Meu Timão

Entrar

Millene ficou em segundo lugar no prêmio Rainha da América de 2023

Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

4.1K 27

Em segundo

Atacante do Corinthians fica em segundo lugar no prêmio Rainha da América

Por Meu Timão

visualizações 4.1K comentários 27 1

A atacante Millene ficou em segundo lugar no prêmio Rainha da América de 2023 , realizado pelo jornal El País, que elege a atleta com melhor desempenho no continente. A jogadora do Corinthians teve 31 pontos na votação, três a menos que Priscila, do Internacional, eleita a melhor do continente. Bia Zaneratto, do Palmeiras, completa o pódio - confira o ranking abaixo.

Millene foi um dos grandes nomes do Corinthians no título da Libertadores de 2023. A jogadora foi vice-artilheira da competição, ao lado de Bia Zaneratto, ambas com seis gols, dois a menos que Priscila.

Foi dela o tento do quarto título das Brabas na competição na final sobre o Palmeiras . A atacante recebeu passe na grande área e de pé esquerdo estufou as redes das rivais.

Em 2023, Millene foi a segunda jogadora que mais balançou as redes pelo Corinthians no ano, com 17 gols, seis a menos que Vic Albuquerque, a primeira no ranking. Ela disputou 40 jogos na temporada, sendo 25 deles como titular.

O Corinthians teve três vencedores do prêmio Rei e Rainha da América na história. No masculino, Sócrates, em 1982 - na época realizado pelo jornal El Mundo, da Venezuela -, e Carlitos Tévez, em 2005, foram os escolhidos, enquanto Tamires, em 2021, foi a representante eleita no feminino do Timão.

Confira o ranking final do prêmio Rainha da América de 2023

  1. Priscila (Internacional) - 34 pontos
  2. Millene (Corinthians) - 31 pontos
  3. Bia Zaneratto (Palmeiras) - 23 pontos
  4. Linda Caicedo (Deportivo Cali) - 18 pontos
  5. Catalina Usme (América de Cali) - 15 pontos

Veja mais em: Millene e Corinthians Feminino.

Confira mais novidades do Corinthians

27 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop