Meu Timão

Entrar

Thiago Kosloski abre o jogo sobre processo de reformulação no Corinthians

Danilo Fernandes / Meu Timão

15K 203

'Futebol não tem segredo'

Thiago Kosloski abre o jogo sobre processo de reformulação no Corinthians

Por Matheus Scontre, Victor Gomes e Vitor Chicarolli

visualizações 15K comentários 203 12

A problemática fase que vive o Corinthians se intensificou após a derrota para o Santos por 1 a 0 . Comandante alvinegro na Vila Belmiro, Thiago Kosloski falou sobre o processo de reformulação que o Timão enfrenta, o que agrava ainda mais a situação.

O treinador interino foi bem objetivo em sua análise, chegando a dizer que "futebol não tem segredo". A frase é completada com os passos que levaram o clube do Parque São Jorge ao momento ruim que vive.

"O futebol não tem segredo. Tivemos apenas duas semanas de pré-temporada. Diferente dos rivais, tivemos de desmontar nosso elenco. Chegaram alguns jogadores, mas tivemos uma perda maior que o ganho, isso é notório, e no futebol as coisas não acontecem da noite pro dia. Formar um elenco competitivo não é rápido. Nosso calendário é terrível e cruel, com duas semanas para treinar para o Campeonato Paulista, na qual os adversários vêm treinando desde novembro, dezembro", analisou o auxiliar da comissão técnica fixa do Timão.

Outro ponto abordado por Thiago Kosloski foi a rodagem do elenco. O treinador interino disse que, entre os rivais, o Corinthians é o único que ainda não pôde alternar sua escalação, o que prejudica a questão física. O profissional também acredita que duas vitórias afastam o Timão da zona de rebaixamento do Paulistão, que, segundo o próprio, é a realidade momentânea .

"O Corinthians é a única das quatro grandes equipes que não começou a rodar o elenco. Jogamos seis vezes com os mesmos jogadores, que é uma situação complicada por causa do desgaste de jogar a cada três dias, diferente do São Paulo, Palmeiras e Santos. Isso são dificuldades que temos de enfrentar. Acredito que com duas vitórias seguidas conseguimos dar um pé na crise e tirar o Corinthians da zona de rebaixamento"

Além disso, Kosloski também citou a demora para que alguns jogadores entendam o DNA do Corinthians. Segundo o treinador interino, a adaptação faz parte de todo o processo, mas o tempo não colabora com esta situação.

Com certeza (dificulta). Jogar no Corinthians não é para qualquer um, porque além da responsabilidade de representar mais de 30 milhões de torcedores, o Corinthians é uma equipe que tem no DNA a entrega, a luta, a garra, coisa que tentamos passar diariamente para os atletas. Quando chega um atleta novo que não conhece o Corinthians, existe o tempo de adaptação para o atleta incorporar o DNA do clube", iniciou o profissional.

"Isso aconteceu com grandes jogadores que chegaram aqui, que demoraram para embalar e depois fizeram história aqui dentro. Infelizmente não temos tempo para isso pela situação atual no campeonato, mas tenho certeza que algumas peças vão melhorar, hoje mesmo algumas peças já nos deram uma boa resposta, e espero que eles continuem nessa ascendência”, finalizou Thiago Kosloski.

O Timão chegou a sua quinta derrota consecutiva, o que não acontecia desde 2007 . Caso o Santo André vença o Mirassol nesta quinta-feira, o Corinthians terminará a sexta rodada do Paulistão como último colocado na classificação geral .

Veja mais em: Elenco do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

203 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Alexandre
    Alexandre Alves #1.876

    Essa desculpa não cola, o Santos mudou bastante o elenco deles, olha como eles estão, falou besteira, pior coisa é dar desculpa, chega uma hora que não cola mais.

  • Roberto Scorsafava Garcia
    Roberto Garcia #7.396

    Tem que mudar O TIME COMEÇANDO PELA saída DO Maycon NO MEIO, testar outras formações e colocar a nova molecada para jogar. V. Meer tem personalidade pode dar bom na lateral, Bidon apesar de jovem é um jogador mais completo para atuar com o Garro num 4-4-2 básico, meio: Raniele, Fausto(bidon, Ryan), Bidon (M. Rojas) e Garro. Kaike e Arthur S. Tem que mudar até chegarem todos os reforços ir formando um time com o que temos de melhor no momento, com confiança. Vão falar ahhh, mas vai jogar os meninos na fogueira, molecada quer jogar, está dando tudo errado com os que ai estão, se fosse em qualquer outro time estariam jogando, no Corinthians essa frescura...Os outros que subiram 2022 e 2023 não evoluíram, então, tem que negociar e um, ou outro como por exemplo o Wesley, mais recente, pode ser usado para elenco, entrar num segundo tempo favorável ao jogo dele, porque só tem uma jogada, não consegue dar um passe, um cruzamento, uma enfiada de bola correta, não consegue usar o pé esquerdo para um cruzamento básico, um passe, como pode a base de um time grande o cara sai formado, sem ao menos conseguir dar um passe com a perna ruim...

  • Publicidade

  • Todos os comentários (203)

    Luiz
    Luiz Balestrero #5

    Reformulação, nada mudou!

  • Joao
    Joao #44

    E não tem que enganar mesmo

  • Jo�o
    João Otero #988

    Time tem que mudar muito pra melhorar

  • Jean
    Jean Ribeiro

    Mano? Sou corintiano. Desses que mesmo nessa fase ruim apoia. Como diz aquele canto da torcida... (Eu nunca vou te abandonar, pq te amo... Eu soooowwwww Corinthiansssssss ). Se Augusto melo fizesse uma reunião para juntar bastantes torcedores pra que nós desse uma força de depositar para o CORINTHIANS um valor tipo 10,00 de cada torcedor, mas que fosse realmente para o CORINTHIANS... Pra pagar tantas dívidas. Aí sim! Tomara que nosso time volte a ser aquele Corinthians.

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop