Meu Timão Entrar
Diego Palacios em ação durante treino do Corinthians

Diego Palacios em ação durante treino do Corinthians

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

14K 26

Orientações de rivais

Palacios buscou conselhos com dupla de rival do Corinthians antes de transferência; entenda

Por Maria Beatriz, Vessoni, Vitor Chicarolli e Victor Godoy

visualizações 14K comentários 26 4

Antes de concretizar sua transferência para o Corinthians, o equatoriano Diego Palacios buscou conselhos junto aos compatriotas Arboleda e Jhegson Méndez, dupla do São Paulo. Durante sua apresentação nesta quarta-feira, o novo reforço corinthiano compartilhou que ambos falaram positivamente sobre o futebol brasileiro.

"O futebol brasileiro é muito parecido com a Europa. Jogo todo dia. Falei muito com o Arboleda e com o (Jhegson) Méndez, que elogiaram bastante”, revelou Palacios durante a entrevista coletiva.

Diego Palacios atuou nas últimas cinco temporadas (de 2019 a 2023) na MLS, a principal liga de futebol entre clubes nos Estados Unidos, representando o Los Angeles FC. O jogador elogiou o campeonato americano, ressaltando seu crescimento e contribuindo positivamente para seu aprendizado.

"A liga MLS está crescendo muito. É nova e está crescendo muito. Aprendi muito, e creio estar preparado para estar aqui. Vamos ser muito competitivos. Estamos trabalhando para isso", falou o equatoriano.

O lateral chegou ao Corinthians sem custos, uma vez que havia encerrado seu contrato com o clube americano em dezembro de 2023. O Timão adquiriu 100% dos direitos econômicos de Palacios, e a multa rescisória do jogador para o futebol brasileiro foi definida em R$ 300 milhões, enquanto para o exterior é de cerca de R$ 536 milhões .

Veja mais em: Contratações do Corinthians e Diego Palacios.

Confira mais novidades do Corinthians

26 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop