Meu Timão

Entrar

Matheuzinho é o novo reforço do Corinthians para a temporada de 2024

Marcelo Cortes / Flamengo

32K 295

Bem-vindo

Corinthians anuncia contratação de Matheuzinho; veja detalhes do contrato

visualizações 32K comentários 295 76

Nesta sexta-feira, o Corinthians encerrou a novela envolvendo a negociação com o Flamengo por Matheus França, mais conhecido como Matheuzinho. O Timão, enfim, anunciou oficialmente a contratação do atleta.

Em seu site oficial, o clube alvinegro trouxe detalhes do contrato com o defensor. Seu vínculo com o clube vai até o dia 31 de dezembro de 2028. O Timão adquiriu 60% dos direitos econômicos de Matheuzinho por quatro milhões de euros pagos ao Flamengo.

O Corinthians também divulgou a multa rescisória acordada entre as partes. Os clubes brasileiros que tiverem interesse em contar com o lateral deverão desembolsar R$ 300 milhões. As equipes estrangeiras, por sua vez, terão que pagar 100 milhões de euros.

“Era um sonho meu e da minha família. Depois de muita luta, graças a Deus deu certo. Hoje, estou aqui, estou treinando. Se o professor optar por me levar para o jogo, estou pronto para ajudar os meus companheiros”, celebrou o lateral-direito em entrevista à Corinthians TV.

Matheuzinho foi um alvo de interesse de longa data da nova direção do Corinthians. O lateral chegou a treinar no CT do Timão antes de retornar ao Rio de Janeiro devido a um impasse do clube com o Flamengo na primeira tentativa de negociação, quando as partes buscavam um acordo de empréstimo para o jogador.

Horas depois do anúncio, o jogador foi regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e está disponível para estrear no Campeonato Paulista. O próximo compromisso do Corinthians será o Dérbi contra o Palmeiras, no domingo, às 18h, na Arena Barueri.

Veja mais em: Contratações do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

295 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop