Meu Timão

Entrar

Estafe de Lucas Veríssimo rebate nota publicada pelo Corinthians nesta terça-feira

Rodrico Coca/Agência Corinthians

8.1K 102

'Não traria segurança'

Estafe de Veríssimo responde à nota emitida pelo Corinthians e detalha motivos para não assinatura

visualizações 8.1K comentários 102 5

A conturbada saída de Veríssimo do Corinthians continua gerando repercussões. Após o clube se defender, alegando que o zagueiro não assinou o pré-contrato enviado , o estafe do jogador rebateu, enfatizando que seu representante desejava permanecer no clube. A justificativa foi de que assinar um pré-contrato seria inválido e não ofereceria segurança.

“A equipe jurídica do atleta Lucas Veríssimo o orientou a aguardar a oficialização da compra e a assinatura do contrato de trabalho, o que nunca ocorreu, visto que um pré-contrato, além de inválido, não traria nenhuma segurança ao jogador”, escreveu o estafe do defensor - veja a nota completa abaixo.

Outras partes da nota destacam a orientação do advogado Dr. Breno Tannuri, que aconselhou Lucas Veríssimo a não assinar o pré-contrato. O comunicado ainda ressalta que não havia a possibilidade de firmar um pré-contrato com outra instituição, uma vez que Veríssimo ainda mantinha vínculo com o Benfica.

Por fim, o estafe do zagueiro destaca a cordialidade e respeito da empresa Talents Sports, bem como seu CEO, Paulo Pitombeira, em relação à instituição Corinthians. Ressaltam que a equipe sempre manteve uma relação respeitosa, destacando que o clube "sempre será gigante, independentemente de qualquer profissional, e assim seguirá".

Qual foi a resposta anterior do Corinthians?

Nesta terça-feira, após a primeira entrevista de Lucas Veríssimo desde sua saída do Corinthians, o clube contestou as declarações do zagueiro sobre seu interesse em permanecer na equipe. Em nota, o Timão afirmou que o pré-contrato de trabalho foi enviado ao estafe do jogador em 4 de janeiro. Diante da ausência de resposta, o clube realizou uma cobrança por posicionamento 15 dias depois.

O Corinthians expôs prints do e-mail enviado ao representante de Lucas Veríssimo, Paulo Pitombeira, na nota oficial emitida.

Saída conturbada de Lucas Veríssimo

Tudo indicava que Veríssimo permaneceria no Corinthians. Contudo, nas vésperas da estreia do clube na temporada, surpreendentemente, o zagueiro fechou acordo com o Al-Duhail, do Catar. O Corinthians tinha a intenção de adquirir o jogador por 8 milhões de euros (aproximadamente R$ 43 milhões na cotação atual).

Lucas Veríssimo encerra sua passagem pelo Corinthians com um total de 18 jogos e um gol.

Confira a nota completa do estafe de Lucas Veríssimo

O estafe do jogador Lucas Veríssimo rebate, por meio desta nota, a insinuação do Corinthians feita nessa terça-feira, em seu site oficial, de que o atleta e seu estafe não teriam interesse em uma renovação com o clube.

Como o próprio jogador citou em entrevista hoje, era de seu interesse a permanência no Corinthians, mas não havia possibilidade de assinar um pré-contrato com outra instituição, visto que ele ainda possuía vínculo com o Benfica.

Por esse motivo, a equipe jurídica do atleta Lucas Veríssimo o orientou a aguardar a oficialização da compra e a assinatura do contrato de trabalho, o que nunca ocorreu, visto que um pré-contrato, além de inválido, não traria nenhuma segurança ao jogador.

"O pré-contrato não foi assinado única e exclusivamente porque, naquele momento, entendemos que não era a forma contratual mais segura para o atleta", disse o Dr. Breno Tannuri.

Ressaltamos que a empresa Talents Sports e seu CEO Paulo Pitombeira sempre tiveram a mais cordial e respeitosa relação com a instituição Corinthians, que sempre será gigante, independentemente de qualquer profissional, e assim seguirá.

Sem mais.

Veja mais em: Lucas Veríssimo.

Confira mais novidades do Corinthians

102 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop