Meu Timão

Entrar

Raniele promete raça e diz que pode ajudar o Corinthians de diversas formas

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

930 10

'Até a morte'

Raniele promete raça em campo e diz que pode ajudar o Corinthians de diversas formas

Por Matheus Scontre e Vitor Chicarolli

visualizações 930 comentários 10 0

Na última sexta-feira, o volante Raniele foi apresentado oficialmente como novo jogador do Corinthians . Em suas primeiras palavras, o jogador afirmou para a Fiel que possui as características exigidas pelo clube, como raça, e comentou como pode ajudar a equipe.

Ao ser questionado sobre o que os torcedores podem esperar do seu futebol, Raniele foi sucinto. O jogador disse que não é nenhum craque, mas deixou claro que entrega, raça e dedicação, que resultam no espírito do Corinthians, não vão faltar.

"A Fiel pode esperar o Raniele que sempre existiu, um cara que se entrega, que se doa a todo momento. Eu costumo conversar com o meu irmão, que também joga bola, de um ditado que a gente fala: 'até a morte'. Não se entregue em momento algum, a gente vai até onde dá e acho que é muito do estilo do Corinthians isso. A Fiel pode ter certeza que pelo menos de mim vai receber isso. Não sou nenhum jogador absurdo, craque, mas acho que essa parte da entrega, da raça, da dedicação, de ser Corinthians, a Fiel pode esperar que eu vou ter muito para agregar", disse Raniele em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava.

Depois de apresentar suas credenciais, o volante elogiou o meio-campo do Timão, destacando a qualidade de todos os atletas, dos mais defensivos aos mais avançados. Por fim, Raniele disse que os jogadores executarão um bom futebol, independente das escolhas de Mano Menezes.

"O meio-campo do Corinthians é muito qualificado, seja se tratando dos defensivos, como também dos mais avançados. Acredito que vai muito da ideia do treinador e espero que a gente possa corresponder ao que ele peça, independente se ele pedir uma estratégia mais defensiva ou mais ofensiva. Mas acredito que a gente tá bem servido e independente da ideia do Mano, a gente vai conseguir executar de qualquer maneira", comentou o reforço alvinegro.

Por fim, Raniele se colocou à disposição de Mano Menezes para atuar na posição que for preciso. Em tom de brincadeira, o jogador chegou a "ameaçar" a vaga de Cássio na meta corinthiana. O volante disse que vai se sacrificar pelo grupo e ajudar o Corinthians de todas as formas.

"Eu não tenho vaidade alguma, se o Mano achar que eu preciso jogar de ponta, de goleiro, eu vou jogar, com todo respeito ao Cássio. A minha identidade é essa, poder ajudar o clube em que eu jogo. Não teve nenhuma conversa de suprir outras posições, acho que o elenco hoje tá bem servido de grandes jogadores em cada posição", finalizou o volante.

Agora, o jogador vive a expectativa pela estreia com o manto alvinegro. Seu primeiro jogo pode ser já neste domingo, contra o Guarani, pela primeira rodada do Paulistão. Isso porque todos os processos burocráticos já foram resolvidos .

Ao que tudo indica, Raniele pode aparecer na primeira equipe titular de 2024, já que vem sendo testado por Mano Menezes como novo componente do meio-campo do Corinthians, ao lado de Maycon no setor.

Veja mais em: Raniele.

Confira mais novidades do Corinthians

10 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop