Meu Timão

Entrar

Bahia com a taça da Copinha

Marco Galvão/Agência Corinthians

4.0K 26

Da adversidade à glória!

Volante do Corinthians conta como superou lesão para estar na Copinha e ressalta papel de Danilo

Por Maria Beatriz de Teves e Matheus Fiuza

visualizações 4.0K comentários 26 2

Luiz Gustavo Bahia, jogador de 18 anos do Corinthians, foi uma das peças de Danilo na campanha vitoriosa da equipe na Copinha. No entanto, sua jornada até o título foi marcada por desafios, pois poucos meses antes do torneio, o volante sofreu uma lesão no reto femoral, o que o impediu de disputar a Copa do Mundo Sub-17.

Em entrevista exclusiva ao Meu Timão, Bahia revelou que teve que se esforçar em dobro para garantir sua presença nesta Copinha. Ele destacou que a principal mudança em sua preparação foi o foco intensificado nos treinos e o esforço dedicado ao tratamento da lesão.

A principal mudança foi o meu foco, nos treinos, em tudo. Sabia que para jogar a Copinha precisaria me esforçar em dobro. Não queria ficar fora, pois era um sonho jogar, ainda mais estando no Corinthians. Me esforcei muito, fiz o tratamento e consegui estar bem, me sentindo bem. Esse foi o fator principal”, falou o jogador.

Bahia já se destacava como o grande nome do Sub-17 do Corinthians e, apesar de sua pouca idade, acumula uma marca de 18 jogos pelo Sub-20, incluindo sete participações na Copinha. Sendo uma aposta de Danilo, seu ídolo e atual treinador, o volante busca absorver a experiência do campo com o ex-meia.

“Ter um cara igual ao Danilo à beira do campo é incrível. Não só pela qualidade dele, mas pela história que ele tem, foi campeão por todo lugar que passou e é um ídolo no Corinthians. O principal ponto foi que consegui absorver um pouco da experiência dele, sei que tudo que me passa, nos treinos e jogos, me farão um jogador melhor”, disse.

Os próximos passos de Bahia o direcionam agora para um papel efetivo no Sub-20. Com a Copinha já em seu currículo, o volante chega à categoria repleto de experiência. Ele destaca que o comprometimento e a união do time foram cruciais para o sucesso na competição, elementos que agora espera aplicar na nova fase de sua carreira.

“Estávamos muito focados em sermos campeões. Isso nos uniu como time. Todos aqui queriam fazer história com a camisa do Corinthians, trazer um título que há muito tempo não vinha e foi o que nos motivou do início ao fim da competição. Olhar para trás, ver que você cravou seu nome na história de um clube gigante como o Corinthians é incrível, queríamos ter essa sensação e conseguimos!”, comentou o volante.

Ídolo no futebol

Embora atue em uma posição diferente, Bahia revelou que sua grande referência no futebol é o meia Renato Augusto, ex-Corinthians e atual jogador do Fluminense. O volante enfatiza sua admiração pela inteligência e visão de jogo do jogador, atributos que busca incorporar e aprimorar em sua própria trajetória no mundo do futebol.

"Um cara que é minha referência, inclusive é ídolo do Corinthians, o Renato Augusto. Admiro muito a inteligência dele, visão de jogo. Me espelho bastante nele e é um dos caras que mais me inspiro no futebol, sempre acompanhei o futebol dele", revelou.

Veja mais em: Base do Corinthians, Copinha e Corinthians Sub-20.

Confira mais novidades do Corinthians

26 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop