Meu Timão

Entrar

Garro revela inspiração em Messi e descreve como pode ajudar o Corinthians em campo

Danilo Fernandes / Meu Timão

12K 71

Inspiração e ação

Garro revela inspiração em Messi e descreve como pode ajudar o Corinthians em campo

Por Matheus Scontre, Vessoni, Vitor Chicarolli e Gustavo Lima

visualizações 12K comentários 71 17

Nesta terça-feira, a novela envolvendo a regularização de Rodrigo Garro teve um fim . Logo depois, o Corinthians aproveitou para realizar a apresentação oficial do jogador no CT Joaquim Grava . Durante o papo com a imprensa, o argentino revelou sua inspiração e como pode ajudar a equipe em campo.

Rodrigo Garro, como era de se esperar, revelou que um compatriota é sua inspiração com a bola nos pés. O camisa 16 do Timão é fã de Lionel Messi, oito vezes eleito melhor jogador do mundo. Foi na escolinha do craque, inclusive, que o meia deu seus primeiros passos no futebol.

"Eu tenho sempre referência no melhor jogador do mundo, que é o Messi. Não tem como ser outro, tem que ser o Messi. Meus primeiros passos na carreira foram na escola do Messi em Rosário", disse Rodrigo Garro.

Na sequência, o meia foi questionado sobre a qualidade do grupo de jogadores. Mesmo com o momento ruim, Garro rasgou elogios ao elenco e afirmou acreditar que o time pode levar o Corinthians de volta ao seu lugar.

"No Corinthians temos muitos bons jogadores com uma grande carreira e em um futebol tão exigente, onde só se pode ganhar, acredito que temos um time para ganhar e para que o Corinthians esteja onde merece estar", afirmou o argentino.

Por fim, o meia foi perguntado sobre suas características e de como pode ajudar o Timão em campo, de olho em uma melhora no desempenho. Garro chegou a dizer que não gosta de correr atrás do adversário com a posse, mas que entende fazer parte do futebol atual. Além disso, detalhou como prefere atuar.

"Sobre as minhas características, eu gosto de desfrutar quando entro no campo, não gosto de ficar correndo com o adversário com a posse de bola, mas entendo que isso faz parte do jogo. Também gosto de colocar os meus companheiros para correr com a bola, mas sempre prefiro jogar e ter a bola comigo, mas tem casos de jogadores como Romero e Matías Rojas, que jogam há mais tempo no clube e assim existe a hierarquia e que assim é mais fácil de ter a bola", finalizou o reforço alvinegro.

O argentino participou de toda a pré-temporada com seus companheiros, sendo escalado como titular em jogos-treino no CT Joaquim Grava. No entanto, um entrave entre Talleres e Corinthians impossibilitou a estreia do jogador com o manto alvinegro.

Vale lembrar que todo o trabalho havia sido feito pelo então técnico Mano Menezes, demitido do clube nesta última segunda-feira. Em seu primeiro jogo à disposição da comissão técnica, a tendência é que Thiago Kosloski, auxiliar técnico da comissão fixa do Timão, esteja à beira do campo.

Veja mais em: Rodrigo Garro.

Confira mais novidades do Corinthians

71 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop