Venha fazer parte da KTO
x

Interino diz que realidade do Corinthians é fugir do rebaixamento no Paulistão

4.6 mil visualizações 106 comentários Reportar erro

Por Matheus Fiuza, Victor Gomes e Vitor Chicarolli

Thiago Kosloski admitiu que a briga do Corinthians no Paulista é contra o rebaixamento

Danilo Fernandes / Meu Timão

Após nova derrota do Corinthians no Paulista, agora para o Santos, nesta quarta-feira, Thiago Kosloski, técnico interino do Timão, abriu o jogo sobre a situação no campeonato. O foco, de acordo com o auxiliar, será lutar contra o rebaixamento.

“A gente não pode enganar o nosso torcedor e chegar aqui falando pensando em título. Hoje a nossa realidade é tirar o Corinthians da zona de rebaixamento. Se embalarmos duas ou três vitórias, e se conseguirmos vislumbrar a classificação, aí sim vamos brigar por isso. Mas nosso foco é tirar o Corinthians dessa situação, é inadmissível”, disse em entrevista coletiva na Vila Belmiro.

O Timão teve atuação pouco criativa mais uma vez e ficou atrás do placar desde a metade do primeiro tempo, após gol de João Schimidt em jogada de bola parada. A derrota manteve o time com apenas três pontos conquistados no Paulistão, figurando na lanterna do Grupo C. O desempenho abaixo foi reconhecido no próprio vestiário alvinegro, indignação que foi exposta por Kosloski depois do clássico.

"O psicológico dos atletas também é complicado, o tempo todo com a faca no pescoço. O ano mal começou e já estamos com cinco derrotas e brigando para não cair no Paulistão. Trabalhamos com o ser humano, o atleta é um ser humano e sente a pressão também. O maior desafio hoje é blindar os atletas e não esconder nosso sentimento de indignação. Nosso vestiário ficou indignado com a derrota, não merecíamos a derrota, mas essa indignação precisa se transformar em motivação para que domingo a gente dê a resposta para o torcedor”, afirmou.

Com o tropeço na Vila Belmiro, o Corinthians chegou a cinco derrotas seguidas, sendo superado por Ituano, São Bernardo, São Paulo, Novorizontino e o Santos. O auxiliar-técnico alvinegro entende o revés contra o rival, mas admite que algumas derrotas nessa sequência foram "anormais" para o tamanho do clube.

“O momento é de união. Tenho certeza de que nossa torcida cobra, e está certa nisso, mas ela nos apoia também, a torcida entende o momento da equipe. Para ter uma sequência de confiança e enxergar a luz no fim do túnel só existe um caminho: ganhar o jogo. Apesar de não ter sido um resultado que nós não queríamos, perder um clássico é normal. Anormal é perder para Ituano, Novorizontino, com todo respeito. O Santos, como o Corinthians, é uma grande equipe, então vencer ter sequências de vitórias é absolutamente normal", complementou.

O Corinthians terá um confronto direto na luta contra o rebaixamento na rodada seguinte. No próximo domingo, às 16h, o Timão encara a Portuguesa, na Neo Química Arena. Para a partida, o clube do Parque São Jorge pode contar com o novo comandante: António Oliveira, do Cuiabá, que já teve a chegada assegurada pelo próprio Kosloski.

"Temos de dar uma resposta com vitória para dar tranquilidade aos atletas para irmos ao próximo jogo (contra o Botafogo) sem estar tão pressionado. E aí sim dar mais tranquilidade para diretoria procurar reforços, dar maior tranquilidade aos atletas e comissão técnica para treinar", finalizou o auxiliar.

Veja mais em: Campeonato Paulista, Corinthians x Santos, Clássico Alvinegro Paulista e Técnicos do Corinthians.

Veja Mais:

  • Acordo entre Corinthians e VaideBet contou com um "laranja" entre os intermediários, diz jornalista

    'Laranja' recebe parte de dinheiro de acordo entre Corinthians e Vaidebet, diz jornalista

    ver detalhes
  • Meu Timão transmitirá estreia do Corinthians diante do Taubaté nesta terça-feira, às 19h30

    Meu Timão transmite estreia do Corinthians no Paulistão Feminino ao vivo e de graça; veja

    ver detalhes
  • A Foxlux estampará sua marca na barra frontal da camisa alvinegra

    Corinthians acerta com novo patrocinador para a camisa, diz site; saiba valor e detalhes

    ver detalhes
  • Hulk passou pela base do Corinthians entre os 14 e 15 anos de idade

    Hulk revela período na base do Corinthians e explica por que não permaneceu no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Matheuzinho e Pedro Henrique fazem treino separado do grupo no CT Joaquim Grava

    Corinthians atualiza quadro de lesionados; volante volta a treinar com o grupo e pode ser opção

    ver detalhes
  • Ex-atacante do Corinthians deixa clube árabe após seis temporadas

    Ex-atacante do Corinthians se despede de clube árabe após seis temporadas

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: