Meu Timão

Entrar

Thiago Kosloski comandando treinamento no CT Joaquim Grava

Jô Ribeiro / Agência Corinthians

3.1K 25

'Foi surpresa para mim'

Thiago Kosloski detalha últimos momentos como funcionário do Corinthians

Por Meu Timão

visualizações 3.1K comentários 25 1

Nos últimos dias, as mudanças na comissão técnica agitaram o noticiário do Corinthians. Um dos pontos principais em meio ao caos foi a demissão de Thiago Kosloski, técnico interino do Timão no clássico contra o Santos . O profissional, inclusive, detalhou seus últimos momentos como funcionário do clube.

Desligado na manhã da última sexta-feira, Kosloski disse que chegou ao CT Joaquim Grava para comandar mais um treino da equipe. No entanto, Fabinho Soldado, executivo de futebol, comunicou sua demissão.

"Cheguei de manhã para trabalhar normal, para dar o treino da manhã já esperando a apresentação, e aí fui comunicado pelo Fabinho (Soldado) que eu seria desligado do clube, então a partir daí peguei minhas coisas e fui embora", disse o profissional em entrevista à ESPN.

Contratado a pedido de Mano Menezes, ex-técnico do Timão, o auxiliar disse que esperava uma demissão conjunta com o experiente treinador. No entanto, Kosloski foi surpreendido com a aprovação de seu trabalho por parte da diretoria, que optou por o escalar como interino. A decisão foi apoiada por Mano.

"Chego ao Corinthians a convite do professor Mano, para ser o auxiliar dele. Era um desejo antigo que eu tinha de trabalhar com o Mano, então fiquei muito feliz com a oportunidade. Quando ele foi comunicado que seria desligado, eu também estava pronto para deixar o Corinthians. O Mano falou para mim que o pessoal (diretoria) tinha gostado do meu trabalho e queriam que eu ficasse, até porque o auxiliar da casa é uma posição que o clube não tem. E você se encaixou muito bem no que os caras esperam de um profissional. Meu conselho a você é ficar. Então conversei com o Mano, Fabinho veio falar comigo e logo foi apresentado aos jogadores que eu seria o técnico interino", disse o auxiliar.

A permanência como integrante da comissão fixa do clube, porém, foi alterada com o acerto entre Corinthians e António Oliveira, já que o português trouxe quatro profissionais do Cuiabá. Mesmo assim, Kosloski se disse surpreso com a decisão, reiterando seu desejo de continuar no clube.

"Como ele chega com dois ou três auxiliares, o Corinthians deve ter entendido que não precisava mais do meu trabalho. Mas foi surpresa para mim também. Cheguei para trabalhar achando que estava tudo tranquilo. Eu gostaria de continuar, porque me identifiquei bastante com os jogadores e funcionários do clube. Deixo minha torcida para que o clube se recupere o mais rápido possível", comentou o profissional.

Na coletiva feita após a derrota para o Santos, Kosloski afirmou que o Corinthians briga para não cair no Paulistão . Questionado se a fala teve interferência em seu desligamento, o profissional disse acreditar que não e voltou a repetir seu pensamento.

"Hoje briga para não cair... Não podemos enganar nosso torcedor. A pontuação está aí, os resultados também. Acho que isso (comentário que o Corinthians briga para não cair) não teve nada a ver na decisão deles (pela demissão). Acho que optaram por uma mudança de rota, algo natural no mundo do futebol", finalizou Thiago Kosloski.

Para a partida contra a Portuguesa, o Corinthians já será comandado por António Oliveira, que teve seu registro ativo no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF . A bola rola neste domingo, às 16h, na Neo Química Arena.

Confira mais novidades do Corinthians

25 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop