Meu Timão

Entrar

O Corinthians avançou por Félix Torres e está perto de contratar o zagueiro

Divulgação/Conmebol

39K 224

Novidade

Corinthians avança por zagueiro da seleção do Equador e está perto de fechar contratação; confira

Por Pedro Mairton e Vitor Chicarolli

visualizações 39K comentários 224 68

O Corinthians está próximo de contratar o zagueiro Félix Torres, da seleção do Equador e que atualmente está no Santos Laguna, do México. O defensor de 26 anos disputou a última Copa do Mundo como titular e foi convocado para as seis primeiras rodadas das Eliminatórias da América do Sul.

A informação foi divulgada inicialmente pelo portal ge.globo e confirmada pelo Meu Timão. O Corinthians havia enviado uma proposta de 5 milhões de dólares ao Santos Laguna pelo jogador, cerca de R$ 24,45 milhões na cotação atual , que foi considerada baixa pelos mexicanos, no qual detém 100% dos direitos econômicos dele.

A diretoria alvinegra, porém, aceitou elevar a oferta e agora resta apenas acertar detalhes com o zagueiro para concretizar a negociação nos próximos dias.

Félix Torres não é o único equatoriano próximo de reforçar o Corinthians para 2024. Segundo o jornalista argentino Cesar Luis Merlo, o Timão encaminhou a contratação do lateral-esquerdo Diego Palacios, do Los Angeles FC . O defensor também foi convocado para a disputa da última Copa do Mundo, mas diferente do zagueiro não atuou nenhum jogo na competição nem voltou a ser chamado para servir a seleção nas Eliminatórias.

Com as saídas de Gil e Bruno Méndez, o elenco profissional atual do Corinthians conta com apenas três zagueiros nesse momento: Lucas Veríssimo, Caetano e Raul Gustavo. Além de Félix Torres, a diretoria alvinegra ainda estuda a contratação de Adriano Martins , destaque do Novorizontino na Série B e oferecido ao clube do Parque São Jorge.

Veja mais em: Mercado da bola.

Confira mais novidades do Corinthians

224 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop