

visualizações 21K comentários 81 11

O lateral-esquerdo ex-Corinthians, Lucas Piton, que atualmente defende as cores do Vasco da Gama, pode gerar um novo valor aos cofres do Timão. O jogador está perto de bater uma meta que obriga os cariocas a pagarem R$ 5,3 milhões ao clube do Parque São Jorge.

A informação foi revelada pelo ge.globo. De acordo com a apuração, no contrato feito entre Corinthians e Vasco na transferência do jogador, o time do Rio de Janeiro se comprometeu a comprar mais 20% dos direitos de Piton por 1 milhão de euros, quando o lateral completasse 50 partidas como titular ou atuando ao menos 45 minutos.

Pelo Vasco da Gama, Piton fechou temporada de 2023 com 49 partidas disputadas, ou seja, mais uma vez que entrar em campo os cariocas vão ter que cumprir sua obrigação. Quando chegar aos 50 jogos, o prazo para pagamento será de 30 dias e os vascaínos passam a ser donos de 80% dos direitos do lateral-esquerdo.

Lucas Piton, que é formado na base do Corinthians, selou sua ida ao Vasco no final de dezembro do ano passado . Na época, foi noticiado que a negociação girou em torno dos 3 milhões de euros, com os cariocas adquirindo 60% do atleta, que assinou vínculo até o final de 2026.

O Corinthians alega que o Vasco ainda não repassou nenhum valor da compra de Piton ao clube . Na última terça-feira, porém, a Elenko Sports, empresa que gerencia carreira de jogadores, levou o time carioca na Justiça, cobrando cinco das seis parcelar referentes ao pagamento do lateral. O Timão tem uma dívida com a empresa e, por isso, vai receber do clube do Rio de Janeiro apenas R$ 2,5 milhões pela venda do atleta .

Veja mais em: Lucas Piton e Ex-jogadores do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

81 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop