Venha fazer parte da KTO
Corinthians x Fluminense

Pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians enfrenta agora o Fluminense

Acompanhe ao vivo
x

Corinthians 1 x 0 Palmeiras - Final - Libertadores Feminina 2023

Libertadores Feminina 2023 - Corinthians 1 x 0 Palmeiras

Partida de futebol entre Corinthians 1 x 0 Palmeiras nLibertadores Feminina 2023

https://www.meutimao.com.br/jogo/7928/libertadores_feminina_2023/corinthians-1-x-0-palmeiras

02:00

2023-10-21T20:30:00

Estádio Pascual Guerrero

Endereço: CFH5+XG Cali, Valle del Cauca, Valle del Cauca, Cali, Colômbia

Corinthians 1 X 0 Palmeiras

Libertadores Feminina 2023
21 de outubro de 2023, 20:30
Corinthians 1 x 0 Palmeiras
Estádio Pascual Guerrero, Valle del Cauca, Colômbia.

Sobre a Partida

Corinthians bate o Palmeiras e conquista quarto título da Libertadores Feminina

Na noite deste sábado, o Corinthians se sagrou campeão da Libertadores Feminina. As Brabas venceram o rival Palmeiras por 1 a 0 e conquistaram o quarto título da competição continental.

Como era de se esperar, a primeira etapa foi bem movimentada. Com boas chances para os dois lados, o Corinthians conseguiu se sobressair com as jogadas do lado direito do ataque. Em um deles, Millene recebeu passe de Gabi Portilho e abriu o placar para o Timão. Além disso, Vic Albuquerque ainda perdeu um pênalti.

Na metade final da partida, o clube alvinegro viu o Palmeiras pressionar em busca do empate e pôde criar algumas chances através de contra-ataques, mas sem sucesso. A situação ficou ainda pior depois que Tarciane foi expulsa após receber o segundo cartão amarelo. As Brabas, no entanto, seguraram a pressão rival e conquistaram o título.

Anota aí, Fiel - O Corinthians volta a campo no próximo dia 4 de novembro. O adversário será novamente o Palmeiras, em duelo válido pela ida da semifinal do Paulista. O Dérbi acontece com mando do rival, às 11h. O técnico Arthur Elias já não estará no comando alvinegro.

Escalação

Para o duelo decisivo, o treinador Arthur Elias não teve desfalques. Sendo assim, o comandante escalou o Corinthians com: Lelê; Kati, Tarciane, Mariza e Yasmim; Luana, Gabi Zanotti e Vic Albuquerque; Gabi Portilho, Tamires e Millene.

Escalação

Meu Timão

No banco de reservas, as seguintes jogadoras ficaram à disposição do técnico: Kemelli, Isabela, Jheniffer, Paulinha, Fernanda, Duda Sampaio, Ju Ferreira, Jaqueline e Andressa.

O Palmeiras, por sua vez, foi a campo com: Amanda, Bruna Calderan, Poliana, Lorena Benítez, Katrine, Duda Santos, Amanda Gutierres, Camilinha, Bia Zaneratto, Flávia Mota e Lais Estevam.

O jogo

Primeiro tempo

A primeira etapa da decisão, como era de se esperar, foi iniciada com muito equilíbrio entre as equipes. O Corinthians apostava pressionar a saída de bola do Palmeiras, enquanto o rival tentava aproveitar os erros de passes das atletas alvinegras.

Os dez primeiros minutos ficaram marcados por poucas chances de gols criadas e um jogo mais truncado. As duas equipes dividiam todas as bolas com muita força, deixando o Dérbi bem acirrado e nervoso.

Aos 13 minutos, Millene encontrou Gabi Portilho livre na área adversária. A camisa 18 ia sair de frente para o gol, mas acabou derrubada por Camilinha. A árbitra assinalou a penalidade máxima e Vic Albuquerque foi para a bola. A maior artilheira da história das Brabas, no entanto, acabou acertando a trave, assim como contra o Internacional.

No lance seguinte, o Timão seguiu no ataque. Em rápida transição, Millene cruzou rasteiro para a área. A defesa adversário afastou a bola, que acabou caindo nos pés de Luana. A volante alvinegra acabou chutando para fora.

Aos poucos, o Palmeiras começou a se soltar e passou a criar algumas oportunidades. A animação adversária, porém, logo foi freada pelo Corinthians. Em uma rápida descida alvinegra, Gabi Portilho arriscou um cruzamento rasteiro para a área do rival. A bola acabou desviando e sobrou para Millene. A atacante bateu firme e não deu chances de defesa para Amanda, abrindo o placar para o Timão.

Na sequência, tentando uma reação imediata, o Palmeiras teve a chance do empate. Após boa jogada individual de Bia Zaneratto, a bola ficou com Amanda Gutierres, que bateu chapado, deslocando Lelê. A bola acabou indo para fora.

Com o passar do tempo, o jogo voltou a ficar mais truncada, sem grandes chances para os dois lados. Nesta altura, o desenrolar da partida favorecia o Corinthians, já que o clube alvinegro tinha a vantagem mínima no placar.

Aos 40 minutos, Gabi Portilho recebeu livre no lado direito do ataque e tocou para Vic Albuquerque, que chegava de frente para o gol. A camisa 18 acabou finalizando bem, mas parando na goleira Amanda. Na sequência do lance, Tamires dividiu com a defensora adversária e acabou levando a pior, sangrando muito. O lance, no entanto, já não estava valendo por causa de posição irregular de Gabi Portilho.

Sem mais grandes oportunidades na reta final, os primeiros 45 minutos da decisão foram encerrados com placar parcial de 1 a 0 para o Corinthians.

Segundo tempo

Com a desvantagem no placar, o Palmeiras iniciou o segundo tempo buscando um rápido gol de empate. Com isso, o Corinthians passou a ter oportunidade de criar contra-ataques para aumentar sua vantagem.

Depois de dez minutos jogados, as duas equipes enfrentavam dificuldades na criação das jogadas. Desta forma, poucas chances claras de gol foram criadas e o relógio foi correndo, o que era bom para as Brabas.

As dificuldades de criação davam lugar a jogadas individuais. O Timão contava, principalmente, com o destaque de Gabi Portilho. O Palmeiras, por sua vez, tinha Bia Zaneratto como grande fonte de oportunidades.

Conforme o tempo ia passando, o rival ia se soltando cada vez mais, já que precisava de um gol a qualquer custo. Com pouco mais de 20 minutos jogados, o Corinthians se complicou um pouco na partida. Tarciane, amarelada na primeira etapa, acabou recebendo o segundo cartão e foi expulsa.

A superioridade numérica fez o Palmeiras crescer ainda mais na partida. Com o rival descendo para o ataque, o Timão passou a ter mais chances de contra-ataques. O gol seria importante para dar uma tranquilidade para o clube alvinegro.

Na reta final da decisão, o adversário se lançou todo ao ataque, enquanto o Corinthians ficou postada na defesa. Logo aos 45 minutos, Katrine arriscou finalização da entrada da área e exigiu uma grande intervenção de Lelê.

Com o passar do tempo, o Palmeiras, sem grandes momentos de criação, passou a apenas levantar a bola na área. Em uma das confusões no espaço corinthiano, a atleta rival encobriu Lelê mas parou em Andressa, que evitou o gol em cima da linha.

No lance seguinte, Bia Zaneratto, principal válvula de escape do Palmeiras, arriscou finalização de fora da área e exigiu grande defesa de Lelê.

Depois de muita pressão, o Corinthians conseguiu passar ileso e se sagrou campeão da Libertadores Feminina.

Ficha técnica de Corinthians 1 x 0 Palmeiras

Competição: Copa Conmebol Libertadores Feminina
Local: Estádio Olímpico Pascual Guerrero, Valle del Cauca, Cali, Colômbia
Data: 21 de outubro de 2023 (sábado)
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Zulma Quiñónez
Assistentes: Nancy Fernandez e Nadia Weiler
Árbitro de vídeo: Jenny Arias
Gol: Millene (Corinthians)
Cartões amarelos: Tarciane, Yasmim e Tamires (Corinthians); Amanda Gutierres e Camilinha (Palmeiras)
Cartão vermelho: Tarciane (Corinthians)

CORINTHIANS: Lelê; Katiuscia, Tarciane, Mariza, Yasmim, Luana Bertolucci (Isabela), Gabi Zanotti (Andressa), Vic Albuquerque (Jheniffer), Tamires, Millene (Duda Sampaio) e Gabi Portilho (Ju Ferreira).
Técnico: Arthur Elias

PALMEIRAS: Amanda; Bruna Calderan, Poliana (Letícia), Lorena Benítez (Yamila), Katrine, Duda Santos, Amanda Gutierres, Camilinha (Juliete), Bia Zaneratto, Flávia Mota e Laís Estevam.
Técnico: Ricardo Belli

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 1 x 0 Palmeiras