Meu Timão

Entrar

Saiba mais sobre os profissionais que chegam com António Oliveira ao Corinthians

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

16K 118

Nova comissão

Saiba mais sobre os profissionais que chegam com António Oliveira ao Corinthians

visualizações 16K comentários 118 15

Na última sexta-feira, o Corinthians anunciou António Oliveira como novo treinador para a temporada 2024 . O português chega após passagem de destaque pelo Cuiabá e traz quatro auxiliares ao clube alvinegro: Bruno Lazaroni, Bernardo Franco, Diego Favarin e Felipe Zilio.

Para que a Fiel se ambiente, o Meu Timão traz maiores detalhes dos nomes escolhidos por António Oliveira para compor a comissão técnica do Corinthians. É possível observar distintas experiências de cada profissional. Confira abaixo!

Nova comissão técnica do Corinthians

Bruno Lazaroni

Após encerrar sua carreira como jogador, Bruno Lazaroni encontrou no Botafogo sua nova trajetória no futebol. Pelo clube carioca, iniciou as atividades fora das quatro linhas como treinador do Sub-13 em 2014. Logo depois, deixou o cargo de comandante e passou a dirigir a base, sendo coordenador técnico em 2015 e gerente em 2017.

Com o trabalho bem feito nas categorias inferiores, o profissional recebeu o convite para ser auxiliar técnico da equipe principal do Botafogo. Na época, Jair Ventura havia sido demitido e Felipe Conceição assumiu como treinador. Durante sua passagem, teve três breves períodos como interino.

Bruno Lazaroni foi demitido do Botafogo em 2020. Durante sua passagem pelo clube, chegou a trabalhar com os seguintes treinadores: Felipe Conceição, Alberto Valentim, Marcos Paquetá, Eduardo Barroca, Zé Ricardo e Paulo Autuori.

Em março de 2021, Lazaroni foi contratado pelo Athletico-PR para comandar o elenco Sub-23 no Campeonato Paranaense de 2021. Foi desligado do clube em 2022, sendo convidado, na sequência, por António Oliveira para ser seu auxiliar técnico.

Bruno Lazaroni no CT Joaquim Grava

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Bernardo Franco

Bernardo Franco, de 37 anos, iniciou a carreira fora das quatro linhas como treinador na base do Athletico-PR. Por lá, sua principal conquista foi o Campeonato Paranaense Sub-17, em 2019. Pelo sucesso atingido na categoria, o profissional foi promovido para auxiliar do time principal no ano seguinte. Por lá, começou a trabalhar com António Oliveira e chegou a comandar a equipe em alguns jogos como interino.

O profissional já concluiu todos os cursos para treinadores da CBF, inclusive a Licença-PRO. Bernardo também passou pelas categorias de base da Seleção Brasileira, sendo integrante da comissão técnica do Sub-15 em 2019, quando participou da campanha que terminou com o título Sul-americano da categoria. Também integrou a comissão Sub-17 em 2019 e 2020.

Bernardo Franco no CT Joaquim Grava

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Diego Favarin

Entre os nomes da comissão, Diego Favarin, de 34 anos, é quem conta com maior experiência no futebol paulista. Antes de iniciar a parceria com António Oliveira, o profissional só havia mostrado seu serviço em clubes de São Paulo, das mais diferentes divisões.

Entre novembro de 2015 e abril de 2016, Diego trabalhou como auxiliar da equipe profissional do Água Santa. Depois, repetiu a função no Barretos, entre novembro de 2016 e abril de 2017. Foi nesta data que o profissional foi promovido a treinador, desta vez pelo XV de Piracicaba, até dezembro de 2018.

Por fim, antes de receber o convite para trabalhar com António Oliveira no Cuiabá, Diego Favarin passou pelo Red Bull Bragantino, trabalhando em diversas categorias entre janeiro de 2019 e junho de 2022.

Diego Favarin no CT Joaquim Grava

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Felipe Zilio

Felipe Zilio será o novo analista de desempenho do Corinthians. O profissional, certificado academicamente pela CBF Academy, conta com vasta experiência na área, tendo passagens por quatro clubes brasileiros.

Seu primeiro time foi o Internacional, onde, inclusive, atuou por mais tempo, entre outubro de 2013 e junho de 2021, totalizando sete anos e nove meses. Na sequência, foi contratado pelo Athletico-PR, quando conheceu António Oliveira.

Felipe Zilio foi contratado pelo clube paranaense em junho de 2021 e o português ainda era o treinador da equipe. António, porém, entregou o cargo em setembro. Em julho de 2022, o profissional passou a trabalhar apenas com António, passando por Cuiabá (duas vezes) e Coritiba.

Felipe Zilio (ao fundo) no CT Joaquim Grava

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Veja mais em: António Oliveira e Técnicos do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

118 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop