Meu Timão

Entrar

Augusto Melo confirma reunião por Gabigol e descarta Corinthians pagando multa rescisória do atleta

Divulgação / Flamengo

14K 159

Mantendo a esperança

Augusto Melo confirma reunião por Gabigol e descarta Corinthians pagando multa rescisória do atleta

Por Meu Timão

visualizações 14K comentários 159 10

Nesta quinta-feira, os planos do Corinthians em contar com Gabigol para 2024 foram frustrados com declaração de Marcos Braz, dirigente do Flamengo . Mesmo com a negociação complicada, Augusto Melo confirmou que fará uma reunião com o clube carioca e detalhou como pretende fazer um acordo.

Gabigol tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2024 e a multa rescisória de seu contrato é alta, sendo estipulada em 33 milhões de euros, que equivale a R$ 177 milhões na cotação atual. O novo presidente do Timão afirmou que o valor é inviável e que pretende envolver atletas no acordo.

"A ética primeiro é o Flamengo ter vontade de transferir o atleta para nós e depois o atleta querer estar conosco. Multa é inviável pagar. Não temos condições. O que queremos é um acordo, envolver atletas. Mas é uma conversa sem expectativas. Não é para agora. Tem conversa, mas qualquer coisa a gente parte para outros. Com calma, sem pressa, porque o modelo de gestão mudou", disse Augusto Melo em entrevista à ESPN.

Para iniciar as tratativas de forma oficial, o dirigente alvinegro confirmou uma reunião presencial com Marcos Braz. Segundo Augusto, o encontro deve acontecer nesta sexta-feira, em São Paulo.

"Está caminhando para ser amanhã (sexta-feira), uma reunião olho no olho, com Braz, aqui em São Paulo, vamos ver se dá para seguir com o interesse", disse Augusto Melo.

O novo presidente do Timão, vale destacar, já falou com representantes do Flamengo por telefone. Além disso, o interesse mútuo das equipes em atletas, citado por Rubão, diretor de futebol alvinegro , foi confirmado.

"Não chegou ao Gabriel ainda. Foi uma simples conversa por telefone, dizendo que gostaria de conversar com ele. Que teria interesse em alguns atletas dele. Me responderam que vamos conversar, não falamos nome específico. Me interesso, claro. Por que não entrar numa negociação com Gabigol? Queremos algo com ética, sempre unidos para não ter desavença", comentou Augusto Melo.

Vale lembrar que desde o início da movimentação envolvendo o atleta, o Corinthians trata a negociação como complicada. Mesmo assim, Gabigol é tratado como uma das prioridades da diretoria alvinegra para a montagem do elenco de 2024.

Veja mais em: Augusto Melo e Mercado da bola.

Confira mais novidades do Corinthians

159 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop