Meu Timão

Entrar

Matheuzinho em ação durante treino do Flamengo

Alexandre Vidal / Flamengo

36K 568

Negociação encerrada

Corinthians confirma desistência por Matheuzinho e detalha motivos; veja nota oficial

visualizações 36K comentários 568 69

O Corinthians oficializou o encerramento das negociações com o Flamengo para o empréstimo de Matheuzinho . Em comunicado divulgado nesta terça-feira, o clube destacou que não aceitou as exigências propostas pelo time carioca e informou que o jogador já deixou as dependências do CT Joaquim Grava.

“O Sport Club Corinthians Paulista informa que encerrou as negociações com o Clube de Regatas do Flamengo pelo empréstimo do lateral direito Matheus França”, informou o clube alvinegro no início do comunicado - confira a nota completa abaixo.

Conforme detalhado na nota, as negociações foram interrompidas devido à recusa do Timão em atender a três exigências: a negativa em abrir mão da taxa de vitrine, enquanto a proposta era de 20%; a fixação prévia do valor de compra em 11 milhões de euros; e a inclusão da cláusula de retorno imediato do jogador ao término do empréstimo.

Apesar de o presidente Augusto Melo ter confirmado publicamente a negociação, a decisão de desistência do Corinthians foi tomada nesta terça-feira. Isso ocorreu quando o Flamengo solicitou a assinatura do contrato sem os ajustes nos pontos citados anteriormente, levando o clube paulista a reconsiderar os termos do acordo.

Sem Matheuzinho, o Corinthians passa a contar apenas com Fagner e Rafael Ramos como opções para a lateral direita, sendo que o segundo está fora dos planos de Mano Menezes e pode deixar a equipe logo mais. Léo Mana, atualmente na Copinha, surge como uma possível alternativa ao final da competição.

Confira a nota na íntegra

O Sport Club Corinthians Paulista informa que encerrou as negociações com o Clube de Regatas do Flamengo pelo empréstimo do lateral direito Matheus França.

O Corinthians não aceitou três exigências do Flamengo pelo acordo:

  • Nenhuma taxa de vitrine – o Corinthians propôs 20%.
  • Valor de compra pré-fixado em 11 milhões de euros.
  • Cláusula de retorno imediato.

Nesta terça-feira (23), o Flamengo solicitou a assinatura do contrato sem os pontos acima ajustados ou o retorno imediato do jogador. Como não houve acerto entre as equipes pelo empréstimo, Matheus França deixou as dependências do CT Dr. Joaquim Grava.

Veja mais em: Mercado da bola.

Confira mais novidades do Corinthians

568 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    RICARDO
    Ricardo

    Acredito que a decisão de não baixar a cabeça para as exigências do Flamengo estão corretíssimas, afinal não somos um clube pequeno usado para dar rodagem e visibilidade para atletas que não serão aproveitados em seus clubes, onde têm seus direitos federativos vinculados.

    No entanto, o erro principal a meu ver, já foi feito quando o Corinthians trouxe o jogador para SP, integrou no elenco, já estava dado como certo sua aquisição, apareceu em vídeos institucionais e não tinha feito o básico do básico antes disso, que era simplesmente definir e assinar todas as bases contratuais.

    Passamos vergonha novamente, porém é melhor passar essa vergonha agora devido a diretoria ter ficado esperta com o chapéu que levou no caso do Veríssimo, do que valorizar o atleta e levar um chapéu mais tarde de qualquer jeito.

    Espero que a diretoria tenha aprendido a lição, faça as coisas de modo correto e em silêncio para somente então dar como certo e expor na mídia, bem como contrate logo um executivo de futebol, pois esse Rubão não vai dar certo.

    Vai Corinthians!

  • Tiago
    Tiago Fernandes

    Pode deixar outros clubes sair ganhando em cima de nós não tá certo quer bem se não quiser amém.

  • Publicidade

  • Todos os comentários (568)

    Albert
    Albert Carvalho #1.055

    O erro não é ter contratado! O erro é ter anunciado o cara está treinando no clube!

  • Jos�
    José Chaves #8.511

    Penso diferente da maioria aqui no site.
    Se analisarmos a situação só quem perdeu com esse imblóglio todo foi o Corinthians.
    Até hoje não vi nenhum outro time emprestar seu jogador e dá 20% dos direitos econômico do jogador, exceto o Corinthians.
    Aliás o Corinthians é o único time que empresta o jogador, paga os salários e dá 50% dos do jogador pra o clube que a recebeu por empréstimo.
    Voltando ao caso Matheusinho. Se acabou o contrato de empréstimo e o time optou por não comprar, ele tem mais que retornar para o time dele.
    Aí vejamos o quanto é difícil entender presidente.
    Pagaram 500 mil euros pelo o empréstimo do Maycon por maís uma temporada. Um jogador que foi muito mal no ano passado, em uma posição em que não era tão carente, principalmente depois da chegada de Raniele.
    Aí na temporada passada tivemos que improvisar um zagueiro na lateral porque não tinha um jogador da posição, se tratando que o Fagner vinha muito mal. E aí tem a oportunidade de ter um bom jogador de graça, capaz de resolver o maior problema do time na temporada passada e cria uma confusão exigindo coisas que não existe. Aí agora vai tentar no desespero trazer algum jogador em uma posição onde todo dia se comenta em todo programa esportivo: o quanto tá escasso lateral direito.

  • DitoIrritado
    Ditoirritado ! #1.249

    Tá fazendo o certo, mas de forma errada. Sigo acreditando. Vai Corinthians!

  • Kin
    Kin Hoo

    Oh vergonha!
    meu time virou piada...por amadores...
    ?

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop